Abdominoplastia: recomendações pós-operatórias

Se Gostou Partilhe...
Share on Facebook5Pin on Pinterest0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Após a realização da Abdominoplastia, e para uma melhor recuperação, é fundamental e essencial a utilização de uma cinta modeladora.

Esta cinta vai ajudar a ajustar o novo formato da barriga, diminuindo o acumular de líquidos e acelerando a própria recuperação, através da compressão da zona operada, que se encontra num período essencial para que a cirurgia consiga obter os resultados desejados.

Uma vez que o corpo sofreu algumas alterações importantes, é urgente entender que precisa de ser reeducado..

As mudanças provocadas por uma Abdominoplastia expressam as suas próprias regras e o corpo humano, sujeito a algumas alterações durante a sua existência, ganha noções práticas de adaptabilidade, ainda que sejamos nós os maiores obreiros dessas novas realidades.

Abdominoplastia

                            Antes                                          Depois

Nos dias após a Abdominoplastia, recomenda-se ao paciente a adopção de uma postura curvada, de forma a salvaguardar a boa recuperação dos pontos, algo que também deverá observar quando dormir.

Para isso, indicamos a utilização de travesseiros sob os joelhos e costas, de forma a conseguir os melhores e mais rápidos resultados que derivam de uma Abdominoplastia.

A Dra. Luisa Magalhães Ramos recomenda:

Acelere a recuperação!

lmr_foto“Para acelerar a recuperação, são também recomendadas sessões de  drenagem linfática, o que diminui o edema, favorecendo a cicatrização interna.

Voltamos a frisar a extrema importância que advém de um diálogo franco com o seu médico, de forma a esclarecer qualquer dúvida face a um dos períodos mais importantes de uma Abdominoplastia, que é o pós-operatório.

Em menos tempo do que aquilo que equacionou, vai sentir as mudanças e o sucesso que resulta de uma Abdominoplastia.”

Saiba mais sobre Abdominoplastia em www.lmrcirurgiaplastica.pt

Se Gostou Partilhe...
Share on Facebook5Pin on Pinterest0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone