Aumento dos Glúteos

Se Gostou Partilhe...
Share on Facebook0Pin on Pinterest0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O que é o aumento dos glúteos

Os Glúteos são os músculos localizados entre a cintura e a coxa, na parte posterior do corpo. São dos músculos mais falados na cirurgia estética, dada a importância social que lhes é dada, especialmente no sexo feminino.

Além do aumento do volume dos glúteos, os diferentes tipos de tratamentos podem oferecer igualmente uma melhoria acentuada nas depressões da celulite, tendo um efeito 2 em 1.

O aumento dos glúteos pode ser feito de variadíssimas formas, de entre as quais aqui destacamos a Lipoescultura ou Lipofilling, que consiste na injecção de gordura aspirada do próprio corpo; a Bioplastia, que consiste na infiltração de Macrolane, um material biocompatível; e próteses de silicone implantadas acima, abaixou ou dentro do glúteo maior.

Estas técnicas após explicadas pelo cirurgião plástico devem ser alvo de análise considerando as suas características, os objectivos a alcançar por parte do paciente e o a recuperação pós-intervenção, já que alguns procedimentos são considerados cirúrgicos (próteses de silicone) e outros não (Bioplastia).

Bioplastia de Glúteos

É um procedimento não cirúrgico, feito em ambulatório, não exige portanto anestesia geral e não implica cortes ou cicatrizes. A Bioplastia consiste na infiltração de um material biocompatível (isto é, compatível com o corpo humano), designado por Macrolane.

Durante o tratamento, o paciente pode ir opinando sobre o volume pretendido, maximizando consequentemente a relação entre as suas expectativas e os resultados obtidos.

Ao contrário do enchimento com gordura do próprio corpo (procedimento mais natural mas temporário dada a absorção), a Bioplastia permite resultados mais definitivos.

Apesar de raras, podem ocasionalmente ocorrer alguns efeitos indesejados, como alergias, inchaços ou encaroçamentos.

Lipoescultura/Lipofilling

A Lipoescultura é uma excelente alternativa para quem tem gordura a mais nos flancos. Além de ser uma intervenção 100% natural, com resultados mais evidentes, o paciente beneficia de uma aspiração de gordura de locais do corpo nos quais está em excesso, para ser enxertada nos glúteos. No entanto, nem tudo são vantagens, a Lipoescultura pode ser reabsorvida em até 40% do seu volume inicialmente enxertado.

Próteses de silicone de glúteos

A colocação de próteses de silicone de glúteos é igualmente um procedimento muito reconhecido. Nesta técnica usam-se pequenas bolsas de gel coesivo (ou silicone) através de uma incisão feita na parte superior do sulco interglúteo. A inserção da prótese pode ser feito acima, abaixo ou dentro do músculo glúteo maior.

Para saber mais, por favor marque consulta através dos números de telefone 21 099 91 38 | 91 081 29 92 ou visite a nossa página web: www.lmrcirurgiaplastica.pt

Se Gostou Partilhe...
Share on Facebook0Pin on Pinterest0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone