Lifting Frontal: Cuidados Pós-Operatórios

Se Gostou Partilhe...
Share on Facebook0Pin on Pinterest0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O período de recuperação do lifting frontal é de 1 a 2 semanas, dependendo dos casos. Os pontos são retirados na segunda semana após a intervenção. Embora seja raro, pode ser necessário colocar um dreno atrás da orelha para drenar o sangue que se acumula nesta zona.

É comum aparecer um inchaço na testa, assim como equimoses leves (nódoas negras) que desaparecem nas primeiras duas semanas. A dor é muito reduzida e raramente se verificaram infecções após o lifting frontal.

A Dra. Luísa Magalhães Ramos recomenda:

Dra Luísa Ramos“O doente deve manter a cabeça elevada e colocar compressas frias para diminuir o edema. Deve também evitar molhar os pensos nas primeiras 24 horas e ter atenção à exposição solar nos primeiros 3 meses.

É, portanto, aconselhável não fazer esta intervenção antes ou durante o Verão.

Também devido à claridade, é aconselhado o uso de óculos de sol e, no caso das senhoras, um lenço nos cabelos.”

O exercício físico deve ser evitado durante pelo menos 1 mês. As senhoras podem recomeçar a usar maquilhagem leve após 2 semanas. É também recomendado que, caso pinte o cabelo, o faça antes da cirurgia para não manchar as cicatrizes.

Por fim, mas muito importante, mantenha as cicatrizes bem limpas para reduzir o risco de infecção. Para o fazer basta limpar frequentemente com uma gaze ou compressa e água oxigenada.

Uma parte do resultado é visível 3 meses após a cirurgia, mas as cicatrizes continuarão a amadurecer durante mais alguns meses. Contudo, devido ao facto de as cicatrizes no lifting frontal ficarem escondidas no couro cabeludo, não têm impacto na imagem e aspecto geral da(o) utente.

Imediatamente após o lifting frontal, as características faciais podem parecer alteradas pelo edema, os movimentos faciais podem mostrar-se ligeiramente dificultados e as cicatrizes podem parecer relativamente perceptíveis. É importante alertar os utentes para estas situações e consciencializá-los de que estas alterações são normais e transitórias. Só assim se impede que os utentes fiquem decepcionados e eventualmente deprimidos após a intervenção.

Para obter mais informações sobre o que é o Lifting Frontal e como se desenrola o procedimento cirúrgico, sugerimos o vídeo O que é o lifting frontal? ou as informações presentes no nosso site.

Se Gostou Partilhe...
Share on Facebook0Pin on Pinterest0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone