Mamoplastia de Aumento – Guia Prático: Antes, Durante e Depois da Cirurgia

Se Gostou Partilhe...
Share on Facebook128Pin on Pinterest0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O que é um tamanho demasiado grande

Sempre que falamos de intervenções cirúrgicas o assunto só tende a complicar-se quando intervenção é na mama, pois na grande maioria das vezes as nossas pacientes não estão convenientemente informadas relativamente à cirurgia que pretendem fazer.

Porque temos consciência de que este é um passo importante na vida das nossas pacientes, investimos muito tempo e esforço para que todas saibam exatamente o que lhes vai acontecer antes, durante e depois da mamoplastia de aumento.

Durante a sua primeira visita à nossa clínica de cirurgia plástica em Lisboa, a nossa equipa de médicos, enfermeiras e outras colaboradoras, irão guiá-la, passo a passo pelo processo respondendo a todas as questões que tenha.

Por norma, começamos por tentar perceber quais as suas expectativas. Desta forma conseguiremos desenvolver um plano de consultas/tratamentos que encaixe na perfeição na sua vida pessoal e profissional, tendo sempre em mente os resultados que pretende.

Assim, ao decidir fazer um aumento mamário na nossa clínica, é este o processo pelo qual vai passar:

Mamoplastia de Aumento: 1ª Consulta

1. Antes de iniciar a sua consulta com a Dra. Luísa Magalhães Ramos todas as doentes passam por uma sessão de esclarecimento sobre o que é a mamoplastia de aumento, quais os seus riscos e complicações, bem como em relação a cuidados pré e pós-operatórios.

2. Depois da Dra. Luísa Magalhães Ramos avaliar a sua história clínica, irá discutir consigo qual o melhor tipo e tamanho de próteses mamárias.

Nesta fase terá ainda a possibilidade de simular o seu novo decote em 3D com um dos equipamentos mais sofisticados do mercado – o Vectra XT 3D. Este equipamento permite-lhe visualizar num simulador 3D como poderá ficar o seu corpo com cada um dos tamanhos de próteses mamárias. Esta é uma das grandes dúvidas das mulheres quando se vão submeter a uma cirurgia como esta. Nunca sabem se o tamanho que escolheram lhes vai ficar bem ou se vão ficar 100% satisfeitas com o resultado. Este equipamento ajuda a diminuir alguma da ansiedade associada à decisão do tamanho.

vectra XT 3d - simulador cirurgia plastica

3. A Dra. Luísa Magalhães Ramos irá explicar-lhe o que acontece durante a cirurgia de aumento mamário, nomeadamente:

  • o local da incisão,
  • a técnica de colocação dos implantes mamários,
  • duração da cirurgia,
  • tipo de anestesia,
  • cuidados pré-cirurgia e cuidados pós-cirurgia
  • pedirá também os exames pré-operatórios indicados e passará as prescrições relativas aos medicamentos necessários no pós-operatório.

4. Quando é explicado todo o procedimento, muitas pacientes percebem que para além do aumento das mamas, é necessário fazer em simultâneo, um lifting mamário. Afinal de contas, nenhuma mulher pretende umas mamas maiores e descaídas.

5. Assim que estiver totalmente esclarecida relativamente ao procedimento cirúrgico, a nossa coordenadora de pacientes irá encontrar consigo o melhor calendário para que possamos fazer a mamoplastia de aumento com o mínimo de interferência na sua vida pessoal e profissional

Mamoplastia de Aumento: Dia da Cirurgia

1. Para além de todos os conselhos dados na primeira consulta, uma das nossas colaboradoras irá entrar em contacto consigo nos dias que antecedem a cirurgia para reforçar alguns aspetos importantes no que respeita à cirurgia.

2. As cirurgias são, por norma feitas no período da manhã bem cedo. Deverá chegar à clínica 60 minutos antes da hora da cirurgia.

3. Durante a cirurgia, a Dra. Luísa Magalhães Ramos irá fazer um incisão no local que lhe indicou e que discutiram na consulta.

Desta forma consegue-se criar uma pequena bolsa onde será colocada a prótese mamária (atrás ou à frente do músculo).

4. Na maioria dos casos, uma mamoplastia de aumento não deverá demorar mais do que uma ou duas horas.

5. Após o período de recobro, poderá ter alta, desde que acompanhada e não viva a mais de uma hora de distância da clínica.

Mamoplastia de Aumento: Recuperação Pós-Cirurgia

1. Durante o período de recuperação terá que fazer algumas restrições nas suas atividades diárias.

2. Essas restrições ser-lhe-ão transmitidas, por escrito pela nossa coordenadora.

3. Todas as nossas pacientes ficam com um nº de contacto telefónico para que, em caso de dúvida e 24 horas por dia, possam entrar em contacto com a Dra. Luísa.

4. A maioria dos pontos são internos e reabsorvíveis. Quando existem pontos de reforço, deverão ser retirados entre o 7º e o 15º dia, consoante os casos.

5. Os drenos, caso existam, são removidos na maioria dos casos no próprio dia ou no dia seguinte.

6. Após uma consulta de observação ser-lhe-á indicado quando poderá voltar à sua vida normal.

7. O processo de cicatrização irá decorrer ao longo de vários meses e será tanto melhor quanto mais rigorosa for no seguimento das recomendações pós-operatórias indicadas pela Dra. Luísa.

Se gostava de fazer uma mamoplastia de aumento em Lisboa, não deixe de nos consultar. A nossa clínica de cirurgia plástica está equipada com uma das mais modernas tecnologias nesta área e dispomos de uma experiente e simpática equipa disponível para a ajudar a conseguir o resultado que sempre quis.

marcação de consulta de mamoplastia de aumento

Veja Também:

Se Gostou Partilhe...
Share on Facebook128Pin on Pinterest0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone