Mamoplastia de Aumento. O que é?

Se Gostou Partilhe...
Share on Facebook0Pin on Pinterest0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A Dra. Luísa Magalhães Ramos explica:

LMR Cirurgia Plástica - Mamoplastia de Aumento“A Mamoplastia de Aumento é um procedimento cirúrgico que permite o aumento do volume das mamas através do uso de próteses.

As próteses são também utilizadas para alguns casos de reconstrução mamária.

As próteses são constituídas por gel de silicone (gel coesivo) ou polímero e um invólucro de silicone texturizado ou de poliuretano.”

 

A colocação de próteses mamárias está indicada para os casos de amastia (onde não há desenvolvimento das mamas), hipomastia (desenvolvimento insuficiente), assimetria mamária (volumes mamários diferentes) e ptose mamária (mamas descaídas).

Com a colocação de implantes, na mamoplastia de aumento, assiste-se a uma projecção frontal do mamilo e da auréola.

A ideia de que a colocação de próteses de silicone favorece o aparecimento de cancro da mama constitui um mito. Estudos realizados nos E.U.A comprovam que não existe qualquer relação entre os implantes de silicone e o desenvolvimento do cancro de mama.

As próteses modernas são extremamente seguras e o material no seu interior não é prejudicial à saúde, pois não reage com outras substâncias presentes no organismo do ser humano.

LMR Cirurgia Plástica - Mamoplastia de Aumento

                            Antes                                           Depois

A prótese mamária de superfície texturizada é o implante mamário mais utilizado. O seu conteúdo é formado por gel de silicone e o invólucro apresenta uma superfície texturizada com poros abertos. O risco de o corpo do paciente rejeitar próteses desta natureza é baixo.

A mamoplastia de aumento está contra-indicada em pacientes com problemas respiratórios, com patologias crónicas e síndromes de imunodeficiência. A cirurgia é desaconselhada a mulheres que têm as mamas demasiado descaídas.

É uma das cirurgias mais procuradas actualmente, devido ao alto grau de satisfação das pacientes e à rápida recuperação – é uma cirurgia que não implica anestesia geral. É uma cirurgia feita com anestesia local e sedação, e a paciente pode ir para casa no próprio dia.

Para mais informações sobre a Mamoplastia de Aumento, visite: www.lmrcirurgiaplastica.pt

Veja Também:

Se Gostou Partilhe...
Share on Facebook0Pin on Pinterest0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone