Mentoplastia: O que é?

Se Gostou Partilhe...
Share on Facebook0Pin on Pinterest0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A mentoplastia é a cirurgia que corrige anomalias no mento ou queixo. É uma opção para quem pretende aumentar ou reduzir o queixo seja factores genéticos, problemas de crescimento, traumatismos ou questões estéticas.

MentoplastiaAssim sendo, os candidatos à mentoplastia podem recorrer a ela para correcção estética ou por motivos de saúde.

A mentoplastia consiste na alteração da estrutura óssea ou na colocação de implantes que podem ser, por exemplo, de plástico flexível ou cerâmica. O objectivo é melhorar o perfil e o contorno mandibular.

A colocação de implantes para melhor definir o queixo pode ser realizada isoladamente ou em conjunto com outras cirurgias.

Esta intervenção pode ser combinada com lipoaspiração do pescoço, rinoplastia, etc.

Que tipos de implantes estão disponíveis?

Cada caso é analisado individualmente para que a Dra. Luísa Magalhães Ramos possa apresentar as soluções que melhor se adequam. As gamas de produtos apresentados pelas marcas com que a cirurgiã trabalha, permitem adaptar a escolha de forma a combinar o melhor resultado estético e o respeito pela saúde do paciente.

Quanto tempo dura um implante?

A Dra. Luísa Magalhães Ramos explica que, ao ser colocada, a prótese se integra nos elementos naturais do rosto, junto da zona muscular, da pele e da gordura o que possibilita um resultado muito natural. Há casos em que a prótese não tem que ser mudada nem se danifica com o tempo, no entanto não é possível prever o tempo de duração da mesma.

Por norma, não se registam situações de intolerância ou de qualquer outra complicação com o processo utilizado na mentoplastia.

A colocação da prótese consegue melhorar a simetria e harmonizar as linhas do rosto. Para além da correcção do queixo, há hipóteses da prótese corrigir também a linha da mandíbula.

Avaliação do paciente

Na avaliação que antecede a mentoplastia serão analisadas algumas condições, tais como:

– a elasticidade da pele
– cicatrizes
– depressões pré-existentes
– a simetria do rosto

A cuidada análise permite evitar transtornos no futuro, para isso são tidos em conta questões como o limite do volume da inclusão da prótese.

Após uma pré-avaliação do paciente que se candidata à intervenção estética, é pedido que este se submeta a alguns exames complementares para assegurar o sucesso da cirurgia.

Para mais informações sobre a mentoplastia pode consultar os artigos sobre os procedimentos da cirurgia estética e sobre o pós-operatório.

Saiba mais em www.lmrcirurgiaplastica.pt

Se Gostou Partilhe...
Share on Facebook0Pin on Pinterest0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone