Mentoplastia: Pós-operatório

Se Gostou Partilhe...
Share on Facebook0Pin on Pinterest0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A Dra. Luísa Magalhães Ramos explica que após a mentoplastia é colocado um curativo local cuja finalidade é manter a prótese imobilizada e proteger a zona de eventuais traumatismos que possam ocorrer.

MentoplastiaO período de recuperação é de cerca de uma semana – durante esta fase o incómodo provocado pela intervenção pode ser atenuado com o uso de analgésicos. Não é comum o paciente sentir dores fortes.

O edema (inchaço) pode ser de maior ou menos intensidade consoante os casos. Durante a primeira semana é normal que o inchaço seja maior, pode também ser acompanhado de equimoses (machas arroxeadas na pele).

Por norma, 30 dias após a mentoplastia estas manchas já terão desaparecido.

Depois da realização da mentoplastia, é necessário ter alguns cuidados para um resultado final mais satisfatório:

Tratamento

No período pós-operatório é necessário fazer alguma compressão e utilizar pensos adequados ao local do queixo. Podem ser necessárias massagens de drenagem.

A Dra. Luísa Magalhães Ramos indica a medicação mais adequada para cada paciente, esta deve ser respeitada para que a recuperação seja mais rápida.

Alimentação

No início do período de recuperação da mentoplastia, é preferível optar por alimentos mais macios. Depois da total cicatrização do corte, que acontece normalmente no final da primeira semana, pode-se voltar a ingerir os alimentos normais.

Higiene

É importante manter uma boa higiene oral após a mentoplastia. Uma das opções para conseguir obter melhores resultados é utilizar elixir oral para uma melhor saúde das gengivas.
A escovagem dos dentes deve ser feita com bastante cuidado para não interferir com a cicatriz.

Outros cuidados

– Durante os três primeiros meses o paciente deve evitar apanhar sol ou estar sujeito a temperaturas muito altas para que a cicatriz não obtenha um aspecto escuro e inestético.
– O uso de cremes hidratantes só deve ser retomado depois dos pontos terem sido retirados. Neste período, a cirurgiã recomenda que a lavagem do rosto seja feita apenas com água e um sabão neutro.
– O consumo de tabaco deve ser interrompido no pré e no pós-operatório, devido aos malefícios que o fumo provoca no corpo. Impede a circulação e a cicatrização. O tempo que a abstinência deve durar será indicado pela cirurgiã.

Dúvidas

Após a mentoplastia é natural surgirem dúvidas referentes aos mais variados temas tais como relações sexuais, banhos, posições para dormir, condução. É importante que esclareça todas as dúvidas com a cirurgiã.

Para mais informações, pode consultar os artigos que explicam o que é a mentoplastia e como decorre a cirurgia estética.

Saiba mais em www.lmrcirurgiaplastica.pt

Se Gostou Partilhe...
Share on Facebook0Pin on Pinterest0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone