Share on Facebook9Pin on Pinterest0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someone

LIPOASPIRAÇÃO

LIPOASPIRAÇÃO – Informações Práticas:

  • Duração da cirurgia1h a 4h
  • Tipo de anestesia – Normalmente anestesia local com sedação, mas cada caso é avaliado individualmente na consulta com a cirurgiã.
  • Cirurgia C/recuperação em ambulatório ou Cirurgia c/ recuperação em internamento. O paciente pode ter alta no mesmo dia ou ficar internado cerca de 24 horas; depende do tipo de lipoaspiração – grande, média ou pequena.
  • Tempo de recuperação (até regressar ao trabalho) – Dependendo do tipo de lipoaspiração poderá voltar entre 3 a 7 dias após a cirurgia.
  • Preços e Orçamentos – Clique aqui
  • Casos Clínicos de Lipoaspiração
  • Fotos Antes e Depois de Lipoaspiração
Dra. Luísa Ramos na TV

O QUE É A LIPOASPIRAÇÃO?

É uma técnica cirúrgica para remover depósitos de gordura indesejada em áreas específicas do corpo, incluindo face, pescoço, membros superiores, tronco, abdomén, região glútea, anca e membro inferior.

Os melhores candidatos são pessoas sem excesso de peso que apresentam depósitos de gordura em áreas específicas do corpo. Peles firmes, com boa elasticidade vão proprocionar um melhor resultado depois da cirurgia. Pele flácida e descaída não se vai readaptar aos novos contornos e, nesses casos, podem ser necessárias técnicas cirúrgicas adicionais para remover o excesso de pele. Irregularidades de contorno provocadas por outras estruturas que não gordura não são passíveis de ser corrigidas por esta técnica.

  1. Mito: a lipoaspiração emagrece;
    Facto: a lipoaspiração não é um método de emagrecimento. As pessoas com indicação para a cirurgia devem ter um peso estável e algumas gorduras localizadas que desejam remover.
  2. Mito: a lipoaspiração trata a celulite;
    Facto: a lipoaspiração não trata a celulite.
  3. Mito: depois de uma lipoaspiração não se engorda mais;
    Facto: para manter um excelente resultado após a lipoaspiração é essencial manter um peso estável, pois se se aumentar de peso, vai-se engordar novamente, embora a distribuição de gordura se passe a dar de forma diferente.
  4. Mito: todas as clínicas podem realizar a intervenção, inclusivamente em consultórios;
    Facto: a lipoaspiração deve ser realizada apenas por cirurgiões plásticos devidamente habilitados, que podem ser facilmente identificados em listas dísponíveis para consulta na Ordem dos Médicos ou na Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica. Os procedimentos devem ser realizados em clínicas devidamente certificadas e com as condições de segurança necessárias e nunca em consultórios.
  5. Mito: é uma cirurgia muito perigosa.
    Facto: é uma cirurgia perigosa se não for efectuada por um cirurgião plástico ou se for realizada em condições precárias. A grande maioria dos casos fatídicos que se ouve falar na comunicação social ocorreram nas mãos de médicos sem qualquer tipo de habilitações para fazer a cirurgia e em clínicas sem condições de segurança.
  6. Mito: pode ser utilizada para substituir o exercício físico.
    Facto: embora tenha resultados semelhantes ao do exercício físico em termos de redução da massa adiposa, não se compara aos benefícios do exercício físico, sobretudo de melhoria do perfil cardiovascular.
  7. Mito: Laser lipo, vibro lipo, lipo ultrassónica são muito melhores do que a lipoaspiração.
    Facto: a lipoaspiração clássica tem, em estudos científicos publicados em revistas da especialidade,  resultados idênticos à de outras técnicas. O que faz a diferença não é o aparelho utilizado, mas sim o cirurgião plástico que o opera. Um cirurgião plástico cuidadoso que sabe os limites e que usa cânulas adequadas para cada área específica é, sem dúvida, o que faz a diferença entre um bom e um mau resultado. Os aparelhos existem à disposição dos cirurgiões plásticos em clínicas bem equipadas e em muitos casos optimizam o tempo cirúrgico, embora não se reflitam concretamente nos resultados. Há uma grande parte de marketing por trás do uso de diferentes termos associados à lipoaspiração que não correspondem a diferenças relevantes. Da mesma forma que termos como hidro lipo, mini lipo, safe lipo, etc,  se referem a técnicas básicas do conhecimento de todos os cirurgiões plásticos e que são utilizados para publicitar a técnica.
  8. Mito: lipoescultura não é uma lipoaspiração.
    Facto: a lipoescultura é mais um dos termos de marketing criado para se referir a uma lipoaspiração em que se utiliza a gordura da própria pessoa para a injectar noutra zona onde haja alguma deficiência (ex: depressão, perda de volume, etc). Embora o termo lipoescultura tenha algum carisma por evocar algo relacionado com arte, não deixa de ser uma técnica de lipoaspiração.
  9. Mito: a lipoaspiração é só para mulheres.
    Facto: a lipoaspiração é realizada tento em homens como em mulheres, com excelentes resultados em ambos os casos, desde que tenham indicação clara para o procedimento.

PREÇOS DA LIPOASPIRAÇÃO?

No que se refere à Lipoaspiração, cada caso é um caso. Por isso, para lhe darmos o melhor preço para o seu caso, relate o seu problema à Drª Luísa Magalhães Ramos através deste Formulário de Contacto para Pedidos de Orçamento.

Veja o que a Dra. Luísa Ramos tem a dizer:

Receba informações úteis da LMR


powered by MailChimp!

Dúvidas?

Coloque-me as suas questões.


O SEU NOME*

O SEU EMAIL*

TELEFONE*

ESTOU INTERESSADO(A) EM*:

MENSAGEM


ARTIGOS NO BLOG DA DRA. LUÍSA MAGALHÃES RAMOS, SOBRE LIPOASPIRAÇÃO:

Lipoaspiração: Cuidados Pós-Operatório

Lipoaspiração: Em que consiste?

Lipoaspiração: O que é?

IMAGENS ANTES E DEPOISTESTEMUNHOS
O SEU NOME*
O SEU EMAIL*
TELEFONE*
ESTOU INTERESSADO(A) EM*:
MENSAGEM
Share on Facebook9Pin on Pinterest0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someone