Share on Facebook28Pin on Pinterest0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someone

LIFTING FACIAL E DO PESCOÇO/ RITIDECTOMIA

Lifting da Face e Pescoço

Dra. Luísa Ramos na TV

Lifting Facial e do Pescoço/ ritidectomia

O lifting facial pode ser realizado para melhorar o aspecto de flacidez da face e do pescoço. Através do reposicionamento das estruturas que estão por baixo da pele (músculos e gordura) consegue-se um resultado natural, uma vez que não se trata apenas de “esticar” a pele.

O objectivo é, através de uma análise detalhada do envelhecimento de cada pessoa, tratar as zonas mais afectadas, proporcionando uma imagem semelhante à de alguns anos antes.

As zonas que costumam estar mais alteradas são as rugas que vão do nariz ao lábio, a região malar, e a região do pescoço, onde pode haver alguma “papada” e onde por vezes se perde o contorno da mandíbula.

Em muitos casos, o lifting facial está associado ao lifting frontal, à blefaroplastia e ao preeenchimento com gordura de rugas.

Hoje em dia, nos centros mais avançados, é utilizada uma cola de fibrina para diminuir os hematomas, o edema no período pós operatório e acelerar a recuperação.  A cola de fibrina é produzida através de plasma e, tal como o nome indica, ajuda as camadas de tecido a ficarem unidas.

Uma vez que esta cirurgia trata a flacidez, mas não melhora a qualidade da pele, em alguns casos, associa-se também o peeling ou o laser de CO2, de forma a tratar manchas e pequenas rugas.

Fico com uma cicatriz?

As cicatrizes associadas a este procedimento ficam encostadas à orelha e muito juntas à linha do cabelo, para serem facilmente disfarçáveis. Com o tempo, são bastante díficeis de identificar.

Quando deve ser realizada a cirurgia?

Do meu ponto de vista, esta cirurgia deve ser realizada quando começa a haver alterações da face que incomodam e não deixar que haja um envelhecimento muito acentuado. Isto porque quanto mais precocemente for realizada a cirurgia, menos invasiva será e mais naturais serão os resultados. Nestes casos, estará indicado o mini-lift, muitas vezes complementado com enxertos de gordura.

Pode ser realizada em fumadores?

Nesta cirurgia é extremamente importante que não se fume pelo menos dois meses antes da cirurgia, uma vez que o tabagismo acresce os riscos de complicações.

Como é feita a cirurgia?

A cirurgia é realizada com anestesia local e sedação, regra geral implica um dia de internamento para vigilância, podendo ir para casa no dia seguinte.

No período pós operatório pode haver algum desconforto devido ao edema, mas não é expectável que haja dor.

Por regra, a recuperação dura entre 1 a 2 semanas, mas depende também da combinação de procedimentos.

Apresentação em vídeo de um caso (Antes e Depois) de Lifing do Rosto e Pescoço:

Dra. Luísa Magalhães Ramos a Apresentar um Caso Clínico na Televisão:

BLOG DRA. LUÍSA RAMOS, ARTIGOS SOBRE Lifting Facial:

Lifting Facial: Técnica Cirúrgica

Dúvidas?

Coloque-me as suas questões.


O SEU NOME*

O SEU EMAIL*

TELEFONE*

ESTOU INTERESSADO(A) EM*:

MENSAGEM


O SEU NOME*
O SEU EMAIL*
TELEFONE*
ESTOU INTERESSADO(A) EM*:
MENSAGEM
Share on Facebook28Pin on Pinterest0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someone