Share on Facebook5Pin on Pinterest0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someone

CLITOROPLASTIA

O QUE É E PARA QUE SERVE?

Muitas vezes apelidada de circuncisão feminina, a clitoroplastia é uma cirurgia utilizada para a correcção estética do clítoris, pela redução do seu volume e aumento da sua área de exposição.

Utiliza-se, sobretudo, quando a pele que cobre o clítoris o torna muito volumoso e inestético. A clitoroplastia pode ser feita par a par com a labioplastia e pretende ajudar as mulheres que têm dificuldade em atingir o orgasmo, pois o contacto do clítoris com o púbis masculino é deveras dificultado, e isso não possibilita uma fricção normal entre estas duas zonas erógenas.

Efectuada em ambiente ambulatório, com recurso a anestesia local com sedação, a clitoroplastia é um procedimento cirúrgico bastante simples, que se faz, em média, em menos de meia hora.

COMO FUNCIONA?

A clitoroplastia é uma intervenção cirúrgica realizada em ambiente ambulatório ou hospitalar, com anestesia local. Trata-se de uma cirurgia que demora, em média, cerca de 20 minutos, sendo que a alta ocorre, imediatamente após o final do procedimento cirúrgico.

Não há necessidade de retirar pontos e a recuperação total, incluindo o retorno à actividade sexual, dura, em média, entre 25 e 30 dias.

PORQUE AUMENTA O CLÍTORIS?

As principais causas do aumento ou hipertrofia do clítoris são as que estão relacionadas com a hiperplasia adrenal congénita, com a ingestão de esteróides, com a gestação ou as que estão intrinsecamente ligadas ao envelhecimento, fruto do metabolismo androgénico.

O eixo e a base do clítoris podem então ser cirurgicamente reduzidos, com preservação do pedículo vascular e nervoso sensitivo. O objectivo é reposicionar o clítoris, reduzindo o seu tamanho e protuberância.

Há uma grande variação individual, biológica, entre as mulheres. Mesmo durante a penetração, o clítoris é estimulado pela fricção do pénis e o repuxamento da mucosa que envolve o clítoris, provocado pela penetração, resulta em estímulo de prazer.

Dúvidas?

Coloque-me as suas questões.


O SEU NOME*

O SEU EMAIL*

TELEFONE*

ESTOU INTERESSADO(A) EM*:

MENSAGEM


O SEU NOME*
O SEU EMAIL*
TELEFONE*
ESTOU INTERESSADO(A) EM*:
MENSAGEM
Share on Facebook5Pin on Pinterest0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someone