Share on Facebook1Pin on Pinterest0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someone

LIPOASPIRAÇÃO DO PÚBIS

O QUE É A LIPOASPIRAÇÃO DO PÚBIS?

Intervenção muito comum, tanto ao nível dos homens, como das mulheres, a lipoaspiração do púbis é uma pequena cirurgia para a remoção do excesso de gordura na zona púbica.

Nos homens, é normalmente usado para aumentar o tamanho do pénis pela redução da gordura na região do púbis. Nas mulheres, utiliza-se porque o excesso de gordura na zona púbica provoca uma elevação indesejada e inestética, sobretudo quando em fato de banho ou em roupa interior.

OBJECTIVOS E INTERVENÇÃO

A lipoaspiração do púbis, também chamada de lipo pubiana, tem como principal objectivo «desvendar» o pénis que está coberto por gordura em excesso. Ou seja, nos casos em que o pénis está escondido por gordura em excesso na região, recorre-se à lipoaspiração do púbis para remover esta gordura e promover um amento do pénis.

A lipoaspiração do púbis é uma intervenção bastante simples, realizada com anestesia local, e que demora, em média, aproximadamente 40 minutos. O paciente recebe alta logo após a intervenção, sem necessidade de qualquer internamento hospitalar.

PÓS-OPERATÓRIO

Há alguns cuidados a ter após a intervenção cirúrgica. É frequente haver uma drenagem sero-hemática pelos locais da incisão nos três dias subsequentes à lipoaspiração do púbis.

O edema máximo ocorre do terceiro ao quinto dia após a intervenção cirúrgica e diminui consideravelmente quatro semanas depois da operação. Durante as primeiras três semanas, o paciente deverá iniciar massagem manual ou mecânica, duas vezes por semana.

Deverá ainda ser medicado com antibiótico, anti-inflamatório ou analgésico e evitar andar de avião, nas duas semanas seguintes à intervenção cirúrgica.

Para a cicatrização plena de todas as incisões, o paciente deverá recorrer a cremes regeneradores, uma a duas vezes ao dia. Além disso, deve utilizar um creme reafirmante em toda a zona lipoaspirada, pelo menos, uma vez por dia.

Durante 12 meses, o paciente não poderá expor directamente ao sol as zonas intervencionadas, pelo que deverá utilizar protecção solar intensa se for à praia ou estiver noutros ambientes passíveis de maior exposição solar.

RECUPERAÇÃO

Uma semana depois da lipoaspiração do púbis, o paciente pode voltar ao trabalho e deve fazer algum exercício, nomeadamente caminhadas ou passeios prolongados. Três semanas depois, pode voltar a fazer exercício mais intensivo, como natação ou ginástica.

Receba informações úteis da LMR


powered by MailChimp!

Dúvidas?

Coloque-me as suas questões.


O SEU NOME*

O SEU EMAIL*

TELEFONE*

ESTOU INTERESSADO(A) EM*:

MENSAGEM


O SEU NOME*
O SEU EMAIL*
TELEFONE*
ESTOU INTERESSADO(A) EM*:
MENSAGEM
Share on Facebook1Pin on Pinterest0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someone