Vaginoplastia

O que é a vaginoplastia?

A Vaginoplastia é um procedimento cirúrgico para reconstituição da anatomia vulvo-vaginal. Visa ajudar mulheres que sofreram algum tipo de alteração vaginal, nomeadamente provocada por partos vaginais traumáticos: tempo de parto muito prolongado ou bebé maior do que o normal.

Quando se recorre à vaginoplastia?

É uma cirurgia muito utilizada em mulheres com alterações na estática pélvica, como cistocele (bexiga descaída), uterocele (útero caído) ou retocele (intestino saído, pela vagina). A vaginoplastia também é ideal para tratar pacientes com afundamento de cicatriz de episiotomia, que é a incisão feita pelo obstetra na vagina, na altura do parto.

Também conhecida como cirurgia da intimidade, a vaginoplastia corrige os defeitos provocados pelo parto, estreita o canal vaginal e a sua musculatura. É muito utilizada também para rejuvenescimento vaginal, em pacientes com perda de urina ou com lábios vaginais grandes.

Há um segundo tipo de vaginoplastia – a vaginoplastia reconstrutiva – que é utilizada para a criação de uma faixa vaginal em homens que querem uma identidade feminina.

A vaginoplastia é uma intervenção cirúrgica realizada em ambiente hospitalar, com recurso a anestesia local e sedação. Demora, em média, cerca de uma hora, sendo que a alta hospitalar ocorre, normalmente, 24 a 48 horas depois do procedimento. A recuperação total, incluindo o retorno à actividade sexual, demora, em média 40 dias.

Onde fazer?

Há duas clínicas recomendadas pelos melhores especialistas em vaginoplastia para este tipo de intervenções: o Consultório de Cirurgia Plástica LMR (Tel: 210 999 138) e o Centro Hospitalar de S. Francisco (Tel.: 244 819 300).

Em ambas as clínicas, a profissional mais habilitada para realizar vaginoplastias é a Dr.ª Luísa Magalhães Ramos, especialista em Cirurgia Plástica Reconstrutiva. Licenciada pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, fez a especialidade no Hospital de S. José, em Lisboa.

Subespecializou-se em Cirurgia Plástica Estética e trabalhou em centros de renome mundial, nomeadamente no Instituto Prof. Ivo Pitanguy, no Rio de Janeiro, e na Clínica Pieta, em Curitiba, assim como nas clínicas do Dr. Alana Matarasso e Daniel Baker, em Nova Iorque.

Actualmente, dedica-se principalmente à Cirurgia Plástica Estética da Face e Corpo nomeadamente rinoplastia, blefaroplastia, lifting cervico-facial, otoplastia, mentoplastia, mamoplastia de aumento, mamoplastia de redução, abdominoplastia, lipoaspiração, cruroplastia, braquioplastia, cirurgia estética da região genital feminina e masculina e lipoescultura com enxertos de gordura.

pf1 tratamentos

RECEBA INFORMAÇÕES ÚTEIS DA DRª LUÍSA RAMOS

Para orçamentos ou mais informações preencha este formulário

 
 

Contactos para Consultas

Luísa Magalhães Ramos - Cirurgia Plástica
Avenida Miguel Bombarda, 37 B, 1º
1050-161 Lisboa
Tel.: 21 099 9138
Tm.: 91 081 2992
cirurgiaplastica.pt@gmail.com