Share on Facebook25Pin on Pinterest0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someone

AUMENTO MAMÁRIO COM GORDURA

O que é o Aumento Mamário com Gordura?

O aumento mamário com gordura consiste em aspirar gordura de uma determinada área do corpo, tratar, purificar e enriquecê-la e posteriormente injectá-la noutra parte do corpo onde seja necessária. Pode ser também combinada com factores de crescimento.

Qual as vantagens de um enxerto de gordura?

Para além de permitir aumentar volume das áreas onde é injectado, ex: rugas, defeitos secundários a traumatismos, aumento mamário, reconstrução mamária, etc, ao levar novas células para o local onde é colocado, vai melhorar a circulação e as características dos tecidos, melhorando o aspecto e a vitalidade dos mesmos. Para além disso, é uma substância disponível em todos os indíviduos, completamente compatível e que permite resultados muito naturais.

Como funciona no peito?

Os enxertos de gordura permitem aumentar de forma totalmente natural o peito. Embora não se consigam aumentos tão significativos como quando se coloca uma prótese, é um procedimento que pode ser repetido até se atingir o volume desejado. Os resultados são e ideais para as mulheres que não desejam aumentos exagerados ou que não querem colocar um implante.

Como é feita a intervenção do aumento mamário com gordura?

Consoante as áreas que se vão tratar, são necessárias diferentes quantidades de gordura. Geralmente, o procedimento é feito com anestesia local e sedação, com alta no própio dia. Após a intervenção, há um edema considerável da zona tratada, que no entanto não é limitante da actividade diária.

Uma parte da gordura injectada, vai ser reabsorvida pelo organismo, pelo que quando se pretende tratar áreas em que são necessários grandes volumes, se prevê que possa ser necessária mais do que uma sessão. As grandes vantagens da utlização deste material são o facto de ser biocompatível e a gordura que efectivamente é integrada na área intervencionada perpermanecer ao longo do tempo.

Quais os cuidados no pré-operatório?

No pós operatório do aumento mamário com gordura, não deverá tomar anti-inflamatórios ou aspirina nos 10 dias que antecedem a cirurgia. No dia anterior à cirurgia e no próprio dia da cirurgia tomar banho com gel de banho anti séptico para prevenir infecções. Na véspera da cirurgia, se houver dificuldades em adormecer pode-se tomar um calmante. A partir da meia-noite da véspera da cirurgia deve-se estar em jejum absoluto, não pode beber nada, nem mesmo água. Devem-se realizar todos os exames pré-operatórios solicitados. Não se deve fumar no mês que antecede a cirurgia.

Que cuidados no pós operatório?

No pós operatório do aumento mamário com gordura, deve tomar a medicação prescrita pela Dra. Luísa. Utilizar durante o primeiro mês o soutien de dia e de noite. Evitar qualquer tipo de esforços nos primeiros 8 dias. Não movimentar demasiado os braços. Não se expor ao sol. Não conduzir durante uma semana. Aplicar gelo, com renovação constante nas primeiras 72 horas do pós operatório. Esta medida é a mais importante para evitar demasiado edema. Ao fim de 5 dias pode iniciar massagens de drenagem linfática que vão ajudar a diminuir o edema. Podem ser feitas até duas vezes por dia.

Dúvidas?

Coloque-me as suas questões.


O SEU NOME*

O SEU EMAIL*

TELEFONE*

ESTOU INTERESSADO(A) EM*:

MENSAGEM


O SEU NOME*
O SEU EMAIL*
TELEFONE*
ESTOU INTERESSADO(A) EM*:
MENSAGEM
Share on Facebook25Pin on Pinterest0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someone