Share on Facebook1Pin on Pinterest0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someone

LEVANTAMENTO DO PEITO COM IMPLANTES

Utilizar a cirurgia de levantamento do peito está associada a implantes, é particularmente indicada em mulheres cujas mamas para além de estarem descaídas estejam também esvaziadas e com uma consistência pouco firme.

Após serem mães, as mulheres sentem os seios mais descaídos, com menos volume e menos firmeza. Acontece em quase todas as mulheres, à medida que o tempo passa, não só pela gravidez, mas também pelo efeito da gravidade (no caso de seios muito volumosos e pesados), pelas variações de peso, por perda de elasticidade da pele, por factores hormonais, etc.

O peito é um símbolo inquestionável de feminilidade, motivo pelo qual é difícil aceitar que essa parte tão importante do corpo da mulher seja alvo de tantas modificações, que de certa forma desgostam quem as sofre, interferindo com a sua auto-estima.

O objectivo da cirurgia é remodelar e levantar o peito descaído utilizando próteses, dando assim consistência ao peito. Há vários graus de ptose do peito, relacionados quer com a posição do mamilo, quer com a distribuição e posição da glândula mamária. Estes dois aspectos – mamilo e glândula têm de ser devidamente avaliados e alvo de intervenção quando necessário.

Porque é que colocar um implante apenas não é suficiente para algumas mulheres com estes problemas?

Embora o implante ajude a melhorar a forma e a consistência do peito, ele não é suficiente para levantar um peito muito descaído. Se se colocar um implante num seio cuja pele tenha já perdido muita da sua elasticidade e por isso esteja com ptose, o resultado vai ser um peito maior, mas que vai continuar descaído. Nesse sentido, por vezes é preferível adicionar um implante à cirurgia, pois para além de ser um “esqueleto” à volta do qual se pode moldar uma nova mama, em muitos casos, se não se adicionar uma prótese, o volume final pode não ser o desejável para a mulher.

A Anestesia é local?

Dependendo dos casos, a cirurgia do levantamento de peito com silicone pode ser realizado com anestesia local e sedação, com alta no próprio dia.

Quais os cuidados no pré-operatório?

Não tomar anti-inflamatórios ou aspirina nos 10 dias que antecedem a cirurgia. No dia anterior à cirurgia e no próprio dia da cirurgia tomar banho com um gel de banho anti séptico para prevenir infecções. Na véspera da cirurgia, se houver dificuldades em adormecer pode-se tomar um calmante. A partir da meia-noite da véspera da cirurgia deve-se estar em jejum absoluto, não pode beber nada, nem mesmo água. Devem-se realizar todos os exames pré-operatórios solicitados. Não se deve fumar no mês que antecede a cirurgia.

Que cuidados no pós operatório?

No pós operatório do levantamento do peito com silicone, deve tomar a medicação prescrita pela Dra. Luísa. Utilizar durante o primeiro mês o soutien de dia e de noite. Evitar qualquer tipo de esforços nos primeiros 8 dias. Não movimentar demasiado os braços. Não se expor ao sol. Não conduzir durante uma semana. Aplicar gelo, com renovação constante nas primeiras 72 horas do pós operatório. Esta medida é a mais importante para evitar demasiado edema. Ao fim de 5 dias pode iniciar massagens de drenagem linfática que vão ajudar a diminuir o edema. Podem ser feitas até duas vezes por dia.

Receba informações úteis da LMR


powered by MailChimp!

Dúvidas?

Coloque-me as suas questões.


O SEU NOME*

O SEU EMAIL*

TELEFONE*

ESTOU INTERESSADO(A) EM*:

MENSAGEM


O SEU NOME*
O SEU EMAIL*
TELEFONE*
ESTOU INTERESSADO(A) EM*:
MENSAGEM
Share on Facebook1Pin on Pinterest0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someone