Abdominoplastia: recomendações pré-operatórias

Se Gostou Partilhe...
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email

Depois de uma Abdominoplastia, o paciente deve seguir a sua vida, de forma a respeitar os cuidados necessários mas, antes de se submeter a esta intervenção, é obrigatório que se encontre em boas condições de saúde.

Para verificar estas condições, é realizada uma consulta médica previamente à realização da Abdominoplasitia.

Esta consulta consiste numa completa avaliação física do paciente, assim como na realização de diversos exames laboratoriais.

Esta é também a fase certa para informar o médico se usa alguns medicamentos de forma regular, pois alguns fármacos, como os anti-coagulantes, devem ser imediatamente retirados.

A Dra. Luisa Magalhães Ramos recomenda:

lmr_foto“Se fuma ou tem por hábito ingerir álcool, deve seguir um período de abstinência alguns dias antes de realizar a Abdominoplastia.

Caso observe sintomas gripais ou indisposições antes da cirurgia, deve avisar de imediato o seu médico.

Convém lembrar ainda que, cerca de oito horas antes de realizar a Abdominoplastia, deve fazer um jejum completo.”

 

O tempo de intervenção médio da Abdominoplastia, assim como o período de internato e o tipo de anestesia a utilizar vão ser informados directamente pelo seu médico. Por norma, o paciente recupera a sua vida normal em poucos dias.

Outras questões que também serão alvo de informação por parte dos médicos prendem-se com curativos, cicatrização, exposição solar e práticas de actividades desportivas, assuntos que variam de acordo com cada paciente.

A diferença surge após algumas semanas

Ainda assim, depois de uma Abdominoplastia, recomenda-se muita paciência e cuidados ao paciente, pois os resultados não são imediatos. No entanto, passadas algumas semanas, vai notar a diferença.

Abdominoplastia

                            Antes                                          Depois

As complicações pós-operatórias são diminutas, pois os cuidados realizados na fase pré-operatória, assim como durante e depois da própria intervenção, são preponderantes para o desejado sucesso, que representa uma melhor qualidade de vida, assim como uma maior auto-confiança.

Outra questão essencial prende-se com aquilo que a Abdominoplastia pode proporcionar e que varia de caso para caso. Converse com o seu médico, fale das suas expectativas, com a noção clara de que a perfeição não existe, mas que esta intervenção pode operar mudanças muito positivas na sua vida.

Perante os seus desejos, o médico pode aconselhar quais as técnicas a ser aplicadas no seu caso, pois a anatomia individual deve sempre ser respeitada.

Não esquecer também que não existem cirurgias sem um processo de cicatrização eficaz e cada um de nós tem uma forma própria de recuperar, algo que depende exclusivamente do organismo e não das faculdades do médico.

Saiba mais sobre Abdominoplastia em www.lmrcirurgiaplastica.pt

Se Gostou Partilhe...
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email