Cirurgia Plástica – Preparar o Corpo de Verão… no Inverno!

Se Gostou Partilhe...
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email

Todas as alturas do ano são boas para fazer aquela cirurgia plástica que há tanto desejava.

Porém, segundo os especialistas o inverno e as baixas temperaturas são para muitos a altura preferencial por proporcionarem um maior conforto aos pacientes.

Por isso, a ideia é preparar o corpo de verão… no inverno!

Vantagens de realizar uma cirurgia plástica no inverno

Entre as cirurgias mais procuradas, como a lipoaspiração ou a abdominoplastia, o pós-operatório obriga ao uso de cintas de compressão. Com o calor, tornam-se mais incómodas de usar devido à transpiração constante.

Assim, o uso de roupas mais largas permite usar estes acessórios pós-operatórios de forma mais discreta e com menos desconforto.

Cicatrização mais rápida

Por outro lado, as temperaturas mais baixas favorecem a cicatrização, uma vez que há menor dilatação dos vasos sanguíneos e menos retenção de líquidos.

O frio provoca uma contração dos vasos sanguíneos, proporcionando a redução do inchaço e dos hematomas – sintomas pós-operatórios mais comuns destas cirurgias.

Período de recuperação

O tempo de recuperação pode ser outro dos motivos a ter em conta, uma vez que na maioria das cirurgias, e na maior parte dos pacientes, 30 dias é tempo suficiente para uma recuperação completa.

Porém, a exposição solar ou a ida a banhos de mar, pode ser proibida por mais tempo.

Assim, o inverno pode ser uma boa razão para, por exemplo, se planear uma cirurgia de rosto, como a rinoplastia, uma blefaroplastia, ou um facelift. Na ausência dos raios solares, diminui as hipóteses de manchas na pele.

Os pacientes que tenham feito, por exemplo, uma rinoplastia que requer o uso de talas devem abster-se de praticar exercício físico.

O repouso é fundamental para uma recuperação rápida e resultados fantásticos.

O fator mais importante quando decide realizar uma cirurgia plástica

Mas o mais importante na hora de se submeter a qualquer cirurgia plástica é a escolha do especialista. Procure um profissional habilitado e com experiência.

Por outro lado, é necessário que cumpra à risca as recomendações e as orientações médicas. Só desta maneira será possível obter bons resultados e evitar possíveis complicações.

Ficou com vontade de melhorar a aparência do seu corpo?

Apesar de todas as vantagens que enumerámos para esta época do ano, não há razões que impeçam a realização destes procedimentos em qualquer altura do ano.

Mas, reservar o inverno para moldar o corpo da forma que há tanto desejava e viver o próximo verão e o calor com a autoestima em alta, pode ser um bom motivo para por em prática os seus planos.

Para terminar, confira as vantagens:

  • Temperaturas amenas = menor inflamação dos tecidos
  • Menos edema = mais conforto na recuperação
  • Mais frio = maior conforto na utilização de materiais de compressão
  • Menor exposição solar = diminuição de probabilidade de manchas na pele

Imagem1Imagem2

Veja Também:

Informação Adicional:

Se tiver alguma dúvida sobre este tema, contacte-nos através deste formulário ou deixe-nos a sua questão na zona dos comentários.

Em alternativa, também pode visitar a nossa clínica de cirurgia plástica em Lisboa.

Nota importante:

As fotos antes e depois apresentadas nesta página e neste website são meramente demonstrativas e podem não servir de referência para o seu caso em particular. Estas imagens servem apenas para mostrar possíveis resultados para um ou vários procedimentos cirúrgicos. As imagens que utilizamos são de pacientes que consentiram a sua utilização. Estas imagens não representam nenhuma garantia de resultados. Antes de qualquer intervenção estética com recurso à cirurgia plástica sugerimos que consulte um cirurgião plástico experiente acreditado pela ordem dos médicos.

Se Gostou Partilhe...
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email