Ácido Hialurónico – Livre-se do Código de Barras

Se Gostou Partilhe...
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email

É uma consequência normal do envelhecimento, quase todos as temos, mas todos as detestamos. Falamos de rugas. Mais ou menos profundas, mais ou menos visíveis, elas são inestéticas e indesejadas. Principalmente quando se situam num local central do rosto: ao redor da boca. Saiba como pode acabar com o “código de barras”.

As rugas ou as linhas de expressão fazem parte do processo natural de envelhecimento e não há como fugir. Sinal de vivência, experiência, tempos passados, e até, sinal de sabedoria. É verdade. Mas nem por isso são bem-vindas e aceites. Pela posição central que ocupam no rosto, as rugas de expressão ao redor da boca – comummente chamadas de “código de barras” – são uma das mais inestéticas e indesejadas. Tendem a agravar-se com o tempo e podem dar um ar envelhecido e desgastado ao rosto, deixando cair por terra o ideal de uma boca bonita e sedutora. Nada que a medicina estética não possa resolver, e com diversas vantagens. Nós esclarecemos tudo.

Porque surge o “código de barras”?

A pele enquanto é jovem é lisa e elástica graças ao colagénio e ácido hialurónico que preenche os espaços entre as células. Com o passar dos anos, os constituintes da derme vão-se degradando e a sua produção vai diminuindo, resultando numa pele mais baça, sem brilho, sem elasticidade e flácida, resultando nas linhas de expressão, pregas e rugas. A componente genética é também importante no aparecimento deste tipo de rugas.

Isso quer dizer que não posso fazer nada para as evitar?

Existem fatores modificáveis, sobre os quais é possível fazer alguma coisa; existem depois os fatores intrínsecos, genéticos sobre os quais nada há a fazer.

Quais são os fatores modificáveis?

O tabaco é um dos principais vilões, pois diminui a circulação sanguínea e destrói a formação do colagénio na região dos lábios. Com a ausência desta proteína os sinais do tempo começam a aparecer, ficando cada vez mais expressivos, levando a rugas mais profundas e à flacidez. Por outro lado, também o excesso de sol origina o envelhecimento precoce da pele, provocando as mesmas pregas indesejáveis.

Que cuidados posso ter para evitar o aparecimento do “código de barras”?

Para começar pode ajustar os hábitos de vida para evitar os fatores modificáveis assinalados. Ou seja, hidratar-se diariamente, evitar o tabaco e proteger-se do sol. A utilização de cremes específicos pode ajudar, mas não resolvem, por isso, os tratamentos de rejuvenescimento facial são os grandes aliados para combater o envelhecimento cutâneo, atualmente, com diferentes soluções.

Que tratamento/s posso fazer para corrigir ou minimizar o “código de barras”?

Atualmente, o tratamento mais simples, rápido e eficaz para corrigir o “código de barras” é o preenchimento de rugas com ácido hialurónico. 

Como funciona?

O tratamento do “código de barras” consiste na aplicação do ácido hialurónico para preenchimento da região afetada, fazendo com que a pele fique mais lisa e as rugas mais disfarçadas. O preenchimento permite hidratar e conferir à pele a sustentabilidade e elasticidade perdidas.

O que é o ácido hialurónico?

O ácido hialurónico é uma substância produzida naturalmente pelo nosso organismo que confere hidratação, luminosidade e elasticidade à pele. A sua produção vai diminuindo devido aos fatores referidos.

É seguro aplicar Ácido Hialurónico?

Sim, é extremamente seguro. A aplicação do ácido hialurónico é simples e sendo uma substância integrante do organismo a possibilidade de rejeição ou reação alérgica é muito baixa. Quando se fala em aplicação, refere-se à injeção e não aplicação de creme ou gel.

Qual o aspeto final da aplicação do ácido hialurónico?

Se o produto aplicado for o adequado e se o procedimento for realizado por um médico credenciado e experimentado, o aspeto final é o mais natural e discreto possível. O resultado é uma pele mais jovem e luminosa com as rugas disfarçadas.

O resultado é definitivo?

Não, uma vez que a substância aplicada vai sendo lentamente absorvida pelo organismo. A duração do tratamento é de aproximadamente 9 meses. Após esse período deverá ser realizada uma nova aplicação se quiser manter os resultados.

Marque a sua consulta de lábios com Ácido Hialurónico!

Imagem1Imagem2

Veja Também:

 

Informação Adicional:

Se tiver alguma dúvida sobre este tema, contacte-nos através deste formulário ou deixe-nos a sua questão na zona dos comentários.

Em alternativa, também pode visitar a nossa clínica de cirurgia plástica em Lisboa.

Nota importante:

As fotos antes e depois apresentadas nesta página e neste website são meramente demonstrativas e podem não servir de referência para o seu caso em particular. Estas imagens servem apenas para mostrar possíveis resultados para um ou vários procedimentos cirúrgicos. As imagens que utilizamos são de pacientes que consentiram a sua utilização. Estas imagens não representam nenhuma garantia de resultados. Antes de qualquer intervenção estética com recurso à cirurgia plástica sugerimos que consulte um cirurgião plástico experiente acreditado pela ordem dos médicos.

Se Gostou Partilhe...
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email