Quem não deseja ter uns lábios bem definidos e com volume?! Atualmente é possível com a aplicação de ácido hialurónico, um tratamento seguro e eficaz cada vez mais procurado, por homens e mulheres, em diferentes faixas etárias.
Os lábios têm um lugar central (literalmente) quando se fala em harmonia do rosto. As características que os lábios devem ter para se considerarem bonitos, sensuais e voluptuosos, dependem do gosto individual, das tendências da moda e até das preferências raciais e culturais. Independentemente das características, o objetivo dos que procuram o preenchimento de lábios com ácido hialurónico é sempre o de embelezar este traço facial e o de prevenir o envelhecimento associado à perda de volume e ao aparecimento de rugas à volta da boca. A motivação é distinta nas diferentes faixas etárias e, consequentemente, o tipo de tratamento de lábios também depende do objetivo.
Faixa etária dos 20s…
Nesta idade o mundo é pequeno para todos os sonhos e objetivos, por isso é perfeitamente normal que o desejo se centre no volume. A maioria dos pacientes nesta faixa etária recorre a preenchimento de lábios com ácido hialurónico para aumentar o volume e obter um contorno dos lábios mais acentuado. O resultado é obtido de forma rápida, segura e com aspeto muito natural.
Faixa etária dos 30s...
Os sinais de envelhecimento começam, geralmente, a ser visíveis no final da década dos 30. No entanto, é a partir dos 30 que começa a procura de tratamentos de rejuvenescimento facial para prevenção das marcas do tempo. Por isso, para além do contorno e aumento do volume de lábios é também comum outro tipo de tratamentos: preenchimentos na área ao redor dos lábios, “código de barras” e comissura oral (cantos da boca).
Faixa etária dos 40s...
Entrados na faixa dos entas, o envelhecimento nos lábios torna-se visível na perda de volume, tornando-se mais finos, com cor menos viva e com os cantos mais deprimidos. Nesta medida, os pacientes procuram os tratamentos com ácido hialurónico para corrigir e restaurar o volume dos lábios. Ou seja, aumentar a perda de volume, diminuir linhas e rugas e definir uma linha labial para melhorar a forma dos lábios.
Faixa etária dos 50s...
As queixas mais comuns nesta faixa etária são a perda de volume e as rugas ao redor da boca, seja nas comissuras labiais seja nas linhas verticais conhecidas como “código de barras”. Assim, os tratamentos com ácido hialurónico têm por objetivo restaurar a forma e o volume natural dos lábios, criando um melhor equilíbrio facial.
Faixa etária dos 60S...
Os problemas relatados pelos pacientes nesta década não são diferentes da faixa etária anterior e, apesar dos sinais de envelhecimento serem mais visíveis, é possível corrigi-los ou atenuá-los. Também não é pelo avançar da idade que se deve desistir de ter os lábios bonitos e atrativos. É possível melhorar esteticamente os lábios, através do reforço do contorno, aumento do volume e/ou projeção do lábio, utilizando para isso o ácido hialurónico. Em menos de uma hora, com as microinjeções de ácido hialurónico é possível devolver volume, contorno e estrutura aos seus lábios.
Nota importante:
Caso o presente artigo apresente fotos antes e depois por favor considere as mesmas meramente demonstrativas e podem não servir de referência para o seu caso em particular. Estas imagens servem apenas para mostrar possíveis resultados para um ou vários procedimentos cirúrgicos. As imagens que utilizamos são de pacientes que consentiram a sua utilização. Quaisquer imagens não representam nenhuma garantia de resultados.

Sobre a Médica Especialista
Dra. Luísa Magalhães Ramos / Cirurgia Plástica
ORDEM DOS MÉDICOS: cédula n.º 42810, especialista em Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética.
Licenciada pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, especialista em Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética, fez a especialidade no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central – polo de Hospital de São José.
Ao longo da sua formação, subespecializou-se na área da Cirurgia Plástica Estética, tendo trabalhado em centros de renome mundial. Paralelamente, dedicou-se, também, à reconstrução mamária e à reconstrução de malformações faciais.
Atualmente dedica-se principalmente à Cirurgia Plástica Estética da Face (pálpebras, nariz e lifting cervico-facial), Cirurgia da mama e Cirurgia genital feminina.



Artigos Relacionados
Geral
2 minutos de leitura
Aumento de Lábios e Maçãs de Rosto
Aumento de lábios e Maçãs do Rosto Cada vez mais, as pessoas procuram formas...
Ácido Hialuronico
4 minutos de leitura
Ácido Hialurónico – Livre-se do Código de Barras
É uma consequência normal do envelhecimento, quase todos as temos, mas todos as...
Rinoplastia
3 minutos de leitura
Melhorar a Aparência do Nariz – Com ou Sem Cirurgia
Por estar localizado no centro do rosto, a aparência do nariz tem um grande impacto...