O volume certo das maçãs do rosto com ácido hialurónico

Se Gostou Partilhe...
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email

O preenchimento facial com ácido hialurónico compensa a faltam de relevo nas maçãs do rosto.

A forma, o contorno e o volume são características muito importantes quando falamos de beleza e proporção, seja corporal seja apenas facial.

As maçãs do rosto são um dos pontos essenciais para um rosto harmonioso e bonito e por isso, é importante mantê-las com o volume certo.

E isso é possível!

O que define um rosto bonito e cuidado?

Um rosto com uma pele lisa e elástica são os sinais de uma pele jovem, saudável e bonita.

A jovialidade é aferida pelo volume e formas do rosto, nomeadamente das maçãs do rosto. Grande parte deste efeito é devido à presença de uma substância presente no nosso organismo – o ácido hialurónico – que preenche os espaços entre as células.

Perda natural de ácido hialurónico

Com o avançar da idade, o ácido hialurónico diminui. Com ele, diminui também a hidratação e elasticidade da pele, o que contribui para o aparecimento de rugas e para a perda de volume em algumas zonas do rosto, como é o caso das maçãs do rosto.

Por mais que tentemos disfarçar com maquilhagem ou mesmo corrigir com cremes dermatológicos, a recuperação do volume e contornos do rosto são difíceis de recuperar.

Porém, a medicina estética tem a solução através dos preenchimentos faciais com ácido hialurónico.

O que é um preenchimento facial?

Os preenchimentos faciais são um dos procedimentos mais utilizados na medicina estética.

Podem ser realizados com ácido hialurónico para suavizar rugas e marcas de expressão, atribuir o volume perdido e melhorar os contornos do rosto. 

Quais as substâncias que podem ser usadas?

Entre as substâncias mais utilizadas para realizar preenchimentos faciais está o ácido hialurónico.

De acordo com a Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos, em 2012 foram realizados cerca de 2 milhões de procedimentos utilizando o ácido hialurónico como substância de preenchimento.

O que é o ácido hialurónico?

O ácido hialurónico é uma substância que está presente no nosso organismo. Tem como função preencher os espaços entre as células, sendo responsável por conferir à pele:

  • Volume;
  • Sustentação;
  • Hidratação;
  • Elasticidade;

Promove ainda a cicatrização de feridas e potencia a regeneração celular.

É devido a estas propriedades notáveis que o ácido hialurónico é utilizado no rejuvenescimento facial.

Como funciona o preenchimento facial com ácido hialurónico?

O preenchimento facial com ácido hialurónico permite recuperar os contornos das maçãs do rosto de uma forma incrivelmente natural e discreta.

A aplicação dérmica do ácido hialurónico de alta viscosidade nas maçãs do rosto tem como principal função preencher o volume perdido, e assim, remodelar o rosto, corrigindo possíveis depressões.

É também utilizado por pacientes muito jovens que desejam umas maças do rosto mais volumosas e definidas.

Para além do potencial desta substância, o preenchimento das maças do rosto com hialurónico é um tratamento extremamente seguro, aprovado pelo INFARMED e é totalmente reversível.

Como é feito o tratamento?

A aplicação do ácido hialurónico que se encontra em forma de gel injetável, é feita através de pequenas picadas, mediante o uso de uma agulha muito fina.

O paciente fica confortavelmente reclinado enquanto o ácido hialurónico é cuidadosamente injetado nas maçãs do rosto.

Após a injeção, é realizada uma suave massagem pelo médico para que o produto adquira a forma desejada.

Quem faz a aplicação?

O preenchimento com ácido hialurónico deve ser aplicado por médicos credenciados e com experiência neste tipo de tratamento.

Procedimento e duração

O aumento das maçãs do rosto com ácido hialuróico é um procedimento praticamente indolor. Para pacientes mais sensíveis poderá ser colocado um creme anestésico local.

A duração do resultado do preenchimento com ácido hialurónico ronda os 9 a 12 meses, sendo necessária nova aplicação após este período.  

Quem pode fazer preenchimento das maçãs do rosto com ácido hialurónico?

Mulheres ou homens que queiram combater os sinais de envelhecimento nomeadamente a diminuição do volume das maçãs do rosto são fortes candidatos a um preenchimento facial.

Também poderá ser aplicado a pessoas, que pelas suas características físicas, não possuem as maçãs do rosto tão volumosas e salientes.

Quais os resultados do tratamento?

As maçãs do rosto são um ponto fulcral do contorno facial, associadas a beleza e a faces jovens.

O resultado do aumento das maçãs do rosto com ácido hialurónico é muito natural, discreto e sem a aparência artificial.

O sucesso dos preenchimentos com ácido hialurónico deve-se ao facto deste ser um produto muito seguro de caráter não definitivo. É um forte aliado na reposição da volumetria facial, que proporciona resultados extremamente naturais.

Marque a sua consulta de aumento das maçãs do rosto com Ácido Hialurónico!

Imagem1Imagem2

Veja Também:

Informação Adicional:

Se tiver alguma dúvida sobre este tema, contacte-nos através deste formulário ou deixe-nos a sua questão na zona dos comentários.

Em alternativa, também pode visitar a nossa clínica de cirurgia plástica em Lisboa.

Nota importante:

As fotos antes e depois apresentadas nesta página e neste website são meramente demonstrativas e podem não servir de referência para o seu caso em particular. Estas imagens servem apenas para mostrar possíveis resultados para um ou vários procedimentos cirúrgicos. As imagens que utilizamos são de pacientes que consentiram a sua utilização. Estas imagens não representam nenhuma garantia de resultados. Antes de qualquer intervenção estética com recurso à cirurgia plástica sugerimos que consulte um cirurgião plástico experiente acreditado pela ordem dos médicos.

Se Gostou Partilhe...
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email