Aumento de Lábios: Pós-Cirurgia

Se Gostou Partilhe...
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email

O aumento de lábios é um procedimento minimamente invasivo, o que pressupõe uma recuperação rápida e relativamente indolor.

Período de Recuperação:

A Dra. Luísa Magalhães Ramos explica que geralmente, quando o procedimento utilizado recorre a produtos injectáveis, os efeitos colaterais são reduzidos. Numa primeira fase, após o aumento de lábios, é comum surgirem na zona tratada nódoas negras e um pequeno inchaço.

Dependendo do tipo de injecção, esta fase pode durar até duas semanas.

O período de recuperação do aumento de lábios depende sempre de factores externos tais como a saúde do paciente e o tipo de procedimento utilizado.

Depois Labios2 Antes Labios2

Apesar do aumento de lábios ser um procedimento com riscos mínimos e de ser bastante raro ocorrerem complicações graves relacionadas com a intervenção referida, importa salientar que todos os procedimentos cirúrgicos e anestésicos têm sempre associados algum risco de infecção ou reacção à anestesia. Em casos excepcionais pode ocorrer algum inchaço, dormência e dureza dos lábios.

Recomendações:

A Dra. Luísa Magalhães Ramos indicará todos os cuidados que devem ser tomados após o aumento de lábios e qual a duração que estes devem ter.

Para que o risco de complicações seja reduzido, as indicações fornecidas pela cirurgiã devem ser respeitadas, tais como:

  • Imediatamente após o procedimento de aumento de lábios há um aumento de volume que pode causar algum desconforto, é aconselhado ao paciente a aplicação de gelo no local com protecção ou compressas frias, durante os primeiros dois dias;
  • É aconselhado que o paciente durma numa posição correcta, idealmente deve dormir com o corpo de lado ou para cima, os lábios não devem sofrer pressão;
  • O paciente deve evitar praticar actividade física extenuante durante os primeiros três dias;
  • O paciente deve manter uma boa higiene oral, o que reduz o risco de desenvolver qualquer tipo de infecções;
  • Movimentos bruscos da região labial, como rir ou sorrir, devem ser limitados na primeira semana;
  • É aconselhado que acções como falar ou mastigar também sejam limitadas, durante as primeiras 48 horas;

 Saiba mais sobre Aumento de Lábios em www.lmrcirurgiaplastica.pt

 

Se Gostou Partilhe...
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email