Trate o Suor Excessivo com Botox ®

Se Gostou Partilhe...
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email

Sabia que existem em Portugal meio milhão de pessoas a sofrer de transpiração excessiva?! É verdade. É um problema que compromete o relacionamento social e tem um impacto muito elevado na autoestima de quem sofre deste desagradável problema. Atualmente existe uma solução simples e eficaz para melhorar esta condição.

A hiperidrose é caracterizada pela transpiração (sudorese) excessiva e incontrolável. Trata-se de um problema que pode afetar qualquer pessoa, mesmo em alturas do ano com temperaturas mais baixas. A Hiperidrose é um problema que pode afetar o relacionamento social e condicionar a realização de atividades do quotidiano. Manifesta-se, habitualmente, nas mãos, axilas e face e pode assumir diferentes graus, desde formas leves da doença a manifestações muito graves. Em Portugal estima-se que existam meio milhão de pessoas a sofrer de transpiração excessiva.

O que causa a Hiperidrose

A causa ou causas da hiperidrose podem surgir sem qualquer fator desencadeante aparente, mas ocorrem devido à hiperatividade do sistema nervoso simpático, que leva as glândulas sudoríparas a produzirem uma grande quantidade de suor. Com a maturidade do sistema nervoso, a transpiração excessiva pode abrandar. Porém, existem outros fatores que podem ajudar a causar ou a piorar esta condição. Desde logo, os desequilíbrios hormonais, no caso das mulheres, a hiperatividade da glândula da tiroide, a ansiedade, a timidez, o stresse ou mesmo certos alimentos, como o café.

O Impacto da Hiperidrose

O constrangimento, o isolamento, o incómodo físico, as alterações psicológicas, a baixa autoestima e outros problemas relacionados ao convívio social são exemplos das consequências que a transpiração excessiva pode trazer. Causa, portanto, um impacto significativo na vida pessoal, social, emocional e profissional dos doentes.

O Botox® para o tratamento da sudorese excessiva

Além da função estética, a toxina botulínica é um importante agente para a redução da transpiração excessiva. Ou seja, a hiperidrose pode ser tratada com o Botox®, uma vez que esta toxina bloqueia o mediador químico que é responsável pelo suor em excesso, que é a acetilcolina.

Como atua o Botox® na Hiperidrose

A toxina botulínica bloqueia a liberação do neurotransmissor acetilcolina, ou seja, a transmissão sináptica, produzindo desnervação química eficaz da glândula e cessação temporária da sudorese excessiva. Dito de outra forma, o Botox® tem ação nas glândulas sudoríparas, controlando a libertação de suor pelos pequenos músculos existentes nas glândulas, diminuindo a sudorese. O tratamento da transpiração excessiva com Botox® é de fácil realização, praticamente indolor, sem internamento, podendo retomar as atividades normais no próprio dia. 

Como se aplica

O tratamento da hiperidrose é feito através de pequenas injeções de toxina botulínica nas regiões que produzem suor em excesso, sendo que as áreas mais comuns são as axilas, as palmas das mãos, os pés, e nalguns casos também pode ser aplicado nas linhas do cabelo (couro cabeludo) e nuca. A aplicação não demora mais do que 15 minutos e o efeito é notado a partir das 72 horas seguintes ao tratamento.

Resultados do Botox® na Hiperidrose

Os efeitos deste tratamento são notórios logo na primeira hora após a realização do tratamento. A eficácia deste tratamento é elevada, com interrupção da transpiração na área tratada alguns dias após a aplicação da toxina botulínica. Já a duração do efeito é variável de pessoa para pessoa, até que precise de uma nova aplicação (em média 5 meses) Em alguns pacientes é possível perceber uma diminuição progressiva do suor à medida que vai aplicando a toxina botulínica.

 

Marque a sua consulta para tratar/ a transpiração excessiva com toxina botulínica :

Imagem1Imagem2

Veja Também:

Informação Adicional:

Se tiver alguma dúvida sobre este tema, contacte-nos através deste formulário ou deixe-nos a sua questão na zona dos comentários.

Em alternativa, também pode visitar a nossa clínica de cirurgia plástica em Lisboa.

Nota importante:

As fotos antes e depois apresentadas nesta página e neste website são meramente demonstrativas e podem não servir de referência para o seu caso em particular. Estas imagens servem apenas para mostrar possíveis resultados para um ou vários procedimentos cirúrgicos. As imagens que utilizamos são de pacientes que consentiram a sua utilização. Estas imagens não representam nenhuma garantia de resultados. Antes de qualquer intervenção estética com recurso à cirurgia plástica sugerimos que consulte um cirurgião plástico experiente acreditado pela ordem dos médicos.

Se Gostou Partilhe...
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email