Recuperação da Estética Mamária

Se Gostou Partilhe...
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email

Recuperação da Estética Mamária

Seja para aumentar, reduzir ou levantar, há várias técnicas cirúrgicas que permitem melhorar e recuperar a harmonia do peito. Neste artigo, poderá conhecer mais sobre cada uma das cirurgias e saber qual é a mais indicada para o seu caso.

Não é por acaso que as cirurgias mamárias estão no topo da lista das cirurgias mais realizadas pelas mulheres. Afinal, a mama é considerada símbolo da beleza feminina e qualquer mulher deseja sentir-se feliz com a aparência desta parte do corpo. Existem diversas cirurgias para melhorar a estética mamária consoante os desejos de cada mulher: aumentar, reduzir ou levantar.

Mamoplastia de Aumento

A mamoplastia de aumento é a cirurgia plástica mais realizada pelas mulheres em todo o mundo. O seu objetivo é o de aumentar ou restaurar o volume da mama através da colocação de implantes mamários. O aumento mamário está indicado tanto para mulheres com o peito muito pequeno como para mulheres com algum volume mamário que desejem aumentar o seu tamanho. A grande diversidade de implantes mamários permite resultados à medida dos desejos de cada paciente (diferentes tamanhos; com ou sem efeito decote; redondo ou anatómico; mais natural ou mais evidente).

Duração da cirurgia: 1 hora;

Anestesia: local com sedação;

Cicatrizes: inframamária, periareolar ou axilar;

Tempo de recuperação: 1 semana;

Mamoplastia de Aumento passo a passo: https://goo.gl/K1xvQE

Mastopexia

A mastopexia ou cirurgia de levantamento mamário tem como objetivo remodelar e levantar o peito descaído (devido ao processo natural de envelhecimento, oscilações de peso e gravidez/amamentação). Embora a mastopexia seja procurada por mulheres de diferentes idades, é muito procurada por mulheres que com a gravidez e amamentação, ficaram com o peito descaído, sem volume e flácido. Consoante o estado inicial da mama, a mastopexia pode ser realizada com ou sem implantes mamários.

Duração da cirurgia: 2h30;

Anestesia: local com sedação;

Cicatrizes: periareolar, vertical ou “T invertido”;

Tempo de recuperação: 10 dias.

Mamoplastia de Redução

A cirurgia de redução mamária é uma cirurgia que aborda não só a parte estética mas também a parte funcional já que ter o peito grande demais, acarreta consequências como: dores de costas, problemas de postura, maceração da pele divido à fricção, marcas nos ombros da alça do soutien e dificuldade na realização de algumas atividades do dia-a-dia. Para além do desconforto físico ter o peito grande demais interfere também com o equilíbrio emocional da paciente. A redução mamária tem como objetivo reduzir o tamanho e melhorar a aparência da mama. Na cirurgia é removido o excesso de gordura, pele e glândula mamária. A cirurgia contribui para o aumento da autoestima da mulher bem como para a melhoria da qualidade de vida já que permite realizar atividades nas quais sentia dificuldade ou mesmo vestir roupas com as quais não se sentia confortável.

Duração da cirurgia: 3h;

Anestesia: local com sedação;

Cicatrizes: periareolar, vertical ou “T invertido”;

Tempo de recuperação: 15 dias.

Imagem1Imagem2

 

Veja Também:

Se Gostou Partilhe...
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email