Coolsculpting: conheça a resposta às 5 perguntas mais frequentes
O Coolsculpting é um dos tratamentos mais procurados para eliminar a gordura localizada que tanto nos incomoda e que resiste a todos os nossos esforços. No entanto, existem ainda muitas dúvidas em torno deste tratamento revolucionário.
Saiba a resposta às 5 perguntas mais frequentes sobre a criolipólise Coolsculpting:
- Sou candidato ao tratamento Coolsculpting?
Qualquer pessoa que apresenta gordura localizada em zonas específicas do corpo, tais como a “papada”, o abdómen, os flancos ou outras zonas específicas, pode ser candidata ao tratamento Coolsculpting (principalmente nos casos de gordura localizada que resiste ao exercício físico e à alimentação saudável). No entanto, o tratamento implica uma consulta de avaliação com o especialista de Coolsculpting para que seja efetuado um diagnóstico e posteriormente desenhado um plano de tratamento. Nem todos os pacientes tem indicação para fazer o Coolsculpting pelo que deverá avaliar-se se existem contra indicações.
- O Coolsculpting é doloroso?
O tratamento Coolsculpting é quase sempre indolor podendo variar de paciente para paciente. No decorrer do tratamento, o paciente pode sentir uma sensação de sucção na pele, picada ou dormência na zona de gordura localizada a tratar. Todos os pacientes referem que os sintomas anteriormente descritos desaparecem em breves minutos, sendo por isso considerado um tratamento bastante tolerável no que diz respeito à dor.
- Posso retomar as minhas atividades diárias após a realização do tratamento Coolsculpting?
A criolipólise Coolsculpting é um tratamento estético minimamente invasivo ou seja, não requer repouso ou pausa nas atividades diárias após a realização do mesmo. Na maior parte dos casos, os pacientes retomam as suas atividades diárias logo após a realização da criolipólise sem qualquer impedimento (vida social e profissional bem como exercício físico).
- Vou emagrecer com o Coolsculpting?
A realização do tratamento de criolipólise Coolsculpting pode fazer com que o paciente perca algum peso. No entanto, as alterações mais visíveis estão relacionadas com a perda de volume na área de gordura localizada tratada. O tratamento Coolsculpting não é uma solução de emagrecimento para pessoas com excesso de peso, nomeadamente pessoas obesas. No entanto, a criolipólise é uma alternativa não cirúrgica à lipoaspiração. Um plano alimentar com o objetivo de perda de peso é aconselhado quando se inicia o tratamento. Assim, ao aliar o tratamento para a gordura localizada com uma alimentação equilibrada, é possível potencializar o resultado do mesmo.
- O tratamento Coolsculpting é indicado apenas para pessoas “gordinhas”?
A criolipólise está indicada para qualquer pessoa que pretenda esculpir o corpo em determinadas zonas que apresentam gordura localizada. Com frequência, não temos excesso de peso, no entanto, existem algumas zonas específicas do nosso corpo com as quais não nos sentimos confortáveis. Tendo em conta que o Coolsculpting é um tratamento de ação localizada, conseguimos satisfazer a vontade de pacientes normoponderais, ou seja, com um peso adequado e que apenas pretendam tratar zonas específicas do seu corpo como o abdómen, flancos, culotes, joelhos, papos do soutien, papada, etc.
Saiba mais sobre o Coosculpting (questões frequentes, preços, e onde fazer em Lisboa) no nosso site
Nota importante:
Caso o presente artigo apresente fotos antes e depois por favor considere as mesmas meramente demonstrativas e podem não servir de referência para o seu caso em particular. Estas imagens servem apenas para mostrar possíveis resultados para um ou vários procedimentos cirúrgicos. As imagens que utilizamos são de pacientes que consentiram a sua utilização. Quaisquer imagens não representam nenhuma garantia de resultados.
Sobre a Médica Especialista
Dra. Luísa Magalhães Ramos / Cirurgia Plástica
ORDEM DOS MÉDICOS: cédula n.º 42810, especialista em Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética.
Licenciada pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, especialista em Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética, fez a especialidade no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central – polo de Hospital de São José.
Ao longo da sua formação, subespecializou-se na área da Cirurgia Plástica Estética, tendo trabalhado em centros de renome mundial. Paralelamente, dedicou-se, também, à reconstrução mamária e à reconstrução de malformações faciais.
Atualmente dedica-se principalmente à Cirurgia Plástica Estética da Face (pálpebras, nariz e lifting cervico-facial), Cirurgia da mama e Cirurgia genital feminina.
Artigos Relacionados
Lifting Facial
7 minutos de leitura
Lifting cervico facial: transformações reais – antes e depois
O lifting cervico facial tem conquistado cada vez mais adeptos, afirmando-se como...
Lifting Facial
7 minutos de leitura
Consulta de Medicina Estética no Porto: realce a sua beleza natural na LMR!
Se quer agendar uma consulta de Medicina Estética no Porto, ao visitar a LMR (rua...
Endocrinologia
6 minutos de leitura
Endocrinologia para perda de peso no Porto? Marque consulta na clínica LMR!
Endocrinologia para perda de peso no Porto? Marque já consulta na clínica LMR,...