Laser CO2 Fracionado: o que o tratamento pode fazer na sua pele

Se Gostou Partilhe...
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email

Numa sociedade exigente no que respeita à beleza, cresce a preocupação com a aparência do rosto. Cada vez mais homens e mulheres recorrem a tratamentos de rejuvenescimento facial (cirúrgicos e não cirúrgicos) para melhorar a aparência da pele, prevenir e reduzir as rugas e aumentar a firmeza da pele. No entanto, são ainda muitas as pessoas que receiam procedimentos que impliquem agulhas, cirurgias e anestesias. O Laser CO2 Fracionado funciona como uma excelente alternativa para quem deseja rejuvenescer a pele de forma notável sem ter de recorrer a procedimentos cirúrgicos mais invasivos.

O que é o Laser CO2 Fracionado?

O tratamento de Laser CO2 Resurfacing Fracionado é um tratamento de rejuvenescimento facial não cirúrgico, que através de uma energia aplicada superficialmente na pele, leva à regeneração da parte superficial, dando lugar a uma pele mais nova, luminosa e sem marcas.

Os últimos e mais avançados aparelhos de Laser CO2 Fracionado atingem a pele em forma de scanner, ou seja, a energia penetra a pele por meio de pequenos pontos afastados por espaços mínimos. Desta forma, os danos causados à pele são menores e a recuperação é mais rápida pois os pequenos espaços que não foram atingidos por esta energia, estimulam a restruturação da epiderme (camada superficial da pele).

O Laser CO2 estimula a produção de colagénio o que tem um impacto direto na melhoria da elasticidade. Ao melhorar a elasticidade da pele, as rugas, a flacidez e até algumas cicatrizes, irão melhorar também. Outros benefícios associados a uma maior produção de colagénio são os de clarear, dar luminosidade e melhorar as manchas acastanhadas que resultam na grande maioria dos casos, da exposição solar excessiva.

Em que zonas se pode realizar o Laser CO2 Fracionado e que tipo de problemas de pele trata?

O Laser CO2 pode ser realizado em todo o rosto e também no pescoço mas, em grande parte dos casos, é realizado em pontos específicos de acordo com o problema em causa. Está indicado para tratar:

– Manchas castanhas nomeadamente as que resultam da exposição solar;

– Tratamentos de rugas: à volta dos olhos, na zona da boca (“código de barras”) e rugas da testa. É particularmente útil no tratamento do “código de barras”;

– Tratamento de flacidez e outros sinais de envelhecimento;

– Tratamento de cicatrizes de acne.

O tratamento pode ser realizado em qualquer tipo de pele?

Existem algumas restrições no que se refere a fotótipos – pacientes com pele mais escura poderão não estar indicados (durante a consulta médica será determinado o fotótipo e decidido se o tratamento está indicado para o fotótipo em causa). Como a luz do laser atinge os pigmentos que dão cor à pele e ao pelo, em pacientes de pele mais escura poderá ser absorvida mais luz, e causar uma queimadura.

Qual a duração dos resultados do tratamento de Laser CO2 Fracionado?

Uma das principais vantagens do tratamento de Laser CO2 é facto de não existir uma duração limite como acontece em outros tratamentos de rejuvenescimento facial. Como os resultados se devem ao estímulo na produção de colagénio durante o processo de cicatrização, a pele continuará no seu processo natural de envelhecimento mas partindo de um “patamar mais jovem”. A realização de várias sessões de Laser CO2 permitem bons resultados com uma melhoria progressiva. Outro dos benefícios do Laser CO2 é a não utilização de agulhas e sedação torna o tratamento mais confortável para aqueles que receiam procedimentos cirúrgicos mais invasivos.

Como é feito o tratamento de Laser CO2 Fracionado?

Antes de começar o tratamento, é aplicada uma anestesia tópica para minimizar o desconforto durante o tratamento (a anestesia deve atuar durante 30 minutos). O tratamento é realizado em consultório e não implica utilização de agulhas. O paciente pode regressar a casa assim que terminar o tratamento seguindo sempre as indicações médicas. Consoante o estado inicial da pele e resultados desejados, podem ser necessárias várias sessões de Laser CO2 com intervalos de 6 semanas entre cada sessão.

Recuperação do Laser CO2 Fracionado

Durante os primeiros dias, notará a pele mais sensível, rosada e inchada, principalmente em zonas onde a pele é mais fina. Poderá também sentir algum ardor. Após 2 a 3 dias, a pele ficará coberta de pequenas crostas que vão caindo gradualmente, dando lugar a uma nova pele. Após 10 a 15 dias, a pele terá voltado ao normal, podendo retomar as suas rotinas seguindo sempre todos os cuidados indicados pela médica dermatologista. Os cuidados pós-tratamento incluem a utilização de compressas frias, protetor solar e hidratante específico e é de extrema importância não se expor ao sol durante os primeiros 15 dias. A exposição solar deverá ser gradual e respeitando todas as indicações médicas.

Marque a sua consulta de rejuvenescimento facial com Laser CO2 Fracionado :

Imagem1Imagem2

Veja Também:

 

Informação Adicional:

Se tiver alguma dúvida sobre este tema, contacte-nos através deste formulário ou deixe-nos a sua questão na zona dos comentários.

Em alternativa, também pode visitar a nossa clínica de cirurgia plástica em Lisboa.

Nota importante:

As fotos antes e depois apresentadas nesta página e neste website são meramente demonstrativas e podem não servir de referência para o seu caso em particular. Estas imagens servem apenas para mostrar possíveis resultados para um ou vários procedimentos cirúrgicos. As imagens que utilizamos são de pacientes que consentiram a sua utilização. Estas imagens não representam nenhuma garantia de resultados. Antes de qualquer intervenção estética com recurso à cirurgia plástica sugerimos que consulte um cirurgião plástico experiente acreditado pela ordem dos médicos.

Se Gostou Partilhe...
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email