Diferentes Liftings para Diferentes Rostos

Se Gostou Partilhe...
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email

As principais características de um rosto jovem são uma pele lisa e elástica, maçãs do rosto altas e linha da mandíbula bem definida. Com o passar dos anos, a pele, tal como qualquer outro órgão, envelhece e sofre alterações na sua estrutura. A pele perde elasticidade dando origem ao aparecimento de rugas e perda de volume em determinadas zonas do rosto. As zonas mais afetadas pelo envelhecimento são os sulcos, o contorno da mandíbula, as maçãs do rosto e o pescoço, onde pode haver também alguma “papada”. As alterações na zona dos olhos são também bastante visíveis (presença de olheiras, rugas em torno dos olhos e excesso de pele nas pálpebras). Embora seja possível atrasar e melhorar as marcas do tempo através de alguns cuidados e tratamentos, o que é certo é que o processo de envelhecimento é inevitável e mais tarde ou mais cedo, as rugas e a flacidez instalam-se.

O lifting facial reverte parcialmente o processo de envelhecimento pois atua sobre determinadas estruturas que sofreram alterações e elimina o excesso de pele. O objetivo desta intervenção é conseguir um aspeto mais jovem sem alterar os traços e as expressões faciais. Pode ser feito em todo o rosto (lifting total) ou tratar zonas específicas (lifting parcial). A cirurgia é combinada com frequência com outros procedimentos: blefaroplastia que intervém nas pálpebras e tratamentos para amenizar as rugas e aumentar o volume de algumas zonas do rosto como é o caso do Botox®, ácido hialurónico e enxerto de gordura. É ainda possível realizar tratamentos como o Laser CO2 e peelings para melhorar a qualidade da pele, tratar manchas e pequenas rugas. Não há uma idade específica para realizar um lifting facial mas a idade aconselhada é perto dos 50-55 anos – nesta idade os sinais de envelhecimento são por norma visíveis ao ponto de incomodar mas sem serem muito acentuados. Mas a idade não é o mais importante pois o envelhecimento facial é diferente de pessoa para pessoa. O lifting está indicado para pacientes com queda dos tecidos moles da face, com a presença de rugas profundas e perda do volume facial notável.

Mini Lifting

O mini lifting está indicado para pacientes com grau de flacidez leve e com pequenas rugas na zona do pescoço. Implica um descolamento mínimo e é efetuado na região pré-auricular do rosto e pescoço.

Lifting temporal

Esta técnica trata a flacidez ao nível das têmporas. Está indicado para elevar as sobrancelhas e atenuar as rugas na parte superior e externa do olho. O resultado é um olhar mais aberto, jovial e mais descansado. 

Lifting cervical

O lifting cervical ou do pescoço é a cirurgia indicada para tratar o chamado “pescoço de perú”, “papada” ou as “peles do pescoço”. Este procedimento é combinado com frequência com uma lipoaspiração do pescoço para um melhor. O resultado é uma remodelação da zona do pescoço e da mandíbula que fica mais definida.

Lifting frontal

O lifting frontal está indicado para tratar a flacidez e rugas na zona da testa, permitindo também elevar as sobrancelhas que, com o avançar da idade, vão descaindo sobre os olhos. O lifting frontal melhora não só a testa como também o olhar.

Lifting cervico-facial

O lifting cervico-facial trata o rosto como um todo ou seja, o pescoço e a face. Esta é a cirurgia indicada quando a flacidez está numa fase mais avançada já não sendo possível reverte-la com um lifting parcial. A cirurgia elimina não só o excesso de pele como também, trata a musculatura. Atua de forma integral sobre as diferentes zonas do rosto resultando num rosto mais firme e com contornos bem delineados.

 

Marque a sua consulta de lifting facial!

Imagem1Imagem2

Veja Também:

 

Informação Adicional:

Se tiver alguma dúvida sobre este tema, contacte-nos através deste formulário ou deixe-nos a sua questão na zona dos comentários.

Em alternativa, também pode visitar a nossa clínica de cirurgia plástica em Lisboa.

Nota importante:

As fotos antes e depois apresentadas nesta página e neste website são meramente demonstrativas e podem não servir de referência para o seu caso em particular. Estas imagens servem apenas para mostrar possíveis resultados para um ou vários procedimentos cirúrgicos. As imagens que utilizamos são de pacientes que consentiram a sua utilização. Estas imagens não representam nenhuma garantia de resultados. Antes de qualquer intervenção estética com recurso à cirurgia plástica sugerimos que consulte um cirurgião plástico experiente acreditado pela ordem dos médicos.

Se Gostou Partilhe...
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email