Lifting Frontal – O que é

Se Gostou Partilhe...
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email

O Lifting Frontal pretende atenuar os sinais de envelhecimento da pele do rosto.

O rosto é uma das partes do corpo mais atingidas pelo envelhecimento precoce, facto que se deve à exposição a agressões do meio ambiente. A exposição ao sol é responsável por 90% dos sinais de envelhecimento precoce da face. Outros factores que podem contribuir são uma dieta desequilibrada, a ingestão de álcool, consumo de tabaco, a obesidade e factores hereditários.

Com o tempo, a pele sofre alterações tornando-se menos elástica, o que provoca o aparecimento de rugas e o descair da pele. Todo o processo torna a aparência da pessoa muito mais envelhecida, mas esta pode ser contornada com o lifting frontal.

O lifting frontal é realizado maioritariamente em pessoas entre os 40 e 60 anos e permite melhorar a aparência envelhecida da testa, dando-lhe um ar mais jovem e menos cansado. O que o lifting frontal faz, é atenuar as rugas que se formam na testa e levantar as sobrancelhas, tirando-lhes o ar pesado.

Esta cirurgia pode também reposicionar as sobrancelhas, dando-lhe uma forma mais arqueada, no caso das mulheres, ou então mais recta, no caso dos homens.

Este procedimento tem vindo a perder adeptos com o surgimento da toxina botulínica. Como esta não precisa de anestesia ou internamento, passa a ser uma primeira opção para quem não quer um resultado mais permanente e não se importa de ter de recorrer a várias injecções. De facto, a vantagem do lifting frontal é ser mais eficaz pois não precisa de recorrer à cirurgia de novo.

Antes de recorrer à cirurgia, é importante perceber o que acontece aos músculos da cara para que esta fique com um aspecto envelhecido e triste, e entenda aquilo que vai ser feito para que tenha de novo uma aparência jovial.

Dra Luísa RamosA Dra. Luísa Magalhães Ramos explica:

“O músculo frontal é o responsável pelo aparecimento das rugas na testa e os músculos corrugadores e prócerus são responsáveis pelas rugas entre as sobrancelhas.

O lifting frontal pode ser realizado isoladamente ou associado a outras intervenções cirúrgicas.”

 

Saiba mais sobre Lifting Frontal em www.lmrcirurgiaplastica.pt

Se Gostou Partilhe...
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email