Tenho o peito descaído – a mamoplastia de aumento resolve o problema?

Se Gostou Partilhe...
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email

A mamoplastia de aumento é uma das cirurgias mais realizadas em todo o mundo. No entanto, se pretende (também) corrigir o peito descaído, deve associar uma técnica diferente.

A mamoplastia de aumento, também conhecida como cirurgia de aumento mamário é um procedimento cirúrgico, que tem como objetivo aumentar ou restabelecer o volume da mama, melhorar a sua projeção e contorno, proporcionando um formato mais harmonioso com o resto do corpo. É uma das cirurgias estéticas mais procuradas e realizadas em todo o mundo, não só pela eficácia dos seus resultados, mas também pela qualidade e segurança dos implantes mamários agora disponíveis no mercado. Este procedimento pode ser realizado apenas com fins estéticos, melhorando a imagem e autoestima da mulher, mas também permite corrigir desarmonias existentes na sequência de gravidez, emagrecimento ou envelhecimento. Contudo, nestes casos, e principalmente quando a mama estiver descaída, a mamoplastia de aumento, só por si, não resolve este problema. Quer isto dizer que adicionalmente à mamoplastia de aumento é necessário associar a mastopexia (cirurgia de levantamento mamário).

O que é uma mastopexia?

Também conhecida como lifting de mamas, a mastopexia não altera o tamanho das mamas, ao contrário do que muitos pensam. A cirurgia de mastopexia tem como objetivo corrigir o descaimento dos seios (ptose mamária), reposicionar a aréola e a pele com flacidez, elevando as mamas até sua posição original, promovendo a sua simetria.

Quais as indicações da mastopexia?

A mastopexia é indicada para a correção das mamas descaídas e flácidas, ou em casos de perda de elasticidade da pele, em que os mamilos ficam caídos devido a mudanças bruscas de peso, amamentação, envelhecimento e até mesmo a ação da gravidade.

Posso fazer uma mamoplastia de aumento em vez de uma mastopexia?

A substituição de um procedimento por outro não é possível já que cada um possui uma indicação diferente, para além de que as suas técnicas são feitas especialmente para cumprir um objetivo em específico. A mamoplastia de aumento tem como objetivo aumentar o volume da mama e a mastopexia o de corrigir o descaimento mamario.

Posso fazer a combinação das duas cirurgias?

Sim. Quando uma mulher apresenta uma mama descaída e pretende aumentar também o tamanho pode ser feita a combinação das duas cirurgias, visando um resultado final mais harmonioso. Neste caso trata-se de uma mastopexia com próteses.

E se o grau de descaimento não for elevado?

Nos casos de descaimento mais leve, um aumento mamário com abordagem periareolar pode ser suficiente para corrigir a ptose existente. Isto porque permite retirar alguma pele à volta da areola e com isso permitir o levantamento.

O que é a abordagem periareolar?

A abordagem periareolar na mamoplastia de aumento é utilizada com frequência quando a mulher tem alguma pele para retirar (mama pouco descaída) mas não a suficiente para fazer um levantamento mamário. A principal vantagem desta técnica é o de permitir corrigir pequenas assimetrias e ptoses ligeiras sem necessidade de cicatrizes maiores como a vertical ou em T invertido.

Como posso saber o que está indicado para o meu caso?

O cirurgião plástico recomendará a técnica cirúrgica mais apropriada em cada caso, ou a combinação das duas. Para além disso, indicará o tipo e tamanho de prótese ideal para conseguir um aspeto harmonioso e absolutamente natural. Não esquecer que a experiência do cirurgião plástico na realização deste tipo de procedimentos é essencial para obter bons resultados.

Marque a sua consulta de mamoplastia de aumento ou de mastopexia com próteses

Imagem1Imagem2

 

Veja Também:

Se Gostou Partilhe...
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email