São muitas as mulheres que decidem fazer uma mamoplastia de aumento sem terem feito a necessária pesquisa sobre o tamanho dos implantes mamários, o que leva a que, depois de feita a cirurgia, não fiquem totalmente satisfeitas com os resultados obtidos. Por isso, algumas acabam por fazer uma nova intervenção para alterar o tamanho, o que acarreta riscos para a saúde e mais custos.
Assim, e para evitar a necessidade de uma nova cirurgia, é importante escolher adequadamente o tamanho dos implantes, mesmo que isso implique gastar algum tempo a pesquisar e a informar-se sobre os métodos utilizados para que a escolha seja a mais acertada e para que não sejam necessárias mais intervenções cirúrgicas.
Antes de avançar para a operação a mulher deve estar totalmente segura de que escolheu o tamanho certo, já que terá de viver com os resultados dessa escolha ou sujeitar-se a mais operações para alterar o tamanho das próteses mamárias.
Para a ajudar a escolher o tamanho certo, decidi escrever este artigo sobre as "5 testes para escolher o tamanho correcto".
Quais os Principais Métodos para Escolher o Tamanho dos Implantes Mamários?
A escolha do tamanho correto é uma preocupação recorrente desde que este procedimento passou a ser feito com mais frequência. Um vídeo de 1992 com a supermodelo Cindy Crawford mostra um dos métodos mais usados naquela altura: o cirurgião usa um marcador para assinalar numa fotografia os possíveis resultados da utilização de diversos tamanhos de implantes mamários.
Hoje em dia já existem outros métodos, nomeadamente:
- O teste do arroz
- Teste do saco de água
- Medidores de implantes que simulam os implantes mamários
- Fotografias das mamoplastias de aumento (antes e do depois) com diferentes tamanhos de implantes . Pode ainda consultar a nossa lista de casos clínicos de mamoplastia de aumento aqui.
- Simulação com Imagens em 3D do seu próprio corpo (saiba mais aqui)
Você tem a última palavra, por isso envolva-se!
A decisão quanto ao tamanho dos implantes não deve ser tomada sem que sejam avaliadas várias hipóteses e é preferível demorar mais tempo a fazer a escolha do que fazer opções pouco ponderadas. Embora o resultado final da cirurgia não seja irreversível, uma correção implicará sempre uma nova cirurgia (com mais riscos para a saúde e mais despesas), pelo que o melhor é tentar acertar logo à primeira vez.
Os métodos atualmente existentes permitem simular com bastante precisão o resultado final e até possibilitam que se experimentem simuladores de implantes durante vários dias e em várias situações, reduzindo assim as hipóteses de insatisfação após a realização da cirurgia e, consequentemente, a necessidade de uma segunda intervenção para corrigir os resultados da primeira.
Se já decidiu fazer a sua mamoplastia de aumento, marque uma consulta de avaliação com a Dra. Luísa Magalhães Ramos na nossa clínica de cirurgia plástica em Lisboa. Temos uma equipa experiente e juntas seremos capazes de encontrar o tamanho certo para o seu caso.
Poderá ainda simular o seu novo decote no nosso simulador Vectra XT 3D, uma revolucionária tecnologia utilizada nalgumas das clínicas de cirurgia estética mais sofisticadas do mundo.
Se gostou do artigo partilhe com as suas amigas.
Se tiver alguma dúvida sobre este tema, contacte-nos através deste formulário ou deixe-nos a sua questão na zona dos comentários.
Nota importante:
Caso o presente artigo apresente fotos antes e depois por favor considere as mesmas meramente demonstrativas e podem não servir de referência para o seu caso em particular. Estas imagens servem apenas para mostrar possíveis resultados para um ou vários procedimentos cirúrgicos. As imagens que utilizamos são de pacientes que consentiram a sua utilização. Quaisquer imagens não representam nenhuma garantia de resultados.
Sobre a Médica Especialista
Dra. Luísa Magalhães Ramos / Cirurgia Plástica
ORDEM DOS MÉDICOS: cédula n.º 42810, especialista em Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética.
Licenciada pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, especialista em Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética, fez a especialidade no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central – polo de Hospital de São José.
Ao longo da sua formação, subespecializou-se na área da Cirurgia Plástica Estética, tendo trabalhado em centros de renome mundial. Paralelamente, dedicou-se, também, à reconstrução mamária e à reconstrução de malformações faciais.
Atualmente dedica-se principalmente à Cirurgia Plástica Estética da Face (pálpebras, nariz e lifting cervico-facial), Cirurgia da mama e Cirurgia genital feminina.
Artigos Relacionados
Lifting Facial
7 minutos de leitura
Lifting cervico facial: transformações reais – antes e depois
O lifting cervico facial tem conquistado cada vez mais adeptos, afirmando-se como...
Lifting Facial
7 minutos de leitura
Consulta de Medicina Estética no Porto: realce a sua beleza natural na LMR!
Se quer agendar uma consulta de Medicina Estética no Porto, ao visitar a LMR (rua...
Endocrinologia
6 minutos de leitura
Endocrinologia para perda de peso no Porto? Marque consulta na clínica LMR!
Endocrinologia para perda de peso no Porto? Marque já consulta na clínica LMR,...