Mamoplastia de Aumento – Como conseguir uma aparência natural?

Se Gostou Partilhe...
Share on Facebook0Pin on Pinterest0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Mamoplastia de Aumento

A maioria das mulheres que considera realizar uma mamoplastia de aumento, a maioria das vezes quando consultam um cirurgião plástico, já têm uma ideia pré-definida do tamanho dos implantes que gostariam de ter. Estabelecem essa ideia com base em informação que foram recolhendo de diversas formas e até mesmo por conhecerem outras mulheres igualmente com implantes e desejarem ficar iguais. Sendo vários os argumentos que apresentam para justificar a escolha por determinado tamanho.

No entanto o tamanho que pode parecer à mulher que é o ideal para ela pode efetivamente não ser o mais indicado para o seu caso em particular e respectivo resultado que pretende obter.

Qual o tamanho ideal?

Um dos aspetos mais pertinentes, de tomada de decisão da colocação de implantes mamários, é decidir sobre o tamanho. O tamanho ideal varia de mulher para mulher, dado que nenhuma é igual à outra, e encontra-se tendo em conta a anatomia, caixa torácica, contorno corporal de cada uma em particular.

A altura, o peso, estilo de vida ativo, e elasticidade da pele são factores que se devem ter em conta para ajudar a determinar qual o tamanho do implante mais adequado ao seu caso, de modo a ter um resultado ideal com uma aparência natural.

Uma mulher com uma estrutura corporal pequena, um implante grande pode fazer com que o seu contorno corporal global fique desequilibrado, pouco harmonioso e nada natural.  Mas se pelo contrario a mulher tem uma estrutura corporal grande, um implante maior pode ajuda-la a equilibrar o seu contorno corporal, criando um aspeto harmonioso.

O dialogo com o cirurgião plástico é muito importante!

Escolher o melhor tamanho do peito para sua anatomia particular não é fácil. Contudo se estabelecer um diálogo sincero, objectivo e realista com o cirurgião plástico, vai permitir que este entenda efectivamente o resultado que deseja com a mamoplastia de aumento, e poderá aconselha-la sobre qual o tamanho ideal para si. O cirurgião plástico necessita saber que tipo de mudança procura, se procura uma mudança óbvia ou pelo contrario uma mudança mais discreta.

O cirurgião plástico fará uma avaliação clínica cuidada, na qual efectua medições de todo o seu corpo, para melhor determinar qual o tamanho de implantes que vão optimizar a sua harmonia corporal, criando uma aparência natural. Orientando a sua decisão na direcção certa para atingir o que deseja.

É possível simular o resultado da mamoplastia de aumento (antes e depois)?

Os melhores resultados de aumento de mama são alcançados pela escolha de um tamanho que respeita e complementa a sua estrutura corporal, dando uma aparência natural. Quanto mais adequado for o tamanho do implante à sua estrutura corporal melhor podem ser os resultados e terá menos probabilidade de ocorrem possíveis complicações, dado que existe um equilíbrio entre o seu corpo e o tamanho do implante.

Efectivamente observar resultados de outras mamoplastias de aumento em mulheres semelhantes a si, pode ajuda-la a ter uma ideia de qual seria o resultado mediante aquele tipo de implante, mas não pode ser factor determinante na escolha, essa semelhança.

No consultório da Drª Luísa Magalhães Ramos é possível simular o resultado antes e depois da mamoplastia de aumento pelo menos de 2 formas:

  • Pela utilização de sizers externos, com diferentes tamanhos e projecções. É um método que lhe permite ter uma ideia, do efeito de determinado tamanho de implante.
  • E pela simulação 3D com o Vectra XT 3D que é um software inovador e revolucionário que permite visualizar em tempo real o “antes” e o “depois” de uma cirurgia plástica. No caso dos implantes mamários, por exemplo, o médico poderá fazer simulações de diferentes tamanhos e formas de implantes, para que a paciente analise várias possibilidades e escolha aquela com que se sentir mais confortável.

A simulação em 3D, tem vindo a ter uma crescente utilização e um enorme sucesso dado que permite ver de uma forma mais exata do que qualquer outro método até agora disponível o possível resultado da cirurgia. A paciente poderá ter uma ideia muito mais clara de como ficará depois, o que poderá ajudar a minimizar as reservas que ainda possa ter quanto à realização da cirurgia e a perceber melhor o processo que levará ao resultado desejado.

Contudo, embora os resultados apresentados sejam bastante fiáveis, o Vectra XT 3D é apenas um instrumento de simulação e todas as dúvidas relacionadas com o procedimento ou procedimentos a adotar e com o grau de expectativa da paciente devem ser analisadas em conjunto com o médico, para que a decisão tomada seja a ideal para ambas as partes.

Se pondera realizar uma mamoplastia de aumento em Lisboa, entre em contacto com a nossa equipa e marque uma consulta!

Veja Também:

marcação de consulta de mamoplastia de aumento

Se Gostou Partilhe...
Share on Facebook0Pin on Pinterest0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone