Recuperação Pós-Parto: Lipoaspiração

Se Gostou Partilhe...
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email

Muitos cirurgiões plásticos afirmam que se deve esperar 12 meses após o nascimento do bebé para que uma mulher se possa submeter a uma cirurgia estética. O peso corporal da mulher tem ainda de estar muito próximo do ideal.

Recuperação pós partoCirurgias estéticas, como a lipoaspiração, não devem ser realizadas com o intuito de emagrecimento rápido. A lipoaspiração será sempre realizada visando a harmonia estética do corpo da mulher.

Após o nascimento do bebé surge a preocupação de que o corpo volte ao seu peso normal o mais rápido possível. No entanto, é preciso paciência. Cuidados com a alimentação e a prática de exercícios físicos ajudam o corpo a recuperar o seu peso “normal”. Nas mulheres que durante a gravidez levaram a sério as orientações nutricionais e cuja genética “joga a seu favor” a recuperação da silhueta ocorre em aproximadamente 6 meses, especialmente para aquelas que amamentam em regime livre, ou seja, sempre que o bebé tem vontade.

Muitas das vezes estes cuidados não são suficientes para que a mulher se volte a sentir bem com o seu corpo. É nesta fase que a mulher pode ponderar submeter-se a uma intervenção plástica. A procura por uma cirurgia tem de partir sempre da doente, e não do companheiro ou amigas.

Esperar alguns meses é importante porque na fase pós-parto o organismo fica sob uma grande desequilíbrio hormonal e muitas zonas permanecem ainda inchadas, com gordura acumulada. Assim, o cirurgião ainda não consegue ter uma visão real do corpo da mulher, uma vez que a sua silhueta corporal está alterada.

A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico que ajuda a eliminar gorduras localizadas. É preciso relembrar que a doente tem de estar preparada para o pós-operatório. A região abdominal é claramente a zona mais afectada durante a gravidez, isto porque os músculos e a pele “esticam”. Por isso, a lipoaspiração nessa zona tem de ser muito cuidadosa para não aumentar a flacidez.

Para realizar a lipoaspiração é necessário que a doente esteja em boas condições de saúde. A cirurgia é uma das mais procuradas por homens e mulheres, afirmando-se como um procedimento revolucionário, capaz de extrair uma grande quantidade de gordura, através de uma pequena incisão na pele. A gordura é geralmente removida recorrendo a um tubo e um dispositivo de sucção. Os melhores resultados são conseguidos em doentes que estejam no seu peso adequado ou ligeiramente acima, sem flacidez da pele, apenas com algumas gorduras localizadas.

Se Gostou Partilhe...
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email