Fotos de antes e depois de BlefaroplastiaLifting Facial
Imagem 1: Vista anterior do lifting cervico-facial (rosto e pescoço)
Imagem 2: Vista de perfil 3/4 do lifting do rosto (lado esquerdo)
Imagem 3: Vista de perfil 3/4 do lifting do pescoço (lado esquerdo)
Imagem 4: Vista de perfil do lifting do rosto e pescoço (lado esquerdo)
Imagem 5: Vista de perfil do lifting do rosto e pescoço (lado esquerdo)
Vídeos Antes e Depois de BlefaroplastiaLifting Facial
Vídeo 1: Vídeo antes e depois do Lifting da Face e do Pescoço
Descrição do Caso Clínico
A paciente é uma senhora de 61 anos, muito activa, jovial, que se sentia desanimada quando olhava ao espelho, queixando-se que a imagem que via não correspondia ao espírito jovem com que se sente. As duas coisas que mais a incomodavam eram as manchas da pele e o aspecto do pescoço. Tinha muito receio de fazer a cirurgia porque tinha medo de perder a expressão natural do rosto, de ficar com um aspecto artificial.
Foi realizado um lifting cervico-facial (do rosto e do pescoço) e blefaroplastia (cirurgia das pálpebras). O objectivo desta cirurgia foi melhorar o aspecto do rosto, sobretudo da zona do pescoço, para ter um ar rejuvenescido, mas natural.
Para além de se ter removido o excesso de pele, foram também reposicionadas estruturas mais profundas da face (músculos) que vão descaindo com o avançar da idade.
As incisões estão localizadas à frente e à volta da orelha, ainda são notórias, mas com o tempo tenderão a ficar finas e discretas. Foi também realizado um tratamento tópico para melhorar o aspecto da pele, conseguindo-se uma acentuada diminuição das manchas e melhoria do aspecto geral da pele.
Estas fotografias têm um intervalo de um mês e meio entre o antes e o depois.
A duração das cirurgias de rejuvenescimento do rosto variam entre 3 a 6 horas e, na maioria das vezes, são realizadas com anestesia local e sedação. O período de recuperação é variável, entre uma semana a 15 dias. Não são procedimentos dolorosos, mas é expectável edema significativo (sobretudo nos primeiros dias) e algumas equimoses, que atenuam rapidamente.
Nota: As imagens de antes e depois desde lifting cervico-facial (rosto e pescoço) têm um intervalo de 1.5 meses.
Sobre a médica
Dra. Luísa Magalhães Ramos / Cirurgia Plástica
ORDEM DOS MÉDICOS: cédula n.º 42810, especialista em Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética.
Licenciada pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, especialista em Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética, fez a especialidade no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central – polo de Hospital de São José.
Ao longo da sua formação, subespecializou-se na área da Cirurgia Plástica Estética, tendo trabalhado em centros de renome mundial. Paralelamente, dedicou-se, também, à reconstrução mamária e à reconstrução de malformações faciais.
Atualmente dedica-se principalmente à Cirurgia Plástica Estética da Face (pálpebras, nariz e lifting cervico-facial), Cirurgia da mama e Cirurgia genital feminina.
Sobre a médica
Dra. Alice Varanda Pereira/ Cirurgia Plástica
ORDEM DOS MÉDICOS: cédula n.º 47051, especialista em Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética.
Licenciada pela Faculdade de Medicina de Lisboa, foi nesta instituição que frequentou o Mestrado em Sexualidade Humana e que desenvolve atualmente o seu Doutoramento.
Integra o corpo docente da faculdade desde 2008, como Assistente do Instituto de Anatomia. É nesta unidade que produz a maioria dos seus projetos de investigação, essencialmente na área da anatomia cirúrgica, sendo também orientadora de teses de mestrado.
Sobre a médica
Dra. Mariana da Rocha Martins/ Cirurgia Plástica
ORDEM DOS MÉDICOS: cédula n.º 55124, especialista em Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética.
Licenciou-se no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar na Universidade do Porto e concluiu a especialidade em Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central – polo de Hospital de São José.
Durante a formação específica em Cirurgia Plástica, trabalhou em instituições de renome internacional como o Institut Kaplan (Barcelona), na La Clinic (Montreux) e no Great Ormond Street Hospital (Londres).
Sobre a médica
Dra. Marta Gouveia Duarte/ Cirurgia Plástica
ORDEM DOS MÉDICOS: cédula n.º 57817, especialista em Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética.
Licenciada em Medicina pela Escola de Ciências da Saúde da Universidade do Minho, onde concluiu a sua tese de Mestrado em Envelhecimento Humano.
Concluiu a especialidade em Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética, no Centro Hospitalar de Lisboa Central – Hospital de São José.
Colabora em vários projetos de investigação na NOVA Medical School.
Sobre a médica
Doutora Filipa Oliveira/ Cirurgia Plástica
ORDEM DOS MÉDICOS: cédula n.º 59147, especialista em Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética.
Licenciada em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, onde concluiu a tese de Mestrado sobre cicatrizes em idade pediátrica.
Doutorada em Medicina pela Universidade de Münster na Alemanha.
Após a conclusão da especialidade, tornou-se Assistente Graduada Sénior (Oberärztin) na Fachklinik Hornheide e na Universidade de Münster. Atualmente colabora em vários projetos de investigação da Universidade de Münster, onde é orientadora de alunos de doutoramento. É também correspondente assídua de revistas científicas e de lazer na Alemanha.