AUMENTO PENIANO OU FALOPLASTIA EM LISBOA

Aumento Peniano – Informações Práticas:

  • Duração da cirurgia – 1 a 2 horas 
  • Tipo de anestesia – anestesia local com sedação
  • Cirurgia realizada em ambulatório
  • Tempo de recuperação (até regressar ao trabalho) – 1 semana
  • Preços e Orçamentos – Clique aqui
Dra. Alice Varanda Pereira na TV

Cirurgia de Aumento Peniano

Cirurgia de aumento do pénis é o nome genérico que se dá ao conjunto de técnicas usadas para aumentar as dimensões da parte visível do pénis em comprimento, em largura ou ambos. Também é chamada de penoplastia. A preocupação com tamanho do órgão sexual masculino está longe de ser recente e existem uma série de estereótipos que associam o tamanho do pénis a virilidade, dominância e poder. Atualmente, os meios de comunicação social e a indústria cinematográfica e pornografia, difundem a ideia do pénis grande como símbolo de masculinidade o que torna os homens mais “atentos” ao tamanho do seu órgão sexual. Mas qual é o tamanho normal do pénis e em que casos está indicada a cirurgia de aumento peniano?

Tamanho normal do pénis

Embora o tamanho do pénis varie ao longo da vida e nas várias populações, o pénis adulto flácido mede entre 7,6 cm e 13,0 cm de comprimento e 8,5 cm e 10,5 cm de diâmetro. Já o comprimento de um pénis ereto varia entre 12,7 cm e 17,7 cm de comprimento e 11,3 cm e 13,0 cm de diâmetro.

Indicações para a cirurgia de aumento peniano

Muitos homens vivem insatisfeitos com o tamanho do seu pénis, pelo que as intervenções ao nível do aumento peniano são muito procuradas. Enquanto alguns homens estão insatisfeitos apenas com o cumprimento, outros estão com o diâmetro e outros com ambos. As técnicas cirúrgicas permitem aumentar o cumprimento ou a espessura isoladamente ou ambos. É importante referir que nem todos os homens que recorrem à cirurgia de aumento peniano tem o pénis de tamanho inferior às medidas consideradas normais. As expetativas relativamente ao tamanho do pénis são muito pessoais e o importante é o homem estar satisfeito e sentir-se confortável com o seu órgão sexual e na sua intimidade. Bons candidatos à cirurgia de aumento peniano reúnem normalmente as seguintes características:

-Comprimento e/ou largura do pénis inferiores às medidas consideradas normais;

-Insatisfação com o cumprimento e/ou largura do pénis;

-Saudável;

-Emocionalmente estável;

-A cirurgia não corrige alterações de origem hormonal ou congénita como os micropénis;

-No caso de existirem problemas funcionais associados (disfunções sexuais, reprodutoras, urinárias ou outras), estes deverão ser avaliados e receber o tratamento adequado previamente à realização da penoplastia.

Técnicas de Aumento do Pénis

Existem formas não cirúrgicas de aumentar o pénis, como medicação, dieta ou máquinas de alongamento com vácuo ou pesos. No entanto, os resultados obtidos por estes métodos são temporários e pouco visíveis. A cirurgia é a única forma de aumentar o cumprimento e a largura do pénis de forma permanente. A escolha da técnica ou da combinação de técnicas adequadas é feita após avaliação em consulta e discutida com o paciente, tendo em conta os seus objetivos e expectativas e características iniciais do órgão sexual. Entre as várias intervenções adotadas destacam-se:

Cirurgia de ligamento suspensor do pénis: o aumento do comprimento do pénis é alcançado pela libertação de um pequeno ligamento que une o dorso do pénis ao púbis. O paciente fica apenas com uma pequena cicatriz acima da base do pénis. Com este procedimento é possível aumentar o cumprimento do pénis de 1 a 4 cm. Quando indicado, a cirurgia de ligamento suspensor pode ser combinada com uma lipoaspiração púbica, para dar uma aparência mais cumprida ao pénis.

Lipoaspiração da gordura pré-pubiana: estas intervenções são utilizadas quando a gordura cobre parcialmente a base do pénis e o problema é agravado pelo volume da gordura abdominal. A eliminação da gordura desta zona permite dar uma aparência mais comprida ao pénis, porque aumenta a sua parte exposta.

Enxerto de gordura: para aumento da largura a técnica mais utilizada é a aplicação de enxerto de gordura do próprio paciente sob a pele do pénis, o que se traduz por um aumento de 25-35% do seu perímetro inicial.

Faloplastia: a faloplastia é a cirurgia indicada para o aumento do tamanho do pénis em cumprimento e em largura. Consiste em combinar algumas das técnicas cirúrgicas acima mencionadas para conseguir o melhor resultado possível.

Que resultados posso esperar com a cirurgia?

A libertação do ligamento suspensor do pénis permite alcançar um aumento médio do comprimento entre 1 a 4 cm. O ganho médio de circunferência após uma sessão de enxerto de gordura é de 25 a 35%. Estas medições devem ser feitas 3 meses após a cirurgia, altura em que os resultados estão estabilizados. Podem ser realizadas várias sessões de enxerto de gordura de acordo aos resultados desejados e grau de absorção.

A cirurgia pode melhorar a função do pénis?

A cirurgia de aumento peniano destina-se unicamente, como o próprio nome indica, a aumentar o seu comprimento, a largura ou ambos, por motivos meramente estéticos. A cirurgia não tem como objetivo corrigir alterações de origem hormonal ou congénita como os micropénis. Também não trata problemas relacionados com as suas funções urinária ou de ejaculação. No entanto, o aumento peniano pode melhorar a função sexual em homens com baixa autoimagem, confiança sexual diminuída ou ansiedade em relação às respostas da parceira ou do parceiro perante a exposição do seu corpo.

A sensibilidade do pénis pode ser afetada?

Podem existir alterações transitórias na sensibilidade do pénis associadas ao inchaço/edema, normal em qualquer tipo de cirurgia. As alterações de sensibilidade permanentes são uma complicação extremamente rara.

Para além do aumento de pénis, existem outros procedimentos estéticos genitais?

A cirurgia genital masculina é cada vez mais comum. Embora a maior parte dos pacientes nos procure por questões relacionadas com as dimensões do pénis, existem outros procedimentos que também podem ser realizados, como o lifting do escroto, preenchimento da glande com ácido hialurónico ou  branqueamento genital.

Como é feita a preparação para a cirurgia?

-Todos os pacientes são avaliados em consulta, antes da cirurgia. Na consulta médica é realizado o exame clínico e assegurado que não existem alterações anatómicas ou outras patologias genitais;

-São pedidos os exames pré operatórios adequados, que habitualmente incluem RX de tórax, eletrocardiograma e análises sanguíneas. Poderão ser requisitados exames ou avaliações adicionais, se considerados necessários;

-Os pelos púbicos deverão ser removidos com máquina elétrica;

-Deverá ser utilizado um gel de duche antisséptico desde a véspera da intervenção;

-Poderá ser necessário fazer alterações à medicação tomada habitualmente em casa;

Qual o tipo de anestesia  utilizada?

A cirurgia de aumento peniano é habitualmente realizada em regime de ambulatório, com anestesia local e sedação e tem uma duração de 1-2 horas.

Quais os cuidados e restrições a ter no período pós-operatório?

O pós-operatório costuma ser muito bem tolerado pelos pacientes, com um mínimo de desconforto associado. No entanto, é importante seguir as indicações médicas para uma recuperação mais rápida e confortável:

-A medicação deve ser tomada de acordo com o prescrito;

– É recomendada uma higiene pessoal particularmente cuidadosa;

– Durante 4 semanas não deve ser realizada atividade física intensa (nomeadamente deporto);

– Durante 6 semanas não deve ser realizada atividade sexual;

– A maioria dos pacientes pode voltar a trabalhar e/ou estudar 1-2 dias após a cirurgia.

As cicatrizes

No caso da cirurgia do ligamento suspensor para aumentar o comprimento, é realizada uma pequena incisão na região púbica, que após cicatrizada, fica praticamente impercetível, escondida nos pelos púbicos. No caso do enxerto de gordura para aumentar a largura do pénis, não se realizam “cortes”. Apenas fica uma pequena marca onde é inserida a cânula para eliminar a gordura no abdómen, flancos ou outra zona do corpo. A gordura é aplicada no pénis através de injeções.

A cirurgia de aumento peniano é segura?

A preocupação com o tamanho do pénis está longe de ser recente. Existem muitos relatos históricos que fazem referência a técnicas variadas de ampliação peniana, utilizando desde pesos a veneno de cobra. O recurso a métodos cirúrgicos também não é recente. Graças aos avanços da ciência, as técnicas para aumentar o tamanho do pénis são atualmente seguras e permitem resultados duradouros e muito satisfatórios.

Dra. Luísa Magalhães Ramos - Cirurgia Plástica e EstéticaLuísa Magalhães Ramos - Cirurgia Plástica

4.9 Stars - Based on User Reviews


Dúvidas?

Coloque-me as suas questões.


O SEU NOME*

O SEU EMAIL*

TELEFONE*

ESTOU INTERESSADO(A) EM*:

MENSAGEM

AUTORIZA QUE OS SEUS DADOS FIQUEM GUARDADOS AO ABRIGO DA NOSSA POLÍTICA DE PROTEÇÃO DE DADOS?*



*Ao selecionar este ponto, autoriza que a sua informação pessoal (nome, email, telefone ou outros que venha a fornecer no futuro, bem como interesses em serviços ou tratamentos por nós disponibilizados) seja guardada e mantida na nossa base de dados de forma segura, encriptada e com acesso controlado, autorizando-nos a que a mesma possa vir a ser utilizada para o envio de informação científica, técnica, comercial, promocional ou qualquer outra que venha a ser entendida necessária por parte de LMR Cirurgia Plástica, Lda., pessoa colectiva com o nº 510619630. Poderá a qualquer momento revogar essa autorização.

BLOG – ARTIGOS SOBRE AUMENTO PENIANO:


Videos FAQ´S


Antes da Cirurgia

Técnicas para Aumento do Pénis

Ricos da Cirurgia

Tipo de Anestesia

Pós-operatório

Retomar a Atividade Sexual

Preços, dúvidas e outras informações:

O SEU NOME*
O SEU EMAIL*
TELEFONE*
ESTOU INTERESSADO(A) EM*:
MENSAGEM:
AUTORIZA QUE OS SEUS DADOS FIQUEM GUARDADOS AO ABRIGO DA NOSSA POLÍTICA DE PROTEÇÃO DE DADOS?*


*Ao selecionar este ponto, autoriza que a sua informação pessoal (nome, email, telefone ou outros que venha a fornecer no futuro, bem como interesses em serviços ou tratamentos por nós disponibilizados) seja guardada e mantida na nossa base de dados de forma segura, encriptada e com acesso controlado, autorizando-nos a que a mesma possa vir a ser utilizada para o envio de informação científica, técnica, comercial, promocional ou qualquer outra que venha a ser entendida necessária por parte de LMR Cirurgia Plástica, Lda., pessoa colectiva com o nº 510619630. Poderá a qualquer momento revogar essa autorização.