Recuperação Rápida
Na nossa clínica utilizamos este método cirúrgico há mais de 10 anos, com experiência e resultados comprovados pela reduzida percentagem de complicações.
O nosso objetivo é que a recuperação seja o mais confortável e rápida possível, mas sempre priorizando a segurança e baixas complicações.
Mais importante do que recuperar rapidamente é que corra tudo bem, sem complicações evitáveis.
O que é a Mastopexia com implantes?
A mastopexia com implantes é uma cirurgia que consiste no levantamento da mama com recurso a próteses mamárias. Nestes casos, associada à queixa de ter a mama descaída e excesso de pele, a mulher queixa-se também de falta de volume.
A mastopexia com próteses associa a técnica de levantar a mama à colocação de implantes mamários (levantar e aumentar o peito), dando assim consistência ao peito e permitindo obter um decote mais preenchido do que a mastopexia sem próteses. Há vários graus de ptose do peito, relacionados quer com a posição do mamilo, quer com a distribuição e posição da glândula mamária. Estes dois aspetos – mamilo e glândula – têm de ser devidamente avaliados e alvo de intervenção quando necessário.
Na nossa clínica, aplicamos o protocolo de Recuperação Rápida, em todas as cirurgias de mastopexia de aumento, permitindo que a paciente tenha uma recuperação confortável, curta e com mobilidade horas após a cirurgia.
Fatores que podem provocar
o descaimento da mama:
- Tamanho da mama: quando a mama é muito volumosa, devido ao seu peso, terá uma maior tendência para descair. Nestes casos, está indicada uma redução mamária;
- Perda/Oscilações de peso: nestes casos, a mama fica mais vazia e tende a descair. As oscilações de peso estão associadas a uma pele mais flácida e a estrias, motivo pelo qual as mulheres se sentem muito incomodadas com a aparência das mesmas.
- Gravidez e amamentação: não há maior transformação no corpo de uma mulher, do que as provocadas pela gestação. Ao longo da gravidez, dá-se um aumento progressivo da mama, que se acentua após o nascimento, com a subida do leite e a fase de amamentação. Frequentemente, após a amamentação e a recuperação do peso pré-gravidez(es), a mama fica mais esvaziada e descaída, constituindo muitas vezes um problema de autoestima.
Para quem está indicada
a Mastopexia com Implantes?
A mastopexia com próteses está indicada para mulheres com as seguintes características:
- Pretendem simultaneamente levantar a mama e aumentar o seu volume;
- Pretendem um polo superior da mama mais proeminente e preenchido (efeito decote);
- Bom estado de saúde geral;
- Peso estável;
- Emocionalmente maduras e com expetativas realistas;
- Não fumadoras.
Porquê escolher-nos para a sua Mastopexia com Implantes?
- Somos uma das clínicas em Portugal com mais experiência em Mastopexia com Implantes;
- Somos uma equipa 100% feminina, o que permite uma comunicação de mulheres para mulheres;
- Resultados naturais e de acordo com as expetativas de cada paciente;
- As nossas pacientes falam por si, somos a clínica em Portugal com mais testemunhos;
- Aplicamos o protocolo de Recuperação Rápida, em todas as cirurgias de mastopexia com próteses.
- Desenvolvemos uma técnica de anestesia “No-Pain”, que permite um elevado conforto no pós-operatório;
- Oferecemos um acompanhamento dedicado e disponível 24h/dia no pós-operatório.
- Mostramos os nossos resultados em direto, tanto em televisão, como nas redes sociais.
- Dispomos de facilidades de pagamento. Para mais informações sobre facilidades de pagamento, entre em contacto connosco através do formulário de contacto ou por email – geral@lmrcirurgiaplastica.pt
Mastopexia com ou sem Implantes?
Se pretende um decote bastante preenchido e pronunciado, então a solução passa por colocar implantes. Embora a parte superior da mama fique também subida e levantada na mastopexia sem próteses, os implantes darão um “efeito decote” mais pronunciado.
No entanto, quando a mulher tem mama suficiente, tem de ponderar as desvantagens de colocar um implante, uma vez que não existem implantes vitalícios e que os implantes estão associados a mais cirurgias de revisão.
Os benefícios dos implantes
de poliuretano na Mastopexia
Na nossa clínica, utilizamos maioritariamente implantes com revestimento de poliuretano neste tipo de cirurgias. A grande vantagem do poliuretano é que permite uma maior aderência do implante aos tecidos, fazendo com que os implantes fiquem na posição pretendida por mais tempo, demorando mais tempo a descair.
Procedimento da Mastopexia com Implantes
1. Aconselhamento
O primeiro passo da sua consulta de mastopexia com próteses, é partilhar com a equipa médica as suas expetativas com a cirurgia e o resultado que deseja alcançar.
2. Simulação com o Vectra 3D
Em alguns casos, é possível realizar uma simulação, que permitirá ter uma ideia do resultado possível de atingir com a cirurgia. A simulação pode ser realizada com implantes de diferentes tamanhos e formatos.
3. Explicação detalhada
Durante a consulta, será delineado um plano de tratamento personalizado e serão também explicados os riscos da cirurgia, os cuidados pré e pós-operatórios e os resultados que pode esperar. É muito importante que se sinta confiante com a a decisão tomada. Estamos sempre disponíveis para rever todas as decisões para que se sinta 100% confortável com a decisão.
4. Apresentação do protocolo de Recuperação Rápida
Na nossa Clínica, aplicamos o protocolo de Recuperação Rápida/Recuperação 24h em todas as cirurgias de mastopexia sem próteses, permitindo que a paciente tenha uma recuperação confortável, curta e com mobilidade horas após a cirurgia.
5. Orçamento
Após a consulta médica, ser-lhe-á apresentado um orçamento exato da sua mastopexia com próteses, de acordo com o plano cirúrgico que foi traçado e poderá marcar a data sua cirurgia.
6. Avaliação Psicológica
Para nós, o seu bem-estar e saúde mental são prioritários. Como tal, antes da cirurgia realizamos uma avaliação psicológica para assegurar que reúne as condições necessárias para realizar o procedimento e que está consciente do impacto que poderá ter na sua vida.
Que resultados posso esperar
depois de realizar uma Mastopexia com Implantes?
- Peito mais arredondado e natural: a glândula mamária é reposicionada numa posição superior à existente e é retirado o excesso de pele. Os implantes aumentam o volume e atribuem ao peito um formato mais arredondado. As pacientes que realizam esta cirurgia referem sentir-se rejuvenescidas e com mais autoconfiança;
- Melhor simetria mamária: a assimetria é uma característica comum principalmente após a amamentação, podendo em alguns casos, ser melhorada através de uma combinação de técnicas cirúrgicas/implantes de diferentes tamanhos;
- Decote preenchido: os implantes mamários são uma excelente opção para mulheres que, para além de pretenderem aumentar o tamanho do peito, desejem também um decote mais preenchido e pronunciado.
Tipo de Anestesia
A mastopexia com implantes é realizada com sedação e anestesia local. A sedação é administrada pelo médico anestesista por via endovenosa para que a paciente adormeça e não se aperceba de nada no decorrer de toda a cirurgia. De seguida, são administrados anestésicos locais na zona que será intervencionada através de injeções, levando à perda de sensibilidade à dor. Como a paciente já está a dormir, não sentirá as picadas. A paciente continuará a respirar por si própria, como se estivesse a dormir profundamente. O médico anestesista estará presente durante toda a cirurgia para garantir o conforto e segurança da paciente e acordá-la-á no fim da cirurgia, antes de ser transferida para o recobro.
Tipo de Incisão - Cicatriz
Na mastopexia com próteses destacam-se três tipos de cicatriz (de acordo ao grau de descaimento da mama):
Cicatriz circumareolar
A cicatriz circumareolar está indicada para casos de descaimento leve, nos quais é necessária a remoção de pouca quantidade de pele. A incisão é realizada à volta da aréola.
Cicatriz Vertical
Este tipo de cicatriz chega a um grau mais alto de elevação da mama do que a cicatriz à volta da aréola pelo que está indicada para graus de descaimento leves a moderados.
Cicatriz em T-invertido
Em formato de âncora, implica uma incisão à volta da aréola, uma linha vertical da aréola ao sulco inframamário e uma linha horizontal ao longo do sulco. A Cicatriz em T está indicada para casos de descaimento mais acentuados.
Simulação 3D da Mastopexia com Próteses
Fomos a primeira clínica em Portugal a disponibilizar a simulação em tempo real aos nossos pacientes.
O Vectra XT 3D é um software revolucionário que permite visualizar em tempo real o antes e o depois de uma mastopexia com implantes, permitindo que as pacientes possam ter uma ideia dos resultados que podem alcançar com diferentes tipos e tamanhos de próteses de silicone, gerindo assim as suas expectativas de uma forma mais realista.
Para além disso, em casos de dúvida relativamente ao tamanho ou formato, durante a cirurgia é possível definir qual o melhor implante para aquela mulher em específico, uma vez que há moldes disponíveis, os “sizers”. Os “sizers” são moldes semelhantes aos verdadeiros implantes mamários, que podem ser experimentados durante a cirurgia de forma a prever o melhor resultado.
A Mastopexia com Implantes passo a passo
Marcação da paciente em pé
As marcações são feitas com a paciente de pé para que possamos visualizar corretamente o descaimento do peito, a assimetria existente bem como a quantidade de pele a retirar.
Sedação
O sedativo é administrado por via endovenosa pelo anestesista que estará presente durante toda a cirurgia.
Desinfeção e colocação de campos operatórios
Toda a zona a intervencionar é limpa e desinfetada para reduzir os riscos de infeção. São colocados campos operatórios para isolar a zona a tratar do ambiente externo.
Anestesia local
O anestésico local é injetado na zona a ser intervencionada, com a paciente já sedada. Desta forma, não sentirá qualquer dor durante toda a cirurgia.
Incisões
São realizadas as incisões de forma a eliminar o excesso de pele e a remodelar o tecido mamário e, por último, colocam-se os implantes.
Encerramento das incisões
As incisões são encerradas por planos com recurso a fio absorvível. A paciente é sentada na marquesa para verificar o resultado e a simetria.
Cola cirúrgica
A cola é aplicada sobre as cicatrizes e sela a pele, isolando a cicatriz do ambiente externo. Não requer curativos e cai gradualmente após 15 dias.
Recobro
Antes de ser transportada para o recobro, é vestido um soutien pós-cirúrgico que deve utilizar durante 30 dias. A paciente é acordada pelo médico anestesista e de seguida, é transportada para a sala de recobro onde permanece em observação até receber alta médica.
Preparação para a Mastopexia com Próteses
Antes da Cirurgia
- Não tomar aspirinas nem qualquer medicamento anticoagulante duas semanas antes da cirurgia. No dia da consulta, deverá informar a equipa médica de qualquer medicação que tome ou de qualquer condição médica da qual sofra.
- Não fumar duas semanas antes e após a cirurgia pois o consumo de nicotina compromete a oxigenação dos tecidos, afetando negativamente a cicatrização.
- Caso fique constipada ou doente nos dias antes da cirurgia deverá informar de imediato a equipa médica.
- Leia toda a documentação que lhe foi entregue alguns dias antes da cirurgia pois podem surgir algumas questões.
- Se tiver bebés ou filhos pequenos organize as suas rotinas antecipadamente, deverá ter ajuda em casa durante os primeiros dias.
- Tem dúvidas sobre a cirurgia, preparação ou pós-operatório da mastopexia com implantes? Não espere pelo dia da cirurgia e coloque todas as suas questões antes.
O Dia da Cirurgia
- No dia antes e no dia da cirurgia deverá fazer refeições ligeiras que não causem indigestão. Deverá estar em jejum de 8 horas – não comer nem beber qualquer líquido incluindo água.
- Tomar banho com o gel antisséptico prescrito no dia antes e no dia da cirurgia.
- Não levar joias ou relógio, não usar maquilhagem nem vernizes.
- Levar uma roupa confortável para vestir quando tiver alta – de preferência com botões ou fecho para evitar levantar os braços.
- Após a alta, não pode ir sozinha para casa nem conduzir. Se não tiver quem a acompanhe a casa, deverá informar-nos antes do dia da cirurgia.
A recuperação e os cuidados pós-operatórios
- Descansar e não realizar esforço físico.
- Tomar a medicação prescrita.
- Cumprir com o programa de fisioterapia (drenagens linfáticas).
- Não conduzir durante 8 dias.
- Utilizar o soutien cirúrgico durante 30 dias.
- Utilizar a banda durante 15 dias.
- Evitar fumar.
- Beber muita água e seguir uma alimentação equilibrada.
- Assistir a todas as consultas de revisão.
- Se morar a mais de 60 minutos de viagem de Lisboa, deve pernoitar na clínica ou escolher um alojamento mais próximo da clínica, acompanhada por um familiar. A nossa equipa terá muito gosto em ajudar com a sua logística.
Benefícios da Mastopexia com Implantes
A mastopexia com próteses, também conhecida como mastopexia de aumento, une os benefícios do levantamento mamário e da mamoplastia de aumento em um único ato cirúrgico – levanta a mama descaída e aumenta o seu tamanho. Alguns dos principais benefícios incluem:
- Uma cirurgia em vez de duas;
- Um período de recuperação;
- Uma anestesia;
- O levantamento mamário combinado com uma mastopexia, proporciona um resultado harmonioso e natural em pacientes com o peito descaído e vazio.
Recuperação Rápida na Mastopexia com Implantes
O Protocolo de Recuperação Rápida é a técnica que temos usado em todas as cirurgias mamárias, incluindo a mastopexia com próteses. Esta consiste num conjunto de práticas que otimizam a segurança da cirurgia e também o tempo de recuperação.
Para o sucesso desta técnica torna-se necessário um planeamento cuidado de todas as fases: consulta, cirurgia e pós-operatório.
Na nossa clínica utilizamos a técnica da Recuperação Rápida há mais de 10 anos, com experiência e resultados comprovados pela reduzida percentagem de complicações.
O nosso objetivo é que recuperação seja o mais confortável e rápida possível, mas sempre priorizando a segurança e baixas complicações. Mais importante do que recuperar rapidamente é que corra tudo bem, sem complicações evitáveis.
Cada corpo é um corpo, cada caso é um caso. Se é verdade que a maioria das mulheres passa pela cirurgia de forma muitíssimo confortável, não deixa de ser necessário contemplar tempo para recuperar de forma tranquila, para não precipitar complicações desnecessárias. O tempo de recuperação total de uma mastopexia com implantes acaba sempre por ir pelo menos até 4 semanas.
Numa fase inicial, há bastante edema e não se deve realizar esforço físico nas primeiras 4 semanas, para diminuir o risco de hematomas e de seromas. Querer apressar a recuperação pode ser contraproducente e acabar por trazer mais complicações a curto/médio prazo.
Médicas Especialistas
Sobre a
Dra. Luísa Magalhães Ramos / Cirurgia Plástica
ORDEM DOS MÉDICOS: cédula n.º 42810, especialista em Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética.
Licenciada pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, especialista em Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética, fez a especialidade no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central – polo de Hospital de São José.
Ao longo da sua formação, subespecializou-se na área da Cirurgia Plástica Estética, tendo trabalhado em centros de renome mundial. Paralelamente, dedicou-se, também, à reconstrução mamária e à reconstrução de malformações faciais.
Atualmente dedica-se principalmente à Cirurgia Plástica Estética da Face (pálpebras, nariz e lifting cervico-facial), Cirurgia da mama e Cirurgia genital feminina.
Sobre a
Dra. Alice Varanda Pereira/ Cirurgia Plástica
ORDEM DOS MÉDICOS: cédula n.º 47051, especialista em Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética.
Licenciada pela Faculdade de Medicina de Lisboa, foi nesta instituição que frequentou o Mestrado em Sexualidade Humana e que desenvolve atualmente o seu Doutoramento.
Integra o corpo docente da faculdade desde 2008, como Assistente do Instituto de Anatomia. É nesta unidade que produz a maioria dos seus projetos de investigação, essencialmente na área da anatomia cirúrgica, sendo também orientadora de teses de mestrado.
Sobre a
Dra. Mariana da Rocha Martins/ Cirurgia Plástica
ORDEM DOS MÉDICOS: cédula n.º 55124, especialista em Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética.
Licenciou-se no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar na Universidade do Porto e concluiu a especialidade em Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central – polo de Hospital de São José.
Durante a formação específica em Cirurgia Plástica, trabalhou em instituições de renome internacional como o Institut Kaplan (Barcelona), na La Clinic (Montreux) e no Great Ormond Street Hospital (Londres).
Sobre a
Dra. Marta Gouveia Duarte/ Cirurgia Plástica
ORDEM DOS MÉDICOS: cédula n.º 57817, especialista em Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética.
Licenciada em Medicina pela Escola de Ciências da Saúde da Universidade do Minho, onde concluiu a sua tese de Mestrado em Envelhecimento Humano.
Concluiu a especialidade em Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética, no Centro Hospitalar de Lisboa Central – Hospital de São José.
Colabora em vários projetos de investigação na NOVA Medical School.
Sobre a
Doutora Filipa Oliveira/ Cirurgia Plástica
ORDEM DOS MÉDICOS: cédula n.º 59147, especialista em Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética.
Licenciada em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, onde concluiu a tese de Mestrado sobre cicatrizes em idade pediátrica.
Doutorada em Medicina pela Universidade de Münster na Alemanha.
Após a conclusão da especialidade, tornou-se Assistente Graduada Sénior (Oberärztin) na Fachklinik Hornheide e na Universidade de Münster. Atualmente colabora em vários projetos de investigação da Universidade de Münster, onde é orientadora de alunos de doutoramento. É também correspondente assídua de revistas científicas e de lazer na Alemanha.
Sobre a
Dra. Sara Carvalho / Cirurgia Plástica
ORDEM DOS MÉDICOS: cédula nº 60781, especialista em Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética.
Licenciada pela Faculdade de Medicina de Lisboa. Concluiu a especialidade em Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética no Centro Hospitalar Lisboa Central – Hospital de São José.
Realizou diversos cursos nas áreas da cirurgia estética e reconstrutiva da mama e cirurgia estética da face, entre os quais Breast Reconstruction Live Surgery no CA’ Foncello Hospital em Treviso, Itália, Breast Cancer Reconstruction Art – Seminar and Live Surgery, na Fundação Champalimaud em Lisboa e European Course of Rhinoplasty em Bruxelas.
No fim da sua formação específica em Cirurgia Plástica realizou o fellowship em Cirurgia Estética numa das maiores instituições de renome internacional, a Clínica Planas, em Barcelona.
Mantém a ligação à Faculdade enquanto Formadora em Workshops e Cursos pré-graduados nas áreas da Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética e de Anatomia.
Integra atualmente o corpo clínico do serviço de Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética do Centro Hospitalar Lisboa Central, destacando-se nas áreas da Reconstrução Mamária, Cirurgia de Contorno Corporal e Pós-bariátrica, Cirurgia Plástica Pediátrica, Cirurgia de Trauma e de Queimados. Trabalha como assistente hospitalar, é orientadora de formação e responsável pela Cirurgia Segura desta instituição.
Participa assiduamente em cursos e congressos para atualização, colabora em diversas atividades científicas, tendo publicado capítulos de livros e artigos científicos em revistas nacionais e internacionais.
É membro da prestigiada ISAPS, Ordem dos Médicos Portugueses, Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética e Sociedade Portuguesa de Cirurgia da Mão.
Perguntas Frequentes sobre
Mastopexia com Implantes
A Mastopexia com implantes é uma cirurgia segura?
Qualquer cirurgia tem riscos associados e a mastopexia não é exceção. No entanto, a mastopexia é uma das cirurgias mais realizadas em todo o mundo, com um índice de complicações bastante reduzido.
Qual é o preço da Mastopexia com implantes (em Lisboa ou no Porto)?
O preço de uma mastopexia com próteses, seja ela realizada em Lisboa ou no Porto, depende do estado inicial da mama, da complexidade do procedimento e do tipo de implantes colocados. Após a consulta médica de diagnóstico será apresentado um plano de tratamento e valor exato da cirurgia.
É melhor com ou sem implantes?
Não há uma resposta certa para esta questão pois cada caso é um caso. Se está satisfeita com o tamanho do peito e apenas pretende levantar, poderá estar indicada para uma mastopexia sem próteses. Se o seu peito está descaído e vazio e deseja um decote mais pronunciado a mastopexia com implantes poderá ser a melhor opção.
Os implantes mamários são vitalícios?
Hoje em dia, os implantes mamários são fabricados para durarem muitos anos, mas uma mulher que deseje realizar uma mastopexia com implantes, deve ponderar as desvantagens uma vez que não existem implantes vitalícios e estes estão associados a mais cirurgias de revisão.
Posso fazer a Mastopexia com implantes antes de engravidar?
Idealmente, a mastopexia deve ser realizada após as gravidezes, quando não se pretende ter mais filhos. No entanto, a mama descaída ou esvaziada é um motivo de grande falta de autoestima em mulheres mais jovens. Nesses casos, há que ponderar o benefício emocional e de melhoria de autoestima versus o risco de poder ser necessária uma nova cirurgia após as gravidezes.
Depois de uma Mastopexia com implantes poderei amamentar?
A maior parte das mulheres que realiza uma mastopexia com próteses e engravidam após a cirurgia, conseguem amamentar os seus bebés. No entanto, é certo que há algum risco de interferência com a amamentação pelo que deve sempre conversar com o seu cirurgião plástico sobre esta questão.
Depois da cirurgia posso continuar a fazer mamografia?
Sim, pode e deve continuar a fazer. A mamografia continua a ser o exame de rastreio indicado, embora possa também ser feita uma ressonância magnética quando necessário. Antes de fazer uma mamografia deve sempre avisar que tem implantes mamários para que sejam cuidadosos na compressão durante o exame.
Há mais riscos de cancro de mama em mulheres com implantes?
Não há estudos que demonstram que existe associação entre implantes mamários e cancro da mama. Os implantes são utilizados em cirurgia reconstrutiva da mama após cancro. O cancro da mama tanto aparece em mulheres com próteses como em mulheres sem próteses. O mais importante é fazer a auto palpação e os exames de rastreio.
Quais as marcas dos implantes mamários utilizados?
As marcas de próteses utilizadas na Clínica de Ciruriga Plástica LMR são a Mentor, a Polytech e a Eurosilicone.
Depois de uma mastopexia com implantes, o peito pode voltar a descair?
A mastopexia não trava o processo natural de envelhecimento. Com o passar dos anos, o peito pode sofrer alterações devido à perda normal de elasticidade da pele, oscilações de peso e futuras gravidezes/amamentação. Na nossa clínica, utilizamos maioritariamente implantes de poliuretano nas mastopexias pois estes permitem uma maior aderência do implante aos tecidos e demoram mais tempo a descair. Para resultados duradouros aconselha-se também a manutenção do peso, alimentação equilibrada, prática de exercício físico e utilização diária de soutien.
Após quanto tempo posso usar um soutien com aros?
Durante os 30 dias que se seguem à cirurgia, deve utilizar sempre o soutien cirúrgico. Após este tempo, pode utilizar soutien com aros desde que se sinta confortável.
A cicatriz desaparece?
As cicatrizes são permanentes, mas com o passar do tempo, tornam-se mais finas e mais claras. O resultado final de uma cicatriz é esperado após 12/18 meses e a sua aparência final depende das características genéticas da paciente e dos cuidados pós-operatórios.
Vou precisar de drenos?
A utilização de drenos é de suma importância pois ajudam a eliminar os líquidos que se acumulam na mama. São colocados sempre que necessário e são retirados geralmente após 24/48 horas.
Quais os riscos e complicações da mastopexia com próteses?
Quando vou remover os pontos da cirurgia?
Geralmente, os pontos decorrentes da mastopexia são absorvíveis, pelo que não precisam de ser retirados.
Vou sentir dores?
Vou ficar com o peito inchado durante muito tempo?
O inchaço pós-operatório é normal e expetável durante os três primeiros meses devido ao edema. As sessões de fisioterapia/drenagem linfática, são muito importantes no processo de recuperação, pois ajudam o organismo a eliminar o excesso de líquidos, responsáveis pelo inchaço pós-operatório.
Quando posso voltar a praticar exercício físico?
Geralmente, pode voltar à atividade física 1 mês após a cirurgia. No entanto, é recomendado que obtenha a aprovação da sua médica antes de iniciar a prática.
Quanto tempo dura o período de recuperação após uma Mastopexia com Implantes?
A duração da recuperação após uma Mastopexia com Implantes varia de paciente para paciente. Se é verdade que a maioria das mulheres passa pela cirurgia de forma muitíssimo confortável, também pode suceder que não seja assim e é necessário planear a cirurgia contemplando tempo para recuperar de forma tranquila e sem complicações evitáveis. O tempo de recuperação total de uma Mastopexia com Próteses acaba sempre por ir pelo menos até 4 semanas. Numa fase inicial, há bastante edema e não se deve realizar exercício físico nas primeiras 4 semanas, para diminuir o risco de hematomas e de seromas. Querer apressar a recuperação pode ser contraproducente e acabar por trazer mais complicações a curto/médio prazo.
Quanto custa, em média, uma Mastopexia com Implantes em Portugal?
O custo médio de uma Mastopexia com Implantes pode variar dependendo de diversos fatores, como a experiência do cirurgião, a escolha dos implantes e a complexidade do procedimento. É recomendado realizar uma consulta médica com a cirurgiã plástica para obter um orçamento preciso, com base nas suas necessidades e objetivos individuais.
Existem opções de financiamento ou planos de pagamento disponíveis para ajudar a pagar uma Mastopexia com Implantes?
Ter opções de financiamento para ajudar as pacientes a gerir os custos da cirurgia é muitas vezes um fator crucial na escolha do cirurgião plástico e da clínica onde é realizada a mastopexia com implantes. Na LMR, dispomos de facilidades de pagamento, para facilitar o pagamento da cirurgia de levantamento do peito. As pacientes devem estar cientes das políticas de pagamento e requisitos associados a essas opções, aquando da sua consulta inicial, para que possam tomar decisões informadas sobre o financiamento da sua mastopexia com implantes. Para mais informações sobre facilidades de pagamento, entre em contacto connosco através do formulário de contacto ou por email – geral@lmrcirurgiaplastica.pt.
Como posso saber se necessito de uma Mastopexia com ou sem Implantes?
A escolha entre um aumento mamário e uma mastopexia com implantes depende da condição atual do seu peito e dos seus objetivos estéticos. Se está insatisfeita com o volume dos seios e também tem flacidez ou descaimento moderado, uma mastopexia com implantes pode ser a opção indicada. Combinar o levantamento das mamas (mastopexia) para corrigir a flacidez com a inserção de implantes para aumentar o volume das mamas. Por outro lado, se está satisfeita com o volume das mamas, mas deseja apenas corrigir a flacidez e o descaimento, uma mastopexia sem implantes pode ser mais indicada. Deve consultar um cirurgião plástico experiente para avaliar a sua situação e recomendar a abordagem mais adequada para atender às suas necessidades e expectativas. A consulta é fundamental para determinar o procedimento que melhor se adapta ao seu caso.
Com que tipo de cicatriz vou ficar após uma Mastopexia com Implantes?
A cicatriz resultante de uma mastopexia com implantes pode variar de acordo com a técnica cirúrgica utilizada e a extensão do levantamento necessário. Geralmente, as cicatrizes mais comuns são em forma de âncora, conhecidas como cicatriz em “T invertido”. Isso significa que a cicatriz se estende ao redor da aréola, verticalmente abaixo dela e horizontalmente ao longo do sulco mamário. No entanto, dependendo da sua anatomia e das suas necessidades individuais, a sua cirurgiã pode optar por uma técnica de cicatriz reduzida, como a cicatriz periareolar (ao redor da aréola) ou a cicatriz vertical (em forma de “L”). O tipo de cicatriz será discutido durante a consulta médica inicial, levando em consideração os seus objetivos estéticos e o grau de flacidez mamária. É importante lembrar que, com o tempo e os cuidados adequados, as cicatrizes tendem a desvanecer e a tornar-se cada vez menos visíveis.