MAMOPLASTIA DE AUMENTO OU AUMENTO MAMÁRIO

Mamoplastia de Aumento – Informações Práticas:

Dra. Luísa Ramos na TV

MAMOPLASTIA DE AUMENTO OU AUMENTO MAMÁRIO… O QUE É?

mamoplastia de aumento ou aumento mamário  é uma intervenção cirúrgica que tem como objetivo aumentar o tamanho da mama através da colocação de implantes mamários. É atualmente a cirurgia plástica mais realizada em todo o mundo e tem a vantagem de ser “personalizada” de acordo  às características físicas e objetivos da paciente – existem vários tipos de implantes mamários que diferem no tamanho, formato, perfil e textura.

PARA QUEM ESTÁ INDICADA A MAMOPLASTIA DE AUMENTO? SERÁ PARA MIM?

As mulheres que recorrem à mamoplastia de aumento fazem-no para melhorar a sua imagem e proporção corporal. Algumas sentem-se insatisfeitas porque o seu peito nunca se desenvolveu ao ponto de atingir um tamanho que correspondesse às suas expectativas, outras desejam equilibrar alguma desarmonia existente ou restaurar o volume natural dos seios que se pode ter alterado na sequência de perda de peso, gravidez ou envelhecimento. As candidatas à mamoplastia de aumento devem ser emocionalmente maduras e compreender as suas próprias motivações para a realizar. O tamanho e forma dos seios antes da cirurgia vão influenciar quer as técnicas necessárias quer o resultado final da mamoplastia de aumento.

MAMOPLASTIA DE AUMENTO – RESULTADOS ANTES E DEPOIS?

Antes e depois de mamoplastia de aumento: paciente de 26 anos com 55 Kg que realizou uma mamoplastia de aumento para se sentir insatisfeita com o tamanho e formato da mama. Foram colocados implantes redondos, de projeção moderada, de 280 ml.

Veja mais casos na nossa galeria de casos de mamoplastia de aumento antes e depois.


QUE RESULTADOS POSSO ESPERAR DEPOIS DE COLOCAR IMPLANTES MAMÁRIOS?

O objetivo da mamoplastia de aumento é aumentar o volume e projeção da mama através da colocação de próteses de silicone. O resultado será:

-Um contorno corporal harmonioso

A utilização de implantes mamários de diferentes tamanhos e formatos permite fazer escolhas que respeitem as características físicas e desejos da mulher. O objetivo é conseguir uns seios mais firmes, arredondados e em equilíbrio com o perfil corporal.

-Um decote mais preenchido

Além de conseguir um formato mais harmonioso, a mamoplastia de aumento permite que exiba um decote mais preenchido, bonito e natural.

-Melhor assimetria mamária

Somos por natureza assimétricos e o peito não é exceção. Os implantes mamários permitem melhorar as assimetrias mamárias, resultando num peito mais simétrico e em equilíbrio com o resto do corpo.

-Um peito bonito e natural

Acreditamos em resultados duradouros e naturais. Durante a sua consulta de mamoplastia de aumento será feita uma simulação em 3D com diferentes tamanhos e formatos para que tenha uma ideia do resultado possível de alcançar.

MAMOPLASTIA DE AUMENTO – O RESULTADO QUE GOSTARIA DE TER

Para percebermos melhor o resultado que deseja alcançar com a mamoplastia de aumento desenvolvemos uma ferramenta que nos permite entender que tipo de mamas e de decote pretende.

Se já tem uma ideia do resultado pretendido, por favor clique na imagem que se segue e siga os passos. Não demora mais de 2 min!

A MAMOPLASTIA DE AUMENTO PASSO A PASSO

Realizar uma mamoplastia de aumento é uma decisão importante e como tal, a mulher deve estar consciencializada relativamente ao procedimento cirúrgico bem como à preparação e à recuperação do mesmo. A intervenção cirúrgica obedece às seguintes fases:

1- Marcação da paciente em pé: quando a paciente está em pé, é possível visualizar corretamente a posição do peito e o local exato onde será realizada a incisão.

2- Sedação: o aumento mamário é geralmente realizado com anestesia local e sedação. A sedação é administrada por via endovenosa pelo médico anestesista que estará presente durante toda a cirurgia.

3- Desinfeção e colocação de campos operatórios: toda a zona do peito/tórax é desinfetada com soluções antisséticas para reduzir o risco de infeção. São colocados campos operatórios para isolar a zona a intervencionar do ambiente externo.

4- Anestésico local: injeção da anestesia local, como a paciente já está sedada, não sentirá as injeções nem qualquer dor durante a cirurgia.

5- As incisões: a incisão é realizada de acordo à técnica previamente escolhida – inframamária, periareolar ou transaxilar.

6-  Descolamento da bolsa: é criada uma bolsa para a colocação dos implantes – subglandular, submuscular, subfascial ou dual plane.

7- Colocação de sizers: os sizers são amostras semelhantes aos verdadeiros implantes que são colocados antes dos verdadeiros implantes para garantir que o resultado corresponde às expetativas da paciente.

8- Banho do implante em antibióticos e introdução dos mesmos: o objetivo é diminuir o risco de infeção. Após o banho em antibioterapia tripla, o implante é então colocado.

9- Encerramento das incisões: as incisões são encerradas por planos com recurso a fio absorvível. A paciente é então sentada na marquesa para verificar o resultado e assimetria.

10- Cola cirúrgica: a cola cirúrgica sela a pel, não requer curativos e cai gradualmente após 15 dias. A paciente pode tomar banho pois a cicatriz fica completamente isolada.

11- Recobro: depois de acordada, a paciente é encaminhada para o recobro onde são vestidos o soutien cirúrgico e a banda compressiva. A alta é esperada 6 a 8 horas depois da cirurgia.

BENEFÍCIOS DE FAZER UM AUMENTO MAMÁRIO

Os benefícios de uma mamoplastia de aumento são muitos e vão além do aumento do tamanho e projeção do peito. Mulheres que realizaram a cirurgia de aumento mamário referem os seguintes benefícios:

-Aumento da autoestima: não há dúvida que um peito mais bonito tem um impacto direto na autoestima da mulher. A mulher sente-se mais feminina e atraente e logo, mais autoconfiante.

-Mais opções de roupa: com um peito mais preenchido, as mulheres que realizam uma mamoplastia de aumento sentem-se mais à vontade para vestir algumas roupas, nomeadamente roupas com decotes mais pronunciados.

-Proporção corporal: a mamoplastia de aumento pode melhorar a proporção corporal. Por exemplo, uma mulher muito magra nos membros superiores e com pouco peito mas com ancas mais largas, poderá beneficiar de uma mamoplastia de aumento, melhorando o equilíbrio e proporção entre a parte inferior e superior do corpo.

-Aparência rejuvenescida: um peito preenchido e arredondado é sinal de juventude. A mamoplastia de aumento fará a mulher sentir-se atraente e rejuvenescida.

-“Decote por medida”: o resultado da mamoplastia de aumento não é standard. A mulher pode escolher o tamanho e formato que deseja. Por isso estão disponíveis vários tipos de implantes mamários – diferentes marcas, tamanhos, formatos, perfis e revestimentos.

COMO ESCOLHER A CLÍNICA IDEAL PARA COLOCAR OS SEUS IMPLANTES?

A escolha de um cirurgião plástico com vasta experiência em mamoplastia de aumento é extremamente importante para o sucesso da sua cirurgia. Enquanto um bom resultado lhe proporcionará satisfação e muitos benefícios, um resultado com o qual não se sinta satisfeita poderá implicar custos, tempo e desgaste emocional. Para escolher um cirurgião plástico para realizar a sua mamoplastia de aumento, faça pesquisas, reúna alguma informação e encontre resposta a algumas questões:

– Consulte a galeria antes e depois para ver resultados reais de mamoplastia de aumento

– Pesquise testemunhos de outras pacientes que realizaram a cirurgia

– O cirurgião plástico está inscrito na Ordem dos Médicos?

– É especializado em Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética?

– Quantas cirurgias de aumento mamário realizou o cirurgião plástico?

– Transmite-lhe confiança?

– Sentiu que criou uma ligação com cirurgião plástico e com a sua equipa?

– Onde será realizada a sua cirurgia?

– As instalações tem boas condições e são acreditadas?

– Foi informada dos riscos da mamoplastia de aumento?

– Foram apresentadas várias opções para o seu caso?

– Foi-lhe apresentado o preço real da mamoplastia de aumento para o seu caso?

– Depois da consulta sentiu-se confortável e informada?

O PROCEDIMENTO É SEGURO?

O desenvolvimento das técnicas cirúrgicas e o aumento da qualidade dos implantes mamários nas últimas décadas, tornou a mamoplastia de aumento a cirurgia estética mais procurada em todo o mundo. Atualmente são realizadas milhões de cirurgias de aumento mamário e a tendência é aumentar. A mamoplastia de aumento é considerada uma cirurgia de baixa complexidade e com um índice de complicações baixo. No entanto, tal como em qualquer outro procedimento cirúrgico, é essencial que a cirurgia seja realizada por um cirurgião plástico qualificado e em instalações acreditadas com todas as condições para a realização de uma mamoplastia de aumento em segurança. É também importante que a paciente esteja consciencializada que o sucesso da cirurgia depende não só do procedimento cirúrgico em si, como também de todos os cuidados pós-operatórios. As indicações médicas devem ser seguidas à risca para evitar complicações e não comprometer o resultado da cirurgia.

QUAL O PREÇO DA MAMOPLASTIA DE AUMENTO?

O preço de uma mamoplastia de aumento em Lisboa depende não só do tipo de iplantes escolhidos para o seu caso como das técnicas cirúrgicas necessárias. Cada caso é um caso e não há soluções standard. Se ainda está a avaliar o preço de uma mamoplastia de aumento e não tomou a sua decisão, é importante considerar os seguintes elementos para evitar custos inesperados:

– Implantes mamários (considerar marca e tipo de implantes)

– Bloco operatório

– Equipa médica e de enfermagem

– Anestesia

– Medicação pós-operatória

– Cuidados de enfermagem

– Consultas de revisão

– Soutien cirúrgico e banda

– Drenagens linfáticas

Como cada caso é um caso, para lhe darmos o melhor preço de mamoplastia de aumento para o seu caso específico, entre em contacto através deste Formulário de Contacto para Pedidos de Orçamento.

TIPO DE ANESTESIA

A mamoplastia de aumento é geralmente realizada com sedação e anestesia local. A sedação é administrada pelo médico anestesista por via endoveneosa para que a paciente adormeça e não se aperceba de nada nem sinta nada no decorrer de toda a cirurgia. No entanto, continuará a respirar por si própria, como se estivesse a dormir profundamente. De seguida, são administrados anestésicos locais na zona que será intervencionada através de injeções, levando à perda de sensibilidade à dor. Como a paciente já está a dormir, não sentirá as picadas. O médico anestesista estará presente durante toda a cirurgia para garantir o conforto e segurança da paciente e acordá-la-á no fim da cirurgia, antes de ser transferida para o recobro.

TIPO DE INCISÃO (CICATRIZES)/ABORDAGEM CIRURGICA

Qualquer tipo de cirurgia deixa cicatrizes e a mamoplastia de aumento não é exceção. No entanto, as cicatrizes do aumento mamário são pequenas e praticamente impercetíveis:

Cicatriz Infra-mamária

A cicatriz infra-mamária é a mais comum e fica escondida na dobra natural da mama pelo que não é visível olho nu. Este tipo de incisão permite ao cirurgião plástico uma excelente visualização da zona operada com acesso direto ao local onde será colocado o implante mamário. É a cicatriz mais indicada para mulheres que desejem amamentar no futuro por não afetar a glândula mamária nem os ductos responsáveis por transportar o leite ao exterior da mama.

Cicatriz Periareolar

A incisão periareolar é realizada na zona inferior da aréola, na transição do tecido areolar para a pele da mama. É das regiões onde a cicatriz fica mais dissimulada, devido à transição natural da cor nesta área. Esta abordagem é utilizada com frequência quando a mulher tem o peito ligeiramente descaído mas não a suficiente para fazer um levantamento mamário. A cicatriz periareolar é também comum em casos de correção de pequenas assimetrias mamárias e também, em casos de correção de mama tuberosa em que seja necessário reduzir o tamanho da areola.

Cicatriz Transaxilar

Tal como o nome indica, a cicatriz transaxilar fica localizada na axila. A grande vantagem deste tipo de cicatriz é o facto de estar numa zona pouca exposta e que se confunde com as pregas naturais do corpo. No entanto, é a cicatriz menos utilizada pela maior dificuldade de acesso e visualização das estruturas mamárias. A incisão transaxilar foi originalmente concebida para os casos em que, por algum motivo, não era possível utilizar nenhum dos outros dois tipos de incisão.

QUE TIPO DE IMPLANTES MAMÁRIOS HÁ DISPONÍVEIS?

Porque não há duas mulheres com estruturas físicas iguais e porque as mulheres não desejam todas o mesmo resultado, as diferentes gamas de implantes mamários permitem às cirurgiãs plásticas da Clínica de Cirurgia Plástica LMR adaptar as escolhas dos implantes aos resultados que cada mulher deseja obter. Há uma grande diversidade de implantes mamários de diferentes tamanhos, formatos, projeções e revestimentos. A escolha dos implantes é discutida em consulta consoante as características físicas da mulher e os objetivos que pretende atingir com a cirurgia.

– Tamanho: diferentes marcas oferecem diferentes tamanhos de implantes mamários podendo estes ir dos 55 aos 1000 cc´s e em alguns casos, podem ser feitos por medida.

– Projeção/Perfil: a projeção dos implantes é tão importante como o tamanho pois irá definir o formato, altura e projeção da mama. Há vários tipos de projeção: perfil baixo, moderado, alto e super alto.

– Formato: os formatos mais comuns são os implantes redondos e os implantes anatómicos ou gota. No entanto, há outros formatos como o cónico e o oval.

-Revestimento: quanto ao revestimento, há implantes com superfície lisa, texturizada e com revestimento em poliuretano.

QUAIS AS MARCAS DOS IMPLANTES MAMÁRIOS UTILIZADOS?

O nosso objetivo é proporcionar um resultado que vá de encontro às expectativas das nossas pacientes e, sempre que possível, superá-las. Mas acima de tudo preocupamo-nos com a segurança das mulheres que optam por fazer um aumento mamário na nossa clínica. Por isso, utilizamos apenas marcas de implantes mamários aprovados pelas mais reconhecidas entidades reguladoras da Europa e Estados Unidos da América, com inquestionáveis provas de qualidade e seriedade, como a  Mentor e  Polytech.  As diferenças entre estas marcas e modelos de implantes mamários poderão ser explicadas em consulta, bem como as diferenças de valores.

ESCOLHA DOS IMPLANTES MAMÁRIOS, PASSO A PASSO

1- Conversa com a paciente: a paciente explica o resultado que deseja – peito grande ou pequeno, resultado natural ou mais evidente, formato mais arredondado ou em gota, decote muito preenchido ou mais natural, etc. Algumas pacientes mostram-nos alguns casos da nossa galeria “antes” e “depois” de uma mamoplastia de aumento, para explicar melhor o que desejam.

2- Tamanhos: depois de perceber as expetativas das pacientes, apresentamos várias amostras de implantes mamários com diferentes tamanhos. A paciente pode experimentar vários tamanhos para ver com qual se sente mais confortável.

3- Fotografias: as imagens são captadas com o simulador Vectra XT 3D. Depois de captadas as imagens, a paciente poderá ver o resultado possível de alcançar com diferentes tamanhos e formatos de implantes mamários.

4- A paciente tem dúvidas relativamente aos implantes? Em caso de dúvida, a paciente não tem de tomar uma decisão definitiva na consulta. A mamoplastia de aumento é um momento importante e a paciente deve sentir-se confortável e confiante com a decisão tomada. Nestes casos, sugerimos que a paciente leve para casa a sua simulação e que volte para uma segunda consulta de esclarecimentos.

HÁ ALGUMA FORMA DE SIMULAR O RESULTADO DA MAMOPLASTIA DE AUMENTO?

Sim, na consulta de mamoplastia de aumento é utilizado um sistema de simulação que permite experimentar diferentes implantes com diferentes tamanhos e formatos, o Vectra XT 3D. Fomos a primeira clínica em Portugal a disponibilizar a simulação em tempo real aos nossos pacientes. O Vectra XT 3D é um software revolucionário que permite visualizar em tempo real o “antes” e o “depois” de uma mamoplastia de aumento, permitindo que as pacientes possam ter uma ideia dos resultados que podem alcançar com diferentes tipos e tamanhos de próteses de silicone, gerindo assim as suas expetativas de uma forma mais realista. Para além disso, em casos de dúvida relativamente ao tamanho ou formato, durante a cirurgia é possível definir qual o melhor implante para aquela mulher em específico, uma vez que há moldes disponíveis, os “sizers”. Os “sizers” são moldes semelhantes aos verdadeiros implantes mamários, que podem ser experimentados durante a cirurgia de forma a prever o melhor resultado.

A EQUIPA DA LMR CIRURGIA PLÁSTICA NA TV

PREPARAÇÃO PARA A CIRURGIA

Qualquer cirurgia requer preparação e a mamoplastia de aumento não é exceção. Recomendamos a todas as nossas pacientes que, alguns dias antes da cirurgia, se preparem e sigam todas as indicações médicas para chegar ao dia da cirurgia de forma mais tranquila:

Antes da Cirurgia

-Não tomar aspirinas nem qualquer medicamento anticoagulante duas semanas antes da mamoplastia de aumento. No dia da consulta, deverá informar a equipa médica de qualquer medicação que esteja a tomar.

-Não fumar duas semanas antes e após a cirurgia pois o consumo de nicotina compromete a oxigenação dos tecidos, afetando negativamente a cicatrização.

-Caso fique constipada, ou sofra de má-disposição nos dias antes da cirurgia deverá informar de imediato à equipa médica.

-Leia toda a documentação alguns dias antes da cirurgia pois podem surgir algumas questões.

-Se tiver bebes ou filhos pequenos organize as suas rotinas antecipadamente, deverá ter ajuda em casa.

-Tem dúvidas sobre a cirurgia, preparação ou pós-operatório da mamoplastia de aumento? Não espere pelo dia da cirurgia, coloque todas as suas questões antes e aproveite os últimos dias para relaxar.

O dia da Cirurgia

-No dia antes e no dia da cirurgia deverá fazer refeições ligeiras que não causem indigestão. Deverá estar em jejum de 8 horas – não comer nem beber qualquer líquido incluindo água.

-Tome banho com o gel antisséptico prescrito no dia antes e no dia da cirurgia.

-Não levar joias ou relógio, não usar maquilhagem nem vernizes.

-Levar uma roupa confortável para vestir quando tiver alta – de preferência com botões ou fecho para evitar levantar os braços.

-Após a alta médica, não pode ir sozinha para casa nem conduzir. Se não tiver quem a acompanhe a casa, deverá informar-nos antes do dia da cirurgia.

FAQS

O QUE É MELHOR? À FRENTE OU ATRÁS DO MÚSCULO?

A escolha relativamente à posição do implante deve de ser ponderada pela cirurgiã plástica e pela paciente, uma vez que ambas as técnicas têm vantagens e desvantagens. Por exemplo, numa mulher muito magra, se o implante ficar colocado atrás do músculo peitoral, vai ficar melhor coberto e menos óbvio, no entanto o pós operatório poderá ser mais incomodativo.

QUANTO TEMPO DURA UM IMPLANTE MAMÁRIO?

As mulheres que se submetem a uma mamoplastia de aumento têm de considerar a hipótese de no futuro precisarem de uma cirurgia de revisão, uma vez que não é possível prever com exatidão a duração dos implantes mamários No entanto, há garantias associadas aos mesmos que devem ser esclarecidas em consulta com a cirurgiã plástica.

HÁ MAIS RISCO DE CANCRO DE MAMA EM MULHERES COM PRÓTESES?

Não há estudos que demonstram que existe associação entre implantes mamários e cancro da mama. Os implantes mamários são utilizados em cirurgia reconstrutiva da mama após cancro. O cancro da mama tanto aparece em mulheres com próteses como em mulheres sem próteses. O mais importante é fazer a auto-palpação e os exames de rastreio.

DEPOIS DE FAZER A CIRURGIA POSSO CONTINUAR A FAZER MAMOGRAFIA?

Sim, pode e deve fazer. A mamografia continua a ser o exame de rastreio indicado, embora possa também ser feita a ressonância magnética. Antes de fazer uma mamografia deve sempre avisar que tem implantes mamários para que sejam cuidadosos na compressão durante o exame.

QUAIS SÃO OS RISCOS E COMPLICAÇÕES DA CIRURGIA E DA ANESTESIA?

A cirurgia de aumento do peito é um procedimento muito seguro.  Por regra, é feita com anestesia local e sedação, não sendo necessária anestesia geral. No entanto, todos os procedimentos cirúrgicos e anestésicos quaisquer que sejam as suas formas estão associados a um certo risco de complicações, que são detalhadamente discutidas na consulta.

POSSO AMAMENTAR DEPOIS DA MAMOPLASTIA DE AUMENTO?

Apesar de muitas mulheres com implantes mamários terem amamentado com sucesso os seus bebés, não há estudos suficientes para garantir a sua viabilidade em todos os casos operados. Se deseja ser mãe  e amamentar no futuro, a via inframamária é a mais indicada por não interferir com os ductos que transportam o leite ao exterior da mama.

VOU PRECISAR DE DRENOS?

A utilização de drenos é muito importante pois ajudam a eliminar os líquidos que se acumulam na zona operada. São colocados sempre que necessário e são retirados geralmente após 24/48 horas.


Dúvidas?

Coloque-me as suas questões.


O SEU NOME*

O SEU EMAIL*

TELEFONE*

ESTOU INTERESSADO(A) EM*:

MENSAGEM

AUTORIZA QUE OS SEUS DADOS FIQUEM GUARDADOS AO ABRIGO DA NOSSA POLÍTICA DE PROTEÇÃO DE DADOS?*



*Ao selecionar este ponto, autoriza que a sua informação pessoal (nome, email, telefone ou outros que venha a fornecer no futuro, bem como interesses em serviços ou tratamentos por nós disponibilizados) seja guardada e mantida na nossa base de dados de forma segura, encriptada e com acesso controlado, autorizando-nos a que a mesma possa vir a ser utilizada para o envio de informação científica, técnica, comercial, promocional ou qualquer outra que venha a ser entendida necessária por parte de LMR Cirurgia Plástica, Lda., pessoa colectiva com o nº 510619630. Poderá a qualquer momento revogar essa autorização.

VISITE O NOSSO PORTAL SOBRE MAMOPLASTIAIMAGENS
ANTES E DEPOIS

TESTEMUNHOS


BLOG – ARTIGOS SOBRE MAMOPLASTIA DE AUMENTO:


Videos Antes e Depois

Preços, dúvidas e outras informações:

O SEU NOME*
O SEU EMAIL*
TELEFONE*
ESTOU INTERESSADO(A) EM*:
MENSAGEM:
AUTORIZA QUE OS SEUS DADOS FIQUEM GUARDADOS AO ABRIGO DA NOSSA POLÍTICA DE PROTEÇÃO DE DADOS?*


*Ao selecionar este ponto, autoriza que a sua informação pessoal (nome, email, telefone ou outros que venha a fornecer no futuro, bem como interesses em serviços ou tratamentos por nós disponibilizados) seja guardada e mantida na nossa base de dados de forma segura, encriptada e com acesso controlado, autorizando-nos a que a mesma possa vir a ser utilizada para o envio de informação científica, técnica, comercial, promocional ou qualquer outra que venha a ser entendida necessária por parte de LMR Cirurgia Plástica, Lda., pessoa colectiva com o nº 510619630. Poderá a qualquer momento revogar essa autorização.