O que é o Laser CO2 Fracionado?
O LASER CO2 Fracionado é um tratamento de rejuvenescimento não cirúrgico que estimula a produção de colágeno na derme, melhorando sua elasticidade, rugas, cicatrizes e manchas acastanhadas.
Através da aplicação de uma energia que penetra na superfície da pele, o LASER CO2 remove a parte superficial da pele, promovendo assim a sua regeneração, dando lugar a uma pele mais nova, sem marcas e mais luminosa.
Para quem está indicado
o LASER CO2?
Para quem está indicado o LASER CO2? O LASER de CO2 Fracionado, é indicado para o tratamento e prevenção das marcas do tempo por meio da regeneração celular e produção de colagénio.
As principais restrições do tratamento são:
- Tratamento de rugas finas, especialmente “código de barras”, “pés de galinha” e “rugas do sorriso”;
- Pele seca e baça;
- Flacidez;
- Manchas acastanhadas;
- Poros dilatados;
- Cicatrizes de acne.
Que resultados posso esperar
depois do tratamento de Laser CO2 Fracionado
Logo após o tratamento, ficará com a pele mais sensível, avermelhada e mesmo inchada em algumas zonas. Dois a três dias depois ficará com umas pequenas crostas que caem espontaneamente à medida que nasce uma nova pele. A diferença é visível normalmente 10 a 15 dias após o tratamento, proporcionando os seguintes resultados:
- Pele com aparência mais hidratada e luminosa;
- Pele mais firme;
- Rugas e linhas de expressão suavizadas;
- Manchas mais claras.
Procedimento para o tratamento
de Laser CO2 Fracionado
O LASER CO2 é um tratamento simples, rápido e o desconforto é mínimo e breve.
É realizado em consultório e o paciente vai para casa logo a seguir ao tratamento. O tratamento envolve:
Limpeza prévia da pele.
Aplicação de um creme anestésico 30 a 60 min antes para minimizar o desconforto.
Realização o tratamento na intensidade previamente definida.
Recuperação e Cuidados a ter após o tratamento de Laser CO2 Fracionado
Nos primeiros dias após o tratamento de LASER CO2 Fracionado, é expetável ficar com a pele mais sensível, rosada ou mesmo inchada em algumas regiões, principalmente em zonas em que é a pele é mais fina, como é o caso da zona periocular.
Dois a três dias depois, a pele ficará coberta de pequenas crostas secas que vão caindo à medida que a nova pele cresce. A pele volta ao normal após 10/15 dias, podendo regressar à sua rotina diária.
No entanto, é de extrema importância seguir à risca todos os cuidados pós-tratamento:
- Utilização de compressas frias para alívio do ardor;
- Não se expor ao sol nos primeiros 15 dias após o tratamento com LASER CO2 Fracionado;
- Utilização de hidratante específico de acordo às indicações médicas;
- Utilização de protetor solar com fator elevado.
O tratamento do Laser CO2 Fracionado
passo-a-passo
Creme anestésico
30 a 60 min antes do tratamento, procede-se à limpeza/desinfeção da pele e à aplicação de um creme anestésico.
Aplicação
Aplicação da luz através do LASER que vai remover a camada superficial da pele de forma controlada.
Tratamento
O tratamento é realizado em 20 a 30 minutos, consoante as zonas a tratar.
Após
Após o tratamento é aplicado um creme cicatrizante e regenerante.
Benefícios do Laser CO2 Fracionado
- Estimula a produção de colagénio;
- Previne e trata pequenas rugas;
- Melhora manchas do sol;
- Melhora a flacidez da pele;
- Rejuvenesce e melhora a textura da pele;
- Resultado visível após alguns dias;
- Seguro, rápido e eficaz;
- Recuperação rápida.
Médicas Especialistas
Sobre a
Dra. Nélia Cunha / Dermatologia
ORDEM DOS MÉDICOS: cédula nº 52765.
Concluiu o Mestrado Integrado em Medicina na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e o Internato Médico da Especialidade de Dermatovenereologia no Centro Hospitalar e Universitário de Lisboa Central.
Complementou a sua formação específica em Dermatologia com estágios em Dermatologia Estética e LASER, na Clínica Dermalas do Centro Médico Teknon de Barcelona, em Doenças do Cabelo e Unhas, no Serviço de Dermatologia do Centro Hospitalar Universitário de Bruxelas, e de Oncologia Cutânea no IPO de Lisboa. Frequentou cursos em diversas áreas incluindo Dermatoscopia, Dermatologia Cosmética, Peelings e LASERs.
A sua atividade engloba a Dermatologia Geral (acne, rosácea, eczemas, rastreio/avaliação de “sinais”, manchas e lesões cutâneas pigmentadas e não pigmentadas, entre outros), Doenças do Cabelo e Unhas, Cirurgia Dermatológica e Laserterapia, incluindo procedimentos de rejuvenescimento cutâneo, como o LASER CO2 Fracionado.
Participa assiduamente em cursos e congressos nacionais e internacionais da especialidade e áreas de diferenciação. Colabora na formação de médicos na área da Dermatologia. Adicionalmente, é docente de Dermatologia na Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa e Investigadora em Ensaios Clínicos Multicêntricos. Autora e co-autora de artigos em revistas científicas e capítulos de livros na área da Dermatologia.
Sobre a
Dra. Joana Alves Barbosa / Dermatologista
ORDEM DOS MÉDICOS: cédula n.º 64457, Dermatologista.
Mestre em Medicina pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar.
Realizou o Internato Médico da Especialidade de Dermatovenereologia no Centro Hospitalar e Universitário de Lisboa Central, tendo complementado a sua formação em Dermatologia com estágios em Cirurgia Plástica e Reconstrutiva no Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho e de Oncologia Cutânea no IPO do Porto.
As suas principais áreas de interesse incluem a Dermatologia Geral, Cirúrgica e Estética.
Perguntas Frequentes sobre
LASER CO2 FRACIONADO
O LASER CO2 é um tratamento seguro?
O LASER Resurfacing é um tratamento minimamente invasivo e com um índice de complicações baixo sempre e quando seja realizado por um médico dermatologista com vários anos de experiência na realização deste tipo de tratamentos.
Qual é o preço do tratamento de LASER CO2 na vossa clínica (Lisboa e Porto)?
O preço do Laser CO2 Fracionado, seja ele realizado em Lisboa ou no Porto, depende das zonas do rosto a tratar e número de sessões necessárias. Durante a consulta médica, será apresentado um plano de tratamento com os respetivos valores para o seu caso específico.
O tratamento é doloroso?
O Laser CO2 é um tratamento rápido e o desconforto é mínimo e breve – é aplicado um creme anestésico 30 a 60 minutos antes do tratamento para minimizar o desconforto associado.
Quanto tempo para obter resultados?
Dois a três dias depois do tratamento surgem umas pequenas crostas que vão caindo com o passar dos dias. A pele volta ao normal 10/15 dias após o tratamento, altura em que já é possível ver a melhoria na aparência da pele.
Quanto tempo dura o resultado do LASER CO2?
Como o resultado é devido à estimulação na produção de colagénio durante a cicatrização e a um aumento da firmeza da pele, não há um prazo na duração dos resultados. A pele continua no seu processo natural de envelhecimento, mas partindo de um patamar melhor. Podem ser realizadas várias sessões de laser CO2 e conseguir uma melhoria progressiva dos resultados.
Pessoas com pele mais escura realizar o tratamento de LASER CO2?
Existem algumas restrições para fotótipos mais altos (pacientes de pele mais escura). Como a luz do laser tem como alvo o pigmento que dá cor à pele e ao pelo, em pacientes de pele mais escura há risco de absorver mais a luz do laser e causar queimaduras na pele. Condições específicas de pele devem ser avaliadas pela médica dermatologista.
O tratamento pode ser realizado em qualquer altura do ano?
O Laser CO2 Fracionado é um tratamento indicado para ser realizado durante o Outono/Inverno, isto porque no verão, é mais difícil evitar o sol e o calor, e a área tratada fica mais fragilizada e sujeita a complicações relacionadas com a exposição solar.
Quais os efeitos secundários associados ao tratamento de LASER CO2?
O Laser Co2 é normalmente bem tolerado e as complicações são raras. No entanto, nos primeiros dias após o tratamento, pode ocorrer inchaço nas zonas mais sensíveis do rosto e vermelhidão. Estes efeitos são temporários e desaparecem rapidamente.
Quais as contraindicações do LASER CO2 Fracionado?
O Laser CO2 tem poucas contraindicações e as que existem, são comuns à maior parte dos procedimentos:
- Gravidez e amamentação;
- Pacientes com acne ativo, em tratamento com isotretinoína;
- Herpes ativo;
- Pacientes em tratamento imunodepressor;
- Lesões pigmentares suspeitas;
- Outras condições médicas devem ser avaliadas individualmente em consulta pela médica dermatologista.