Quando o assunto é beleza corporal, o aumento dos glúteos é um dos temas mais falados em cirurgia plástica. O aumento de glúteos é muito mais do que uma cirurgia das celebridades que com frequência vemos em revistas. Esta cirurgia é cada vez mais procurada por homens e mulheres não só para aumentar o volume mas também para corrigir algumas depressões e irregularidades nos glúteos.
Há quem tente moldar os glúteos através de horas de dedicação no ginásio, mas o melhor que conseguem é uma boa firmeza e músculos rígidos. Na realidade o que as pessoas procuram é o efeito de uns glúteos volumosos e redondos como se a gravidade nunca por ali tivesse passado. Por outros lados, há pessoas que procuram corrigir irregularidades e depressões (as chamadas “covas”).
Existem diferentes técnicas para se proceder ao aumento e modelação desta parte do corpo. Porém, o lipofilling dos glúteos ou aumento de glúteos com gordura é o procedimento mais procurado por ser uma alternativa muito eficaz, com menor índice de complicações face a outros procedimentos e por apresentar excelentes resultados.
O lipofilling consiste em retirar excesso de gordura de outras partes do corpo (através de uma lipoaspiração localizada, por exemplo no abdómen, flancos, coxas) e aplicá-la nas nádegas. É um processo que reaproveita a própria gordura do corpo para conseguir um resultado de longa duração, sem hipóteses de rejeição, uma vez que se trata da gordura do próprio paciente.
Conheça os 5 principais benefícios do aumento de glúteos com gordura:
1.Cirurgia segura e sem necessidade de implantes
O lipofilling é um procedimento cirúrgico seguro e de baixa complexidade. Dependendo dos casos, a cirurgia pode ser realizada em ambulatório e poderá implicar cerca de 24 horas de recobro. Como não existe a inserção de implantes de silicone nos glúteos, os riscos e todos os cuidados associados ao seu deslocamento não se aplicam neste método caracterizado por um período pós-operatório relativamente tranquilo.
2.Não há perigo de rejeição
Uma vez que a gordura injetada nos glúteos é a do próprio paciente, o organismo reconhece “o enxerto” e, por isso, a possibilidade de rejeição é mínima. A gordura é colhida através de cânulas especiais de lipoaspiração, para não destruir a arquitetura do tecido, é tratada, e posteriormente injetada em pontos estratégicos para aumentar o volume dos glúteos, remodelar e/ou preencher depressões e irregularidades.
3.Resultados muito naturais à vista e ao toque
Se não disser a ninguém que se submeteu a um aumento dos glúteos com gordura ninguém lhe vai dizer que não é o seu “bumbum” natural. Pela simples razão que ao utilizar a gordura (células naturais do paciente), os resultados serão muito naturais e o toque será igual, o que não acontece quando se recorre a implantes de silicone que tem um aspeto e toque mais rígido. A gordura adapta-se naturalmente ao corpo por não se tratar de um corpo estranho.
4. Permite conseguir uma silhueta mais esbelta
Provavelmente ainda não se deu conta que neste procedimento ao invés de estar somente a tratar de alcançar um dos seus sonhos – o de ter os glúteos tão desejados – ainda pode tratar de outro problema: o da gordura localizada! É que para lhe ter sido colocada a gordura na zona glútea foi necessário retirá-la de onde ela estava a mais. Quer dizer que não só fica com os glúteos mais volumosos, como fica ainda com uma silhueta mais esbelta. Um dos grandes benefícios deste procedimento é o de causar um efeito lifting da região glútea, podendo atenuar o efeito visível da celulite nesta zona.
5.Sem cicatrizes e com Resultados definitivos
Ao contrário de outros preenchimentos como o ácido hialurónico corporal que tem uma duração de cerca de 12 meses, os resultados do aumento de glúteos com a gordura do próprio paciente são definitivos, sendo os resultados finais são visíveis ao fim de 4/6 meses. No entanto, é de referir que cerca de 40% da gordura injetada pode ser reabsorvida pelo organismo. Se seguir um programa de perda de peso após a cirurgia, a gordura é perdida de forma geral em todo o corpo o que significa que perderá também gordura nos glúteos. O aumento de glúteos com gordura é realizado com cânulas finais para retirar a gordura e micro agulhas para a injetar o que significa que as cicatrizes são praticamente impercetíveis.
Nota importante:
Caso o presente artigo apresente fotos antes e depois por favor considere as mesmas meramente demonstrativas e podem não servir de referência para o seu caso em particular. Estas imagens servem apenas para mostrar possíveis resultados para um ou vários procedimentos cirúrgicos. As imagens que utilizamos são de pacientes que consentiram a sua utilização. Quaisquer imagens não representam nenhuma garantia de resultados.
Sobre a Médica Especialista
Dra. Luísa Magalhães Ramos / Cirurgia Plástica
ORDEM DOS MÉDICOS: cédula n.º 42810, especialista em Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética.
Licenciada pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, especialista em Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética, fez a especialidade no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central – polo de Hospital de São José.
Ao longo da sua formação, subespecializou-se na área da Cirurgia Plástica Estética, tendo trabalhado em centros de renome mundial. Paralelamente, dedicou-se, também, à reconstrução mamária e à reconstrução de malformações faciais.
Atualmente dedica-se principalmente à Cirurgia Plástica Estética da Face (pálpebras, nariz e lifting cervico-facial), Cirurgia da mama e Cirurgia genital feminina.
Artigos Relacionados
Aumento de Glúteos
7 minutos de leitura
Aumento de glúteos com implantes: qual o preço desta cirurgia em Portugal?
Qual o preço de uma cirurgia plástica de aumento de glúteos com implantes? Esta...
Rinoplastia
6 minutos de leitura
A idade ideal para realizar uma cirurgia plástica
Cirurgia Plástica - A idade é apenas um número! A atitude, a motivação e o sorriso...
Mamoplastia de Aumento
2 minutos de leitura
Prepare o seu corpo para o verão…. 4 cirurgias e tratamentos !!!
As cirurgias e tratamentos podem ser realizados em qualquer altura do ano. Mas é...