Mamoplastia de Aumento – Será que os implantes mamários são eternos?
... as suas mamas também não tiveram sempre o mesmo aspecto, pois não?
Vamos lá debater este assunto que preocupa tanto as nossas pacientes...
A mamoplastia de aumento é actualmente uma das cirurgias mais procuradas e realizadas em todo o mundo. Cada vez mais as mulheres avançam para este tipo de cirurgia, dado que se sentem confiantes com toda a informação real que é disponibilizada, por cirurgiões ou outras mulheres que já passaram por esta cirurgia.
São várias as questões que as mulheres pretendem esclarecer antes de avançar para uma mamoplastia de aumento e efetivamente uma das questões mais frequentes da mulher, é quanto tempo dura os implantes mamários?
Quanto tempo dura um implante mamário?
As mulheres que se submetem a mamoplastia de aumento têm de considerar a hipótese que futuramente podem vir a necessitar de uma cirurgia de revisão, uma vez que não é possível prever a duração dos implantes, apesar de existirem garantias associadas aos mesmos que podem e devem ser esclarecidas junto do cirurgião plástico.
Nos últimos anos foi grande o desenvolvimento a nível dos implantes. Actualmente com os implantes mamários mais recentes, não existem dados que indiquem um tempo exacto, no qual devem ser substituídos. Como tal, caso os implantes mantenham a sua integridade, não existe necessidade de substituição, a não ser por questões de insatisfação por parte da mulher.
Ao longo do tempo tem-se vindo a verificar que muitas das mulheres que fazem uma mamoplastia de aumento, acabam por fazer outro procedimento cirúrgico geralmente passado cerca de 8 a 10anos da cirurgia inicial. Não necessariamente por complicações que possam surgir mas sim em virtude de o corpo se transformar com o tempo, devido a diversos factores como idade, gravidez, amamentação, variações de peso e como tal surgirem mudanças nas mamas, que as mulheres querem corrigir.
É extremamente importante, que a escolha inicial do tipo de implante seja feita de forma adequada e cuidadosa para cada caso em particular, mediante os objectivos que se pretendem atingir, de modo a reduzir possíveis mudanças, tanto quanto possível no tamanho e forma do implante ao longo do tempo. Reduzindo assim a possível insatisfação futura da mulher face aos seus implantes.
Posteriormente a uma mamoplastia de aumento, o cirurgião indica quando a paciente deverá ser re-observada, numa fase inicial. Seguidamente a esta fase e de forma a avaliar o resultado da mamoplastia de aumento e da integridade dos implantes, são aconselhadas consultas anuais. Contudo, caso seja verificada alguma alteração anormal, deve igualmente consultar o cirurgião plástico, de modo a que este possa avaliar a situação e esclarecer sobre essa ou outras possíveis alterações e expectativas que envolvam o implante a longo prazo.
Os implantes mamários não têm uma validade exacta, sendo variável de mulher para mulher, tendo em conta as exigências próprias, de cada uma, assim como os cuidados que cada uma tem com os implantes. O facto de procurar e manter contacto com o seu cirurgião plástico vai permitir-lhe ter ao longo do tempo uma avaliação do estado dos seus implantes, garantindo assim que o investimento que fez em si continuará a ser um sucesso garantindo a sua satisfação.
Considera realizar uma Mamoplastia de Aumento? Não deixe de nos consultar, dispomos de uma experiente e simpática equipa que poderá esclarecer as suas dúvidas e ajuda-la a conseguir o resultado que sempre desejou.
A Dr.ª Luísa Magalhães Ramos dispõe de uma clínica de cirurgia plástica no centro de Lisboa, equipada com uma das mais modernas tecnologias nesta área e dispõe de uma experiente e simpática equipa que se encontra sempre disponível para a esclarecer e ajudar.
Nota importante:
Caso o presente artigo apresente fotos antes e depois por favor considere as mesmas meramente demonstrativas e podem não servir de referência para o seu caso em particular. Estas imagens servem apenas para mostrar possíveis resultados para um ou vários procedimentos cirúrgicos. As imagens que utilizamos são de pacientes que consentiram a sua utilização. Quaisquer imagens não representam nenhuma garantia de resultados.
Sobre a Médica Especialista
Dra. Luísa Magalhães Ramos / Cirurgia Plástica
ORDEM DOS MÉDICOS: cédula n.º 42810, especialista em Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética.
Licenciada pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, especialista em Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética, fez a especialidade no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central – polo de Hospital de São José.
Ao longo da sua formação, subespecializou-se na área da Cirurgia Plástica Estética, tendo trabalhado em centros de renome mundial. Paralelamente, dedicou-se, também, à reconstrução mamária e à reconstrução de malformações faciais.
Atualmente dedica-se principalmente à Cirurgia Plástica Estética da Face (pálpebras, nariz e lifting cervico-facial), Cirurgia da mama e Cirurgia genital feminina.
Artigos Relacionados
Lipoaspiração
8 minutos de leitura
Lipoaspiração de braços: qual o preço em Portugal?
Em Portugal, um país reconhecido pelas opções avançadas de cuidados de saúde...
Laser CO2
7 minutos de leitura
Laser CO2: saiba qual o preço por sessão!
No campo dos procedimentos estéticos, o LASER Resurfacing CO2, LASER CO2...
Corpo
6 minutos de leitura
Lifting de coxas: qual o preço desta cirurgia em Portugal?
Está a pensar fazer um lifting de coxas em Portugal, mas tem dúvidas sobre o preço?...