Mamoplastia de redução: O que é?

Se Gostou Partilhe...
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email

A mamoplastia de redução visa remover pele, gordura e tecidos glandulares e voltar dar forma à mama. Simultaneamente, o mamilo é deslocado para cima, dando à mama um aspecto mais firme e jovem. Este procedimento cirúrgico é utilizado em mulheres que têm mamas com tamanho acima da média.

 

As mamas estão localizadas acima dos músculos peitorais da mulher. Estas são constituídas por tecido glandular e ductos responsáveis pela produção e condução do leite produzido nas glândulas mamárias. Ao redor do tecido glandular, há o tecido gorduroso e os ligamentos responsáveis pelo preenchimento e sustentação da mama. Esta estrutura, importante no corpo feminino, sofre mudanças com a idade, variação hormonal, gestação, ganho e perda de peso, acidentes e doenças.

Seios grandes e volumosos: problemas

As mulheres com seios grandes e volumosos apresentam queixas físicas, como dores na zona do peito, do pescoço, das costas e coluna (com acentuação da cifose dorsal), ombros, eczemas na pele debaixo da mama, postura errada com tensões musculares e constrições dolorosas na alça do soutien. As mulheres afectadas sofrem ainda de problemas anímicos, que se revelam como sintomatologia depressiva.

Os seios naturalmente grandes e volumosos acarretam, deste modo, problemas de saúde e de baixa na auto-estima afectando a vida da mulher. Para além destes problemas, os seios grandes interferem na rotina diária, em questões simples, como a prática de exercícios físicos e a escolha de roupa.

As principais causas do volume excessivo das mamas são de origem hereditária e os estímulos hormonais. A flacidez surge já como consequência do envelhecimento, da perda acentuada de peso e da amamentação. A mamoplastia de redução está, assim, indicada para reduzir o volume mamário e para corrigir a forma e a flacidez das mamas.

LMR - Cirurgia PlásticaA Dra. Luisa  Magalhães Ramos recomenda:

“A mamoplastia de redução deve ser realizada preferencialmente após o desenvolvimento total das mamas, que geralmente ocorre no final da puberdade.

É importante que no momento da mamoplastia de redução o paciente esteja em boas condições de saúde”.

Na consulta médica é feita uma avaliação física completa, solicitando-se exames laboratoriais.

Algumas recomendações devem ser seguidas antes da realização da cirurgia, como a suspensão da toma de medicamentos, nomeadamente dos anticoagulantes. Nos dias que antecedem a cirurgia é aconselhável interromper o consumo de bebidas alcoólicas e o fumo.

Exige-se ainda jejum absoluto de alimentos sólidos e líquidos, 8 horas antes do procedimento.

Saiba mais sobre Mamoplastia em www.lmrcirurgiaplastica.pt

Se Gostou Partilhe...
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email