Como Ter Um Rabo de Sonho?
Quando falamos de beleza corporal, o rabo é sem sombra de dúvida, uma das zonas mais valorizadas, tanto para homens como para mulheres, pois, por herança genética ou estilo de vida, os glúteos podem não ter volume, ser descaídos ou disformes.
Tal como o peito, os glúteos também têm formas diferentes, devido ao formato da pélvis, das ancas e da quantidade de gordura e distribuição da mesma. Podemos dizer que existem quatro formas de glúteos: em quadrado, em “V”, em redondo e em coração invertido.
O formato considerado mais comum é o quadrado, em que a cintura e a anca têm tamanhos semelhantes, assim como a parte superior e inferior do glúteo, o que faz com que o rabo pareça plano se for visto de lado. O formato em “V” apresenta uma maior acumulação de gordura na cintura e nas ancas, do que na parte inferior dos glúteos, dando a sensação de formar um “V”. No caso dos glúteos arredondados, a gordura está distribuída de forma idêntica, por isso o rabo é redondo. Por último, existe o formato de coração invertido, considerado o mais feminino e o mais desejado, uma vez que a cintura é mais estreita e os glúteos mais redondos, com maior volume na parte inferior, originando a forma de um coração invertido.
O desenvolvimento dos músculos em questão implica muito empenho e várias horas de exercícios, adequados ao desenvolvimento dos mesmos, além de uma alimentação saudável. O problema é que, em muitos casos, apesar de toda a dedicação e esforço, muitas pessoas não conseguem atingir o resultado desejado, devido à genética ou até mesmo ao formato dos glúteos. Contudo, com a evolução das técnicas de cirurgia plástica, é possível “moldar” os glúteos, com opções para casa caso.
Aumentar ou modelar os glúteos é, nos dias de hoje, cada vez mais frequente. Hoje em dia existem várias formas de abordar esta zona com bons resultados, sendo elas:
- a colocação de próteses de glúteos, em silicone,
- injeções de gordura ou preenchimento com ácido hialurónico corporal
- lipoescultura, para que possa obter um contorno mais sensual da silhueta. Mais importante do que aumentar é moldar, transformar glúteos menos atraentes e torna-los mais curvilíneos.
A gluteoplastia, isto é, a colocação de próteses de glúteos, em silicone, tem um cariz mais definitivo, na medida em que a prótese de silicone é concebida especificamente, sobretudo para aumentar essa área. No entanto, é um dos nossos procedimentos menos preferidos, devido à maior imprevisibilidade do resultado a longo prazo, e a maiores assimetrias.
Por outro lado, os enxertos de gordura, chamados lipofilling, são uma alternativa muito eficaz e segura. O método consiste na lipoaspiração da própria gordura que está acumulada numa outra zona do corpo, como os flancos, abdómen e interior da coxa, a qual, depois de tratada, é introduzida nos glúteos de modo a atingir a forma desejada, obtendo-se assim um resultado natural e definitivo.
Existe outra forma de conseguir o rabo com que sempre sonhou: através da aplicação de ácido hialurónico corporal foi submetido a vários estudos, pelo que não apresenta qualquer inconveniente. É composto por uma substância natural que, por ser sintetizada no nosso organismo, não está associado a proteínas de bactérias possíveis de causar reações alérgicas, passando assim todas as barreiras de segurança. Esta solução permite dar contorno e volume aos glúteos de forma minimamente invasiva, pois não é colocado implante ou feita lipoaspiração - consequente injeção de gordura -, sendo que os resultados duram de um a dois anos.
Já existem no mercado várias alternativas para conseguir os resultados desejados. A solução mais adequada a cada caso varia, de acordo com as características do corpo, os objetivos e o tempo disponível para recuperar, após a intervenção.
Nota importante:
Caso o presente artigo apresente fotos antes e depois por favor considere as mesmas meramente demonstrativas e podem não servir de referência para o seu caso em particular. Estas imagens servem apenas para mostrar possíveis resultados para um ou vários procedimentos cirúrgicos. As imagens que utilizamos são de pacientes que consentiram a sua utilização. Quaisquer imagens não representam nenhuma garantia de resultados.
Sobre a Médica Especialista
Dra. Luísa Magalhães Ramos / Cirurgia Plástica
ORDEM DOS MÉDICOS: cédula n.º 42810, especialista em Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética.
Licenciada pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, especialista em Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética, fez a especialidade no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central – polo de Hospital de São José.
Ao longo da sua formação, subespecializou-se na área da Cirurgia Plástica Estética, tendo trabalhado em centros de renome mundial. Paralelamente, dedicou-se, também, à reconstrução mamária e à reconstrução de malformações faciais.
Atualmente dedica-se principalmente à Cirurgia Plástica Estética da Face (pálpebras, nariz e lifting cervico-facial), Cirurgia da mama e Cirurgia genital feminina.
Artigos Relacionados
Aumento de Glúteos
7 minutos de leitura
Aumento de glúteos com implantes: qual o preço desta cirurgia em Portugal?
Qual o preço de uma cirurgia plástica de aumento de glúteos com implantes? Esta...
Aumento de Glúteos
4 minutos de leitura
Lipofilling dos Glúteos – Conheça os 5 Benefícios
Quando o assunto é beleza corporal, o aumento dos glúteos é um dos temas mais...
Rinoplastia
6 minutos de leitura
A idade ideal para realizar uma cirurgia plástica
Cirurgia Plástica - A idade é apenas um número! A atitude, a motivação e o sorriso...
Ver todos os artigos Ver todos os artigos Ver todos os artigos Ver todos os artigos Ver todos os artigos Ver todos os artigos Ver todos os artigos Ver todos os artigos Ver todos os artigos Ver todos os artigos Ver todos os artigos Ver todos os artigos Ver todos os artigos Ver todos os artigos Ver todos os artigos Ver todos os artigos Ver todos os artigos Ver todos os artigos