Aumentar os glúteos começa a ser uma intervenção cada vez mais procurada por parte das mulheres. A pressão sobre o aspecto ideal é cada vez maior e a procura de umas nádegas bem delineadas e com um aspecto mais empinado é cada vez mais comum. O facto do aumento de glúteos se ter tornado um procedimento mais seguro e com uma recuperação mais rápida é também um incentivo à sua procura.
Dra. Luísa Magalhães Ramos explica:
"A genética não beneficia todas as mulheres e, portanto, a realização deste procedimento é adequada para quem tenha os glúteos achatados, pequenos ou que sejam comparativamente desproporcionais.
Existem várias técnicas cirúrgicas que podem dar uma nova forma ao rabiosque: a lipoescultura, a bioplastia e a prótese."
A lipoescultura acaba por fazer uma lipoaspiração nas laterais por cima dos glúteos, o que já lhe dá um aspecto mais saliente. Depois, injecta-se a gordura retirada nos próprios glúteos aumentando assim o seu volume. Esta técnica de aumento dos glúteos não gera qualquer reacção alérgica por ser feita com gordura do próprio corpo. Ainda assim, esta é absorvida pelo corpo em cerca de 40% daquilo que é injectado. Esta é uma boa opção para quem tem alguma gordura nas laterais do abdómen. Caso a injecção de gordura não chegue para obter o resultado pretendido, o aumento de glúteos pode ser complementado com as próteses de glúteos.
A bioplastia consiste na injecção de um gel biocompatível no músculo e gordura dos glúteos, proporcionando um aumento do seu volume. O resultado é semelhante ao da lipoescultura, com excepção da absorção do produto. A sua maior desvantagem é que o produto infiltra-se nos tecidos do corpo e portanto não pode ser retirado. O aumento de glúteos através da bioplastia é feita com sedação e anestesia local, permitindo que o utente volte às actividades diárias poucos dias após a aplicação do gel. A dor após a intervenção não é forte na maioria dos casos e as complicações, tais como alergias ou inchaços, são raras.
Nota importante:
Caso o presente artigo apresente fotos antes e depois por favor considere as mesmas meramente demonstrativas e podem não servir de referência para o seu caso em particular. Estas imagens servem apenas para mostrar possíveis resultados para um ou vários procedimentos cirúrgicos. As imagens que utilizamos são de pacientes que consentiram a sua utilização. Quaisquer imagens não representam nenhuma garantia de resultados.
Sobre a Médica Especialista
Dra. Luísa Magalhães Ramos / Cirurgia Plástica
ORDEM DOS MÉDICOS: cédula n.º 42810, especialista em Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética.
Licenciada pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, especialista em Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética, fez a especialidade no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central – polo de Hospital de São José.
Ao longo da sua formação, subespecializou-se na área da Cirurgia Plástica Estética, tendo trabalhado em centros de renome mundial. Paralelamente, dedicou-se, também, à reconstrução mamária e à reconstrução de malformações faciais.
Atualmente dedica-se principalmente à Cirurgia Plástica Estética da Face (pálpebras, nariz e lifting cervico-facial), Cirurgia da mama e Cirurgia genital feminina.
Artigos Relacionados
Aumento de Glúteos
7 minutos de leitura
Aumento de glúteos com implantes: qual o preço desta cirurgia em Portugal?
Qual o preço de uma cirurgia plástica de aumento de glúteos com implantes? Esta...
Aumento de Glúteos
4 minutos de leitura
Lipofilling dos Glúteos – Conheça os 5 Benefícios
Quando o assunto é beleza corporal, o aumento dos glúteos é um dos temas mais...
Rinoplastia
6 minutos de leitura
A idade ideal para realizar uma cirurgia plástica
Cirurgia Plástica - A idade é apenas um número! A atitude, a motivação e o sorriso...
Ver todos os artigos Ver todos os artigos Ver todos os artigos Ver todos os artigos Ver todos os artigos Ver todos os artigos Ver todos os artigos Ver todos os artigos Ver todos os artigos Ver todos os artigos Ver todos os artigos Ver todos os artigos Ver todos os artigos Ver todos os artigos Ver todos os artigos Ver todos os artigos Ver todos os artigos Ver todos os artigos