Melhorar a Aparência do Nariz – Com ou Sem Cirurgia

Se Gostou Partilhe...
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email

Por estar localizado no centro do rosto, a aparência do nariz tem um grande impacto na proporção e harmonia facial. A forma, o tamanho e a proporção do nariz são das queixas mais comuns, podendo comprometer a confiança e autoestima das pessoas. Porém existem métodos distintos, cirúrgicos e não cirúrgicos, para corrigir as deformidades nasais e conseguir um equilíbrio facial.

São dois os métodos existentes – Rinoplasta e Rinomodelação – que, embora diferentes, têm o mesmo propósito: o de corrigir as deformidades nasais. A rinoplastia é uma cirurgia plástica; já a rinomodelação é um procedimento minimamente invasivo que corrige as imperfeições através do preenchimento com ácido hialurónico. Cada uma das técnicas possui as suas particularidades e estão indicadas para casos diferentes.

Rinoplastia

A rinoplastia é uma intervenção cirúrgica, com resultados definitivos, que realiza cortes internos na região do nariz, podendo aumentar ou diminuir o seu tamanho, alterar a forma da ponta, estreitar a base das narinas, alterar o ângulo entre o nariz e o lábio, ou mesmo outras alterações estruturais do nariz. Tem como objetivo melhorar a parte estética bem como a função respiratória, sempre que necessário. A rinoplastia pode ser realizada quando o desenvolvimento facial do paciente estiver concluído, normalmente a partir dos 16 anos. Existem duas abordagens à rinoplastia: a rinoplastia aberta (exorrinoplastia) quando o cirurgião plástico faz uma pequena incisão externa, entre as narinas do paciente, na região conhecida como columela; e a rinoplastia fechada (endonasal) quando a incisão é realizada na parte interna das narinas.

Rinoplastia – Informações práticas

-Duração: 1h30

-Anestesia: geral

-Tempo de recuperação: 15 dias

-Cuidados pós-operatórios: restrição da atividade física, aplicação de gelo, uso de tala durante uma semana

Rinomodelação

A rinomodelação, também conhecida como rinoplastia sem cirurgia, é um procedimento não invasivo que consiste na aplicação de ácido hialurónico, em pontos estratégicos do nariz, permitindo uma melhoria imediata da sua aparência. O tratamento permite elevar a ponta do nariz, eliminar ou reduzir o cavalete e corrigir outras imperfeições. No entanto, são sendo uma intervenção cirúrgica, a rinomodelação não corrige alterações funcionais do nariz. Os resultados são de caráter temporário (9 a 12 meses), sendo necessária uma nova aplicação para manter os resultados. É realizada em consultório com anestésico tópico, podendo regressar à sua rotina logo após o tratamento.

Rinomodelação – Informações práticas

-Duração: 30m

-Anestesia: tópico local

-Sem tempo de recuperação

-Cuidados pós-operatórios: Não baixar a cabeça nas 4 horas após o tratamento; evitar a exposição solar direta e não realizar atividade física nas 24 horas seguintes; durante os 3 primeiros dias não deve massajar a zona.

Rinoplastia ou Rinomodelação?

Tanto a rinoplastia como a rinomodelação permitem resultados surpreendentes no que se refere à estética nasal. Os dois procedimentos são seguros e muito realizados. A técnica adequada para cada paciente dependerá das características iniciais do nariz e resultados desejados. A verdade é que qualquer um dos procedimentos tem um impacto marcante na harmonia e proporção facial e, no caso da rinoplastia, na função respiratória.

Imagem1Imagem2

 

Veja Também:

Imagem1Imagem2

 

O SEU NOME*

O SEU EMAIL*

TELEFONE*

ESTOU INTERESSADO(A) EM*:

 

 

MENSAGEM

Se tiver alguma dúvida sobre este tema, contacte-nos através deste formulário ou deixe-nos a sua questão na zona dos comentários.

Em alternativa, também pode visitar a nossa clínica de cirurgia plástica em Lisboa.

 

Nota importante:

As fotos antes e depois apresentadas nesta página e neste website são meramente demonstrativas e podem não servir de referência para o seu caso em particular. Estas imagens servem apenas para mostrar possíveis resultados para um ou vários procedimentos cirúrgicos. As imagens que utilizamos são de pacientes que consentiram a sua utilização. Estas imagens não representam nenhuma garantia de resultados.

Se Gostou Partilhe...
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email