ANTES E DEPOIS DA FÁTIMA
Lifting Cervicofacial, Blefaroplastia, LASER CO2 Fracionado, Tratamento de Rugas com Botox, Mastopexia com Implantes
Dra. Luísa Magalhães Ramos, médica especialista em Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética, cédula nº 42810
- Lifting Cervicofacial: tratámos o excesso de pele na face e no pescoço, o sulco nasogeniano vincado, a perda de volume e de contorno na região malar e na mandíbula, e flacidez no pescoço. Foi utilizada a técnica deep plane facelift, que permite remover o excesso de pele e reposicionar as camadas mais profundas dos músculos e tecidos faciais, proporcionando um resultado mais natural e sobretudo duradouro, melhorando a aparência do rosto como um todo, reduzindo o aspeto da pele flácida e das rugas vincadas e distribuindo o volume facial de uma forma harmoniosa e mais jovem.
- Blefaroplastia: removemos o excesso de pele e as bolsas de gordura das pálpebras superiores e inferiores, proporcionando uma aparência facial mais rejuvenescida e um olhar mais aberto.
Dra. Joana Barbosa, médica Dermatologista, cédula Nº 64457
- LASER CO2 Fracionado: através da aplicação de uma energia que penetra na superfície da pele, o LASER CO2 remove a camada superficial da pele, estimulando a produção de colagénio e promovendo assim a sua regeneração, dando lugar a uma pele rejuvenescida, sem marcas e mais luminosa.
- Tratamento de Rugas com Botox: melhora a aparência das rugas e torna a pele do rosto mais lisa, luminosa e jovem.
Dra. Filipa Oliveira, médica especialista em Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética, cédula nº59147
- Mastopexia com Implantes: após ter perdido mais de 50 kg, a Fátima ficou com as mamas descaídas, com excesso de pele e falta de volume. Assim, realizámos uma Mastopexia com Próteses b-light de 285ml, de forma a remodelar e levantar o peito descaído, dando-lhe mais consistência, firmeza e volume.
A HISTÓRIA DA Fátima
Fanny, de 57 anos, sentia-se com 87, devido aos efeitos do envelhecimento acelerado pelo tabaco, que fuma desde os 12 anos, e do emagrecimento drástico de mais de 50 quilos. Chegou a pesar 113 quilos, e o emagrecimento acelerado causou uma flacidez extrema no corpo, deixando o rosto e outras zonas do corpo bastante caídas e com excesso de pele.
Com o objetivo de lhe devolver uma aparência facial mais jovem e a confiança que sente ter perdido ao longo dos anos, realizámos um Lifting Cervicofacial (deep plane facelift), combinado com Blefaroplastia, LASER CO2 Fraccionado e tratamento de rugas com toxina botulínica.
Ao nível do corpo, realizámos uma Mastopexia com Implantes, para levantar o peito descaído, remover o excesso de pele e devolver volume às mamas. Foram utilizados implantes 30% mais leves, para que a pele os consiga suportar durante mais tempo, garantindo um resultado estético mais duradouro e fazendo com que a Fanny se sinta mais feminina e confiante com o aspeto do seu peito.
Adicionalmente, com uma história marcada pela perda precoce de dentes aos 12 anos, a Fanny descreve o impacto que a falta de dentes teve na sua vida, causando receio, vergonha e dificuldade em mastigar. Mas agora, aos 57 anos, através da colocação de próteses dentárias, a Fanny voltou a ter um sorriso saudável, confiante e mais jovem.
Esta transformação não é apenas uma mudança estética, é um renascimento para a Fanny. Hoje, a Fanny é uma mulher com uma aparência rejuvenescida, cheia de confiança, autoestima e com uma vida nova pela frente!
Vídeos da transformação da Fátima
Galeria fotográfica
Médicas especialistas
Sobre a
Dra. Luísa Magalhães Ramos / Cirurgia Plástica
ORDEM DOS MÉDICOS: cédula n.º 42810, especialista em Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética.
Licenciada pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, especialista em Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética, fez a especialidade no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central – polo de Hospital de São José.
Ao longo da sua formação, subespecializou-se na área da Cirurgia Plástica Estética, tendo trabalhado em centros de renome mundial. Paralelamente, dedicou-se, também, à reconstrução mamária e à reconstrução de malformações faciais.
Atualmente dedica-se principalmente à Cirurgia Plástica Estética da Face (pálpebras, nariz e lifting cervico-facial), Cirurgia da mama e Cirurgia genital feminina.
Sobre a
Doutora Filipa Oliveira/ Cirurgia Plástica
ORDEM DOS MÉDICOS: cédula n.º 59147, especialista em Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética.
Licenciada em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, onde concluiu a tese de Mestrado sobre cicatrizes em idade pediátrica.
Doutorada em Medicina pela Universidade de Münster na Alemanha.
Após a conclusão da especialidade, tornou-se Assistente Graduada Sénior (Oberärztin) na Fachklinik Hornheide e na Universidade de Münster. Atualmente colabora em vários projetos de investigação da Universidade de Münster, onde é orientadora de alunos de doutoramento. É também correspondente assídua de revistas científicas e de lazer na Alemanha.
Sobre a
Dra. Joana Alves Barbosa / Dermatologista
ORDEM DOS MÉDICOS: cédula n.º 64457, Dermatologista.
Mestre em Medicina pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar.
Realizou o Internato Médico da Especialidade de Dermatovenereologia no Centro Hospitalar e Universitário de Lisboa Central, tendo complementado a sua formação em Dermatologia com estágios em Cirurgia Plástica e Reconstrutiva no Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho e de Oncologia Cutânea no IPO do Porto.
As suas principais áreas de interesse incluem a Dermatologia Geral, Cirúrgica e Estética.