Abdominoplastia: a técnica cirúrgica

Se Gostou Partilhe...
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email

É importante ter noção de que a parede abdominal é formada por pele, tecido gorduroso e músculos. Cada Abdominoplastia é pensada tendo em conta todos estes fatores, assim como as características emocionais de cada paciente.

Como decorre uma Abdominoplastia?

A Abdominoplastia é uma intervenção feita através de uma incisão horizontal colocada acima da zona púbica. Apenas desta forma, o cirurgião tem acesso total aos músculos que compõem a região abdominal. A correcção leva a uma parede abdominal mais firme.

Na maioria dos casos é necessária uma plicatura da baínha dos retos abdominais. O tecido flácido que se encontra sob o músculo abdominal
é deslocado para baixo e removido, sendo o resultado um abdómen firme e bonito.

Também o umbigo é alvo de correcção e será colocado no local de origem. Isto é conseguido através de um orifício que será escondido pela própria cicatriz, cujo tamanho será ditado pela forma e flacidez do
abdómen.

Abdominoplastia antes e depois

                            Antes                                         Depois

Quanto menor for o excesso de pele, menor é a incisão, sendo que esta intervenção se assemelha a uma Cesárea, operação também apelidada de mini-abdominoplastia.

Cicatriz e período de recuperação após uma Abdominoplastia

Seja qual for o tamanho da incisão, não se preocupe. Esta intervenção é realizada e pensada com o cuidado de esconder a cicatriz por trás dos fatos de banho ou de peças de vestuário mais reduzidas.

Outra questão pertinente tem a ver com o tempo de recuperação.

É importante não desesperar, pois as cicatrizes demoram cerca de 9 meses a maturar. Ficam mais disfarçadas com o avançar do tempo. Contudo, este processo varia de acordo com a capacidade individual dos pacientes.

Durante este período, pode ser necessária a utilização de um dreno, de forma a retirar alguns líquidos que se alojam debaixo da pele e a proporcionar uma mais rápida e melhor cicatrização.

A Lipoaspiração está também associada à Abdominoplastia, de forma a retirar alguma gordura localizada, o que resultará num melhor perfil corporal.

Se Gostou Partilhe...
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email