Os glúteos são uma parte do corpo muito valorizada, tanto pelas mulheres como pelos homens. Existem vários formatos de glúteos e se não está satisfeito com o seu, saiba que atualmente existem diferentes técnicas cirúrgicas adaptadas aos distintos resultados pretendidos. Saiba aqui tudo.
É quase impossível imaginar um corpo bonito sem uns glúteos redondos e firmes. Devido ao formato da pélvis, das ancas e da quantidade de gordura e distribuição da mesma, os glúteos podem ter diferentes formas: em quadrado, em “V”, em redondo e em coração invertido. A cirurgia de aumento e remodelação de glúteos é atualmente uma das cirurgias mais realizadas por homens e mulheres em todo o mundo, em busca de uma solução para conseguir uns glúteos redondos e preenchidos. Prova disso são números reais da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos (ASPC) que contabilizou, em 2015, mais de 21 mil intervenções de aumento de glúteos, entre enxertos de gordura, elevação e implantes de nádegas. Em 2014, o número foi de cerca de 19 mil. Existem diferentes procedimentos, com distintas técnicas e métodos para conseguir uns glúteos com mais volume e harmonia. Passamos a explicar. Mas nunca é demais lembrar que antes de qualquer cirurgia deve falar com o seu cirurgião plástico sobre quais as suas expectativas e técnicas disponíveis para alcançar os resultados desejados.
Gluteoplastia
Procedimento que consiste na colocação de próteses de silicone nos glúteos. Tem um cariz mais definitivo e tem a vantagem de não haver necessidade de voltar a aplicar, como acontece nos preenchimentos. É o procedimento mais eficaz se quer aumentar os glúteos e melhorar a sua definição. A cirurgia consiste numa incisão na parte superior do sulco interglúteo, ou seja, na zona superior entre as nádegas. Assim, a cicatriz não fica visível. Tal como todas as cirurgias implica uma preparação cuidada com anestesia local e sedação. O período de recuperação é de aproximadamente duas semanas. Os cuidados pós-operatórios incluem restrições na prática de desporto, cuidados com a cicatriz, uso de uma cinta modeladora, precaução com as posições do corpo a dormir, entre outros cuidados que o seu cirurgião plástico lhe recomendará e que aconselhamos a que siga cuidadosamente.
Ácido hialurónico corporal
Outra técnica para conseguir o formato desejado dos seus glúteos é através da aplicação de ácido hialurónico corporal. A aplicação de ácido hialurónico corporal para aumento de glúteos é um procedimento rápido com anestesia local e sedação tendo alta no próprio dia. Uma das principais vantagens desta cirurgia é o regresso rápido à sua rotina (após 2 ou 3 dias). No entanto, não poderá realizar esforços físicos durante 1 mês. Os resultados não são definitivos pelo que para manter os resultados deverá repetir a aplicação após 12 – 18 meses.
O ácido hialurónico é uma substância natural que, por ser sintetizada no nosso organismo, não está associado a proteínas de bactérias possíveis de causar reações alérgicas, passando assim todas as barreiras de segurança. Esta solução permite dar contorno e volume aos glúteos de uma forma rápida e eficaz com resultados visíveis imediatamente após a cirurgia.
Enxerto de gordura - Lipofilling
O Lipofilling consiste em retirar excesso de gordura de outras partes do corpo, como nos flancos, abdómen e interior da coxa, e depois de tratada, é injetada nas nádegas de modo a atingir a forma desejada, obtendo-se assim um resultado natural e de longa duração. Trata-se de uma alternativa muito eficaz e segura na medida em que sendo a gordura do próprio paciente não existirão reações alérgicas ou rejeição. Esta técnica tem vindo a ganhar um grande número de adeptos pois permite em simultâneo, melhorar o contorno dos glúteos e de outras zonas do corpo onde há excesso de gordura.
Diferentes formatos de glúteos
O formato considerado mais comum é o quadrado, em que a cintura e a anca têm tamanhos semelhantes, assim como a parte superior e inferior do glúteo, o que faz com que o rabo pareça plano se for visto de lado. O formato em “V” apresenta uma maior acumulação de gordura na cintura e nas ancas, do que na parte inferior dos glúteos, dando a sensação de formar um “V”. No caso dos glúteos arredondados, a gordura está distribuída de forma idêntica, por isso o rabo é redondo. Por último, existe o formato de coração invertido, considerado o mais feminino e o mais desejado, uma vez que a cintura é mais estreita e os glúteos mais redondos, com maior volume na parte inferior, originando a forma de um coração invertido.
Nota importante:
Caso o presente artigo apresente fotos antes e depois por favor considere as mesmas meramente demonstrativas e podem não servir de referência para o seu caso em particular. Estas imagens servem apenas para mostrar possíveis resultados para um ou vários procedimentos cirúrgicos. As imagens que utilizamos são de pacientes que consentiram a sua utilização. Quaisquer imagens não representam nenhuma garantia de resultados.
Sobre a Médica Especialista
Dra. Luísa Magalhães Ramos / Cirurgia Plástica
ORDEM DOS MÉDICOS: cédula n.º 42810, especialista em Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética.
Licenciada pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, especialista em Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética, fez a especialidade no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central – polo de Hospital de São José.
Ao longo da sua formação, subespecializou-se na área da Cirurgia Plástica Estética, tendo trabalhado em centros de renome mundial. Paralelamente, dedicou-se, também, à reconstrução mamária e à reconstrução de malformações faciais.
Atualmente dedica-se principalmente à Cirurgia Plástica Estética da Face (pálpebras, nariz e lifting cervico-facial), Cirurgia da mama e Cirurgia genital feminina.
Artigos Relacionados
Aumento de Glúteos
7 minutos de leitura
Aumento de glúteos com implantes: qual o preço desta cirurgia em Portugal?
Qual o preço de uma cirurgia plástica de aumento de glúteos com implantes? Esta...
Aumento de Glúteos
4 minutos de leitura
Lipofilling dos Glúteos – Conheça os 5 Benefícios
Quando o assunto é beleza corporal, o aumento dos glúteos é um dos temas mais...
Rinoplastia
6 minutos de leitura
A idade ideal para realizar uma cirurgia plástica
Cirurgia Plástica - A idade é apenas um número! A atitude, a motivação e o sorriso...
Ver todos os artigos Ver todos os artigos Ver todos os artigos Ver todos os artigos Ver todos os artigos Ver todos os artigos Ver todos os artigos Ver todos os artigos Ver todos os artigos Ver todos os artigos Ver todos os artigos Ver todos os artigos Ver todos os artigos Ver todos os artigos Ver todos os artigos Ver todos os artigos Ver todos os artigos Ver todos os artigos