Fotos de antes e depois de Mommy Makeover®
Imagem 1: Fotos anteriores do corpo (antes e depois) do Mommy Makeover®
Imagem 2: Fotos anteriores de perfil 3/4 (antes e depois) do Mommy Makeover®
Imagem 3: Fotos de lado (antes e depois) do Mommy Makeover®
Imagem 4: Fotos posteriores (antes e depois) do Mommy Makeover®
Vídeos Antes e Depois de Mommy Makeover®
Vídeo 1: Mommy Makeover ® – Vídeo Antes e Depois
Descrição do Caso Clínico
Mulher mãe de 1 filho, com adiposidade localizada nos flancos, no abdómen, na face interna das coxas. Apresentava também assimetria das mamas e mamas descaídas (Ptose Mamária). Foram realizadas duas técnicas inovadoras, com o mínimo de cicatrizes, no abdómen e na mama.
No caso da mama, foram utilizados uns novos implantes mamários com uma forma em gota, com revestimento de poliuretano da marca alemã Polytech, que devido à sua projecção permitiram levantar a mama, fazendo apenas uma incisão à volta da areola.
No caso do abdómen, foi realizada vibrolipoaspiração e, através da utilização de um equipamento especial, foi possível fazer toda a correcção do afastamento dos músculos abdominais provocados pela gravidez (plicatura dos tectos abdominais) utilizando apenas uma incisão semelhante à de uma cesariana, muito mais pequena do que a tradicional abdominoplastia. Foi também realizada vibrolipoaspiração dos flancos do dorso, para melhorar o contorno corporal e da face interna das coxas. Estes procedimentos melhoraram de forma drástica a forma do corpo, contribuindo para uma silhueta mais jovem e mais feminina, melhorando substancialmente as zonas mais afectadas pela gravidez: a mama e o abdómen.
O período de recuperação é de cerca de 15 dias a 3 semanas. A intervenção durou cerca de 4h30 e foi realizada com epidural e sedação.
Sobre a médica
Dra. Alice Varanda Pereira/ Cirurgia Plástica
ORDEM DOS MÉDICOS: cédula n.º 47051, especialista em Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética.
Licenciada pela Faculdade de Medicina de Lisboa, foi nesta instituição que frequentou o Mestrado em Sexualidade Humana e que desenvolve atualmente o seu Doutoramento.
Integra o corpo docente da faculdade desde 2008, como Assistente do Instituto de Anatomia. É nesta unidade que produz a maioria dos seus projetos de investigação, essencialmente na área da anatomia cirúrgica, sendo também orientadora de teses de mestrado.
Sobre a médica
Dra. Mariana da Rocha Martins/ Cirurgia Plástica
ORDEM DOS MÉDICOS: cédula n.º 55124, especialista em Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética.
Licenciou-se no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar na Universidade do Porto e concluiu a especialidade em Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central – polo de Hospital de São José.
Durante a formação específica em Cirurgia Plástica, trabalhou em instituições de renome internacional como o Institut Kaplan (Barcelona), na La Clinic (Montreux) e no Great Ormond Street Hospital (Londres).
Sobre a médica
Dra. Marta Gouveia Duarte/ Cirurgia Plástica
ORDEM DOS MÉDICOS: cédula n.º 57817, especialista em Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética.
Licenciada em Medicina pela Escola de Ciências da Saúde da Universidade do Minho, onde concluiu a sua tese de Mestrado em Envelhecimento Humano.
Concluiu a especialidade em Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética, no Centro Hospitalar de Lisboa Central – Hospital de São José.
Colabora em vários projetos de investigação na NOVA Medical School.
Sobre a médica
Doutora Filipa Oliveira/ Cirurgia Plástica
ORDEM DOS MÉDICOS: cédula n.º 59147, especialista em Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética.
Licenciada em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, onde concluiu a tese de Mestrado sobre cicatrizes em idade pediátrica.
Doutorada em Medicina pela Universidade de Münster na Alemanha.
Após a conclusão da especialidade, tornou-se Assistente Graduada Sénior (Oberärztin) na Fachklinik Hornheide e na Universidade de Münster. Atualmente colabora em vários projetos de investigação da Universidade de Münster, onde é orientadora de alunos de doutoramento. É também correspondente assídua de revistas científicas e de lazer na Alemanha.